Tópicos

Zé do Pátio e GUilherme Maluf - 13-02-17 foto

PÁTIO VOLTA ATRÁS EM DECISÃO
Não cumprir a palavra dada parece ser um mal dos políticos. Depois de garantir, enfaticamente, em janeiro deste ano, que revogaria decreto do ex-prefeito Percival Muniz (PPS), que cria 44 novas vagas de táxi em Rondonópolis, o atual prefeito Zé Carlo do Pátio voltou atrás na sua decisão. Após muita briga entre os profissionais do setor, o decreto em questão não foi revogado pelo prefeito e as 44 vagas abertas estão, enfim, sendo ocupadas a partir de agora.

DESGASTE
A atual gestão reclama das críticas que recebe com relação ao sistema semafórico da cidade. A “bucha”, ao que tudo indica, foi deixada pela gestão anterior. Mas, e se o tempo gasto em responder críticas ou por a culpa no ex-prefeito fosse utilizado para resolver a situação? Já são sete meses de gestão, e os semáforos continuam com problemas. A morosidade só vai gerar mais críticas e um desgaste desnecessário. O tempo de por a culpa na gestão anterior já passou, fica a dica!

ipe praca brasil - 13-07-17 imagem

NA FOTO I
O caso do ipê da Praça Brasil é uma das típicas situações em que o interesse em aparecer fala mais alto que o interesse em fazer algo pela cidade. No dia de plantar a árvore doada ao Município, a Prefeitura fez aquele “oba-oba”, chamou a imprensa, e muita gente apareceu por lá para sair bem na foto. Depois, ninguém voltou nem mesmo para molhar a árvore, que só vingou por causa dos cuidados dos mototaxistas.

NA FOTO II
O ipê da Praça Brasil é um símbolo histórico-cultural da cidade, e merecia um melhor cuidado por parte do Município. A cidade tem sim seus enormes problemas, mas as suas tradições também não podem ser deixadas de lado. Os parabéns ficam mesmo para os mototaxistas, que como bom rondonopolitanos, estão zelando pela história da sua cidade. Esses sim estão bem na foto!

FAESPE
Conforme já noticiado pelo A TRIBUNA, a Justiça aceitou a denúncia e tornou 22 pessoas réus no caso das fraudes nos contratos entre a Faespe, firmados com a ALMT, TCE e a digníssima Prefeitura de Rondonópolis. Apesar de tanta especulação, em que até uma reportagem em rede nacional foi cogitada por “jornalistas de WhatsApp”, até o momento nenhum servidor público, empresário ou político de Rondonópolis foi citado pelo Gaeco. Rumores, rumores, rumores… Nada oficial por hora.

Foto: Corpo de Bombeiros Rondonópolis

Foto: Corpo de Bombeiros Rondonópolis

RESGATE I
O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis divulgou imagens do resgate de um pintor, que levou um choque ao encostar na rede de alta tensão, enquanto trabalhava na pintura de um prédio no bairro Santa Cruz. Para socorrer o homem, que ficou inconsciente após receber a descarga elétrica, a escada magirus precisou ser utilizada.

RESGATE II
Trabalho em conjunto entre Bombeiros, profissionais do Samu e sem esquecer de populares que perceberam a situação, e se arriscaram para prestar os primeiros atendimentos ao trabalhador até o socorro chegar ao local. Felizmente o caso terminou bem, mas não custa nada reforçar a importância de tomar cuidado ao trabalhar em área energizada. Não é brincadeira!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia