MELHORIAS
Corpo de Bombeiros pede apoio a sindicatos para implantação de nova sede em Rondonópolis

Corpo de Bombeiros pede apoio aos sindicatos patronais do setor industrial para implantação de nova sede em Rondonópolis - Foto: Assessoria

Corpo de Bombeiros pede apoio aos sindicatos patronais do setor industrial para implantação de nova sede em Rondonópolis – Foto: Assessoria

Presidentes e associados dos sindicatos patronais do setor industrial da região sul de Mato Grosso, Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT) e Sindicato da Indústria da Construção da Região de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT) se reuniram na noite da última terça-feira (16/05), com representantes do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis para discutir sobre a implementação de uma nova sede para a corporação na cidade.
Segundo o coronel BM, Francinildo Pereira Barbosa o principal problema enfrentado neste momento pela corporação é o espaço pequeno para quantidade de veículos, já que a área também abriga as ambulâncias do Samu. “Nós viemos pedir apoio dos empresários do setor industrial para que possamos fazer uso de uma área que ganhamos próximo ao viaduto, mas ainda há muitos trâmites a serem legalizados e acreditamos que os empresários podem nos ajudar junto a Sessão de Patrimônio da União”, destacou o coronel.
O coronel explicou ainda que se os representantes sindicais intercederem junto à Sessão de Patrimônio da União, a liberação de uso do espaço sai mais rápido. “Conseguimos uma sessão de uso desse bem por 30 anos, mas por falta de mínimos detalhes que repassei aos Sindicatos não podemos fazer uso, mas em reunião aqui hoje nos foi garantido que medidas cabíveis serão tomadas para que esse problema seja solucionado de imediato”, frisou.
De acordo com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) e diretor do Sinduscon Sul MT, Helmute Hollatz a proposta de construção de mais uma sede do Corpo de Bombeiros é uma iniciativa que os Sindicatos patronais do setor industrial da região sul de Mato Grosso vêm articulando há algum tempo junto aos gestores municipais, estaduais e federais. “A construção de mais uma unidade vai ajudar muito no trabalho da corporação, neste momento temos esse espaço cedido pelo Governo Federal apenas como comodato por 30 anos, o que nos impossibilita de construirmos no local. Nossa busca agora é para conseguir a área de forma definitiva, mas se isso for algo muito demorado e inviável iremos lutar junto ao Corpo de Bombeiro para que logo haja essas duas sedes e o atendimento seja muito ágil e fácil em nossa região”, finalizou.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia