APÓS CRUZEIRO DESISTIR
Inter negocia com Galo troca entre Valdívia e Erazo

Tratativas estão avançadas e dupla deve ficar cedida até metade de 2018, com Inter responsável pelos salários do zagueiro e o time mineiro pelos do meia-atacante

Com a negativa de Giovanni Augusto, Corinthians desiste de Valdívia

Valdívia está próximo de trocar o Internacional pelo Atlético Mineiro

O Cruzeiro anunciou ontem (18) que saiu do negócio por Valdívia. No entanto, o futuro do meia-atacante seguirá em Belo Horizonte (MG). O Atlético Mineiro negocia com o Internacional uma troca entre o jogador e o zagueiro Erazo.
As tratativas estão avançadas. A ideia é que ambos sejam cedidos até meados de 2018, com o Colorado responsável por bancar os vencimentos do equatorino enquanto o Galo os de Valdívia.
Uma das principais apostas da base do Internacional, Valdívia não conseguiu mostrar o mesmo futebol após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo no final de 2015. Desde que retornou aos gramados, tem ficado mais como alternativa do que entre os titulares. Atualmente, se recupera de um desconforto na coxa esquerda.
Nem por isso deixou de ser um dos jogadores mais valorizados do Beira-Rio. Antes do Atlético Mineiro e Cruzeiro, o Corinthians tentou sua contratação. A ida ao Timão não se concretizou porque Giovanni Augusto rechaçou sair do clube. Já o Cruzeiro saiu do negócio porque o Internacional não fixou os valores de compra ao final empréstimo e queria que os mineiros arcassem com todos os vencimentos do jogador.
“O Valdívia é um garoto que valorizamos muito. Ele tem qualidade e é patrimônio do clube. Tratamos isso com muito carinho desde o início do ano. Há muitos clubes interessados, mas não trataremos publicamente. Conversaremos reservadamente com o atleta, que talvez tenha interesse em sair e respirar novos ares para retomar sua carreira em alto nível”, comentou o vice de futebol Roberto Melo após a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de anteontem (17), no Palestra Itália, em São Paulo (SP).
Erazo, por sua vez, também perdeu espaço no Galo. Titular na temporada passada, o equatoriano fez seu primeiro jogo do ano há duas semanas na vitória por 5 a 1 sobre o boliviano Sport Boys, pela Libertadores. O equatoriano sofre com dores no joelho direito, problema que tem impedido suas atuações até agora.
A chegada de Erazo ao Beira-Rio aumenta o leque de opções a Antônio Carlos Zago. O sistema defensivo tem causado transtorno na equipe neste início de temporada. O time acabou como a defesa mais vazada do Gauchão em números totais, com 18 gols em 17 partidas. Para completar, deixaram o Beira-Rio Paulão, Neris e Eduardo nas últimas duas semanas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia