NAS COMUNIDADES
Começam oficinas para atualização de Plano Diretor

Abertura das oficinas aconteceu no Jardim Morumbi, na manhã de ontem - Foto: Ascom/Rodrigo da Zaeli

Abertura das oficinas aconteceu no Jardim Morumbi, na manhã de ontem – Foto: Ascom/Rodrigo da Zaeli

Tiveram início ontem (15) as oficinas comunitárias para ouvir dos moradores de diferentes regiões do município de Rondonópolis e dos distritos rurais, sobre quais são os problemas existentes e as sugestões de melhorias para eles, para que essas reivindicações e informações façam parte da atualização do Plano Diretor da cidade. O primeiro encontro aconteceu na Escola Vila Rosely, no Jardim Morumbi, no período da manhã. A noite, a oficina estava prevista para acontecer na Unisal.
O promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano considerou o início das oficinas muito proveitoso. “Foram identificados alguns problemas que a comunidade reputou prioritário, como esgotos deficientes, muitos espaços vazios na cidade, deficiências de gestão, entre outros. Também foram ressaltadas potencialidades, como ser um local aprazível para se viver, e com uma economia forte”, destacou.
As oficinas comunitárias foram estrategicamente distribuídas por todo o espaço urbano de Rondonópolis, para que os moradores possam escolher a que ficar mais próxima de sua residência para participar. Além das oficinas, também serão realizadas audiências públicas, com datas a serem definidas.
O programa de atualização do PDM inclui, ainda, a realização de estudos, levantamento de informações documentais e de campo. Conforme Vacchiano, nesta primeira etapa existem, pelo menos, cinco equipes entre empresas privadas contratadas, UFMT e Prefeitura trabalhando em torno da implantação da rede geodésica municipal, produção das cartas geotécnicas, plano de mobilidade urbana, estudos de logística e mapeamentos.
PROGRAMAÇÃO
Hoje, 16h, as oficinas comunitárias acontecem em dois locais: na Vila Goulart e e no bairro Verde Teto. Na Vila Goulart, o encontro acontece a partir das 8 horas, na Escola Municipal Albino Saldanha Dantas. Já no Verde Teto, a oficina está marcada para começar às 19h, sendo realizada na Escola Aparecida Vetorasso. O calendário de atividades se estenderá até o dia 29 de julho.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia