Tópicos

buracos-na-rua-pedro-guimaraes-praca-da-saudade-03-12-14

DE NOVO, ZÉ “DO BURACO”

Em apenas 11 dias oficialmente como prefeito de Rondonópolis, o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) revive o apelido que ganhou durante sua gestão anterior, quando a cidade ficou literalmente no “buraco”. Na época, Zé foi muito criticado pelas condições das ruas da cidade. Hoje, a situação caminha para o mesmo, com as chuvas dos últimos dias, os motoristas estão desviando de um buraco, para não cair no outro. Mas sejamos justos…

percival-muniz-08-09-16PERCIVAL “DO BURACO”

Após a derrota nas eleições municipais, Percival Muniz (o “Barba”) praticamente largou mão da manutenção da cidade, e os contratos do Município com a Coder não foram renovados. Com isso, hoje moradores enfrentam não só os problemas dos ecopontos, como ruas em situação precária. O ex-prefeito, digamos, não se esforçou para que o serviço de tapa-buracos fosse realizado no final de sua gestão, deixando o “presentinho” para o adversário político administrar em 2017. Por isso, é justo lembrarmos dele também como Percival “do buraco”.

QUANTO PIOR… MELHOR

O que não repercutiu muito bem foram certas postagens pelos “percivalinos” em redes sociais (que aceitam tudo), quando ainda no final do ano, após a tempestade que andou provocando vários danos pela cidade, eufóricos comentavam que “nem ainda assumiu o Zé do buraco e ele vai ter muita coisa a fazer pelas nossas ruas e kkkk…” Naquela filosofia macabra de quanto pior… melhor. E, na verdade, estavam jogando contra a nossa própria cidade, pois ainda não tinham digerido a derrota nas urnas.

O TEMIDO “FACÃO”

Desde que souberam da derrota de Percival Muniz nas urnas em outubro passado, os funcionários de cargos comissionados, de indicação do prefeito, bem como trabalhadores contratados, já estavam temendo a exoneração, o que é comum quando se troca uma gestão. Esta semana começou agitada no Paço Municipal, e não deu outra, ontem (10) o “facão” fez a festa na Prefeitura Municipal.

HORA DOS CHEGADOS

Com isso, claro, é hora de nomear os funcionários de sua confiança, cumprir as promessas de campanha e alocar aqueles que fazem parte dos conchavos partidários. Fica a expectativa que, ao menos, o prefeito ocupe os cargos com pessoas qualificadas, porque serviço público não é brincadeira e muito menos para tapinha nas costas dos “amigos”.

ENFIM, SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Causou rebuliço na imprensa local a nomeação do jovem jornalista cuiabano João Ribeiro como novo chefe do Gabinete de Comunicação Social da Prefeitura. As críticas são ao fato do rapaz não ser “rondonopolitano” e, talvez, não ter tanto conhecimento e afinidade com os profissionais e veículos de imprensa locais, e nem com a cidade de Rondonópolis.

lucas-perrone-17-04-14

PERRONE NA CÂMARA

E o ex-chefe de Comunicação da Prefeitura, Lucas Perrone, profissional de confiança do prefeito Percival Muniz, assume agora o posto de Secretário Legislativo de Comunicação da Câmara Municipal. Jornalista respeitado, Lucas foi nomeado pelo atual presidente da Câmara, que seria “oposição” a Zé. Será que o “Barba” está querendo se infiltrar? Brincadeiras à parte, Perrone é qualificado, bem relacionado e querido por onde passa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia