Viva para Cristo inteiramente

Jonas Abib monsenhorNão viva mais no pecado, nas coisas que não são de Deus. Pelo contrário, volte-se para Ele, frequente a igreja, reze, leia a bíblia. Seja uma pessoa boa, justa. Busque o caminho da santidade, pois você não foi feito para essa vida Ela é passageira.
A humanidade está enfrentando uma crise moral e de fé. A nossa sociedade está passando por uma situação econômica calamitosa, por crise financeira e também de fé, de homens e mulheres que estão perdendo a fé.
Não devemos simplesmente culpar os governantes das grandes potências do mundo, porque também dentro do nosso “pequeno mundo”, dentro das nossas famílias, nós, infelizmente, não temos agido com fé.
Nós, que fomos batizados e somos cristãos, sabemos que a fé é um dom de Deus que nos foi dado no batismo. O que falta é colocá-la em prática. Do contrário, ela começa a diminuir, a ponto até mesmo de acabar ou, pelo menos, de não percebermos mais seus atributos.
Daqui pra frente, nós precisaremos muito mais de fé para poder enfrentar aquilo que está por vir. Estamos com carência de fé, na humanidade, dentro da Igreja e, por isso, estamos passando situações muito difíceis, cuja tendência é se agravarem cada vez mais.
Então, desculpe falar assim, mas “crie juízo nessa sua cabeça”. Viva para Cristo inteiramente, abandone o pecado totalmente. É o PHN a cada dia: “Por hoje não vou mais pecar”. É luta! Não se entregue, pois Deus tem desígnios a seu respeito; creia nisso!

(*) Monsenhor Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia