MELHORIAS
Rezende reforça cobranças na área da educação para Rondonópolis

Deputado estadual Sebastião Rezende esteve reunido com o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon - Foto: Divulgação

Deputado estadual Sebastião Rezende esteve reunido com o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon – Foto: Divulgação

O deputado estadual Sebastião Rezende esteve reunido nesta quarta-feira (17/5) com o secretário de Estado de Educação, Esportes e Lazer, Marco Marrafon, em Cuiabá, cobrando o andamento de diversos projetos e demandas na área educacional da população de Rondonópolis.
Um dos assuntos verificados por Rezende foi em relação as reformas na Escola Adolfo Augusto de Moraes, na Vila Aurora, e na Escola Estadual Marechal Dutra, no Centro. O secretário respondeu que o processo licitatório dessas obras está na fase final e espera, caso não haja nenhum impedimento, dar ordem de serviço entre 30 a 60 dias.
O parlamentar destacou que é preciso aproveitar o período de começo da seca na nossa região, a partir de agora, para realização dessas obras nas escolas Adolfo e Marechal Dutra. Marrafon justificou a demora na liberação dos trabalhos nessas unidades em função da necessidade da inclusão de novos serviços e alteração do projeto.
Outro assunto discutido nessa ocasião foi o começo das atividades da Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis, uma luta de Rezende. Marrafon informou que, caso a Prefeitura conclua a reforma do prédio [antiga Secretaria Municipal de Esportes e Lazer] até 31 de maio próximo, as atividades começam em junho próximo. Nesse sentido, Rezende aproveitou para ligar para o prefeito Zé Carlos do Pátio para pedir agilidade na conclusão da reforma.
O secretário e o deputado também falaram sobre as quatro novas escolas estaduais prometidas para Rondonópolis. Rezende questionou sobre a previsão de lançamento dessas escolas e o secretário informou que três unidades estão com terrenos e localização definidos. Uma unidade não tem terreno definido, o que também foi cobrado do prefeito local.
Sebastião Rezende aproveitou ainda para cobrar agilidade nas reformas básicas necessárias nas demais escolas estaduais de Rondonópolis, envolvendo, por exemplo, construção de calçadas e muros. Uma das sugestões é realizar uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para realização desses serviços.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia