ENSINO SUPERIOR
Abertas inscrições para vestibular da Unemat em Rondonópolis

Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat em Cáceres) divulga edital complementar

Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat em Cáceres) divulga edital complementar

Após a aprovação de um núcleo pedagógico em Rondonópolis, conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou um edital complementar referente ao concurso vestibular 2017/2 para os cursos de licenciatura em Letras e bacharelado em Computação em Rondonópolis. As inscrições podem ser feitas até 21 de maio próximo.
Os interessados em realizar a inscrição com o pagamento da taxa no valor de R$ 100 devem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico da Unemat. O pagamento do boleto bancário pode ser feito até o dia 22 de maio. As provas serão realizadas no dia 25 de junho, contemplando 14 cidades de Mato Grosso, incluindo Rondonópolis.
Agora os interessados em solicitar a isenção de taxa para esses dois cursos que serão oferecidos em Rondonópolis poderão fazer o pedido pela internet no período de 24 a 26 deste mês e entregar os documentos comprobatórios entre os dias 24 e 27 de abril na Escola Técnica Estadual (Secitec), em Rondonópolis, localizada na Avenida dos Estudantes, ao lado do campus da UFMT.
Para ingresso nos cursos da Unemat, o candidato pode optar por concorrer em uma das quatro categorias oferecidas: ampla concorrência, que oferta 40% das vagas; escola pública – 35% das vagas; candidatos negros ou pardos – que reserva 25% das vagas; e candidatos indígenas, que reserva 5% das vagas oferecidas nos cursos da instituição.
Vale informar que a oferta dos cursos de Letras e Computação no núcleo pedagógico de Rondonópolis ocorreu depois que o Conselho Universitário (Consuni) da Unemat aprovou a reorganização do campus de Alto Araguaia, que é o responsável pela oferta desses cursos no núcleo recém-criado. A proposta aprovada pela Unemat é que, durante quatro anos, ocorra uma oferta do vestibular desses cursos em Rondonópolis e outra em Alto Araguaia, de forma alternada.

1 comentário

  1. O QUE ESTÁ INTRIGANDO TODO MUNDO, É O LOCAL ONDE SERÁ MINISTRADA AS AULAS? SERÁ EM PRAÇA PUBLICA? AO RELENTO? KKKKKKKKK KIKOISA-NÃO?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia