LEI SANCIONADA
Nome da “Travessa Belinho” é restabelecido

Orestes Miráglia devolve nome de travessa ao pioneiro Belinho - Foto: Arquivo

Orestes Miráglia devolve nome de travessa ao pioneiro Belinho – Foto: Arquivo

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) promulgou e sancionou a Lei 9.358, de 24 de julho de 2017, de autoria do vereador Orestes Miráglia (SD), que restabelece o nome de Belarmino Pereira da Rocha, à “Travessa do Belinho”, como é popularmente conhecida, localizada no Centro B – entre as ruas Domingos de Lima e Pedro Guimarães. Agora, com a sanção, o projeto passou a ser lei.
“Esta foi uma luta do jornal A TRIBUNA a pedido dos moradores e também dos familiares do saudoso Belinho”, reconhece Orestes Miráglia. De acordo com o parlamentar, era uma demanda da comunidade que reside no local há mais de 30 anos e que não se conformava com a Lei 7.781, de 06 de agosto de 2013, de autoria do ex- vereador Ibrahim Zaher (PSD), que rebatizou a travessa com o nome de Elza Francisca dos Santos.
Através do novo projeto de lei do vereador Orestes Miráglia, a Câmara revogou a referida lei e manteve a denominação original em homenagem ao falecido empresário e pioneiro do ramo imobiliário Belarmino Pereira da Rocha, o popular “Belinho”, que criou o bairro onde está localizada a citada via pública.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia