ELEIÇÕES 2018
Bezerra ao Senado abre caminho para Adonias na Câmara Federal

Além disso, cogita-se também o lançamento da candidatura do vereador Thiago Silva à Assembléia Legislativa de Mato Grosso

Adonias Fernandes pode fazer dobradinha com Bezerra - Foto: Arquivo

Adonias Fernandes pode fazer dobradinha com Bezerra – Foto: Arquivo

Com a notícia de que o PMDB cogita lançar novamente o deputado federal Carlos Bezerra como candidato à uma das duas vagas ao Senado Federal por Mato Grosso, o nome do vereador Adonias Fernandes, também do PMDB, começou a ser ventilado como opção para disputar a Câmara Federal. Nesta chapa, com Bezerra ao Senado, também estaria o vereador Thiago Silva (PMDB), que deverá entrar na disputa como deputado estadual.
Para Adonias, caso Bezerra realmente tente uma cadeira no Senado, abriria uma vaga dentro do partido para a disputa de uma cadeira para deputado federal. “Acontece que o PMDB precisa de um candidato na região Sudeste para ajudar a puxar votos”, argumenta o vereador.
Atualmente, Adonias está na base de apoio de Zé Carlos do Pátio (SD), na Câmara Municipal, e vem atuando como uma espécie de defensor do prefeito, o que pode lhe render apoio do Solidariedade.
Nas eleições de 2014, Adonias Fernandes foi candidato a deputado estadual pelo PMDB e obteve 7.222 votos. Esta foi a primeira experiência do vereador com uma candidatura a nível estadual. “Naquela época, fizemos uma campanha no corpo a corpo e com pouca estrutura, porém considero a votação que tive expressiva e foi uma experiência na vida política”, avalia o peemedebista.
De acordo com Adonias, o projeto de uma campanha a deputado estadual, em 2014, surgiu inesperadamente, já que a vaga era da deputada Teté Bezerra (PMDB), que acabou ficando como vice na chapa do ex-candidato a governador Lúdio Cabral (PT).

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia