Tópicos

gilberto-beto-do-amendoim1-12-06-14

BETO DO AMENDOIM SE JUSTIFICA I
O vereador Beto do Amendoim (PSL) diz que mudou de lado na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, pois vai defender durante todo o seu mandato um legislativo mais independente. “Já era hora da cidade começar a ter um legislativo mais independente para fiscalizar as ações do poder publico municipal”, ressaltou o vereador. Com a formação da nova chapa, a sessão solene de posse dos vereadores foi marcada por polêmica, empurra-empurra, agressões e até denúncias.

BETO DO AMENDOIM SE JUSTIFICA II
Vale explicar que manifestantes começaram a gritar “traíras” para o grupo de apoio ao vereador Rodrigo da Zaeli. O ponto alto da confusão foi o ato de registro de chapas. O vereador Hélio Pichioni apresentou em sua chapa o nome de Beto do Amendoim, que já constava na chapa de Rodrigo da Zaeli. Beto pediu a palavra e disse de forma clara que não estava com Pichioni, e que defenderia uma Câmara mais independente.

ministerio-publico-do-estado-de-mato-grosso-03-01-17

LISTA TRÍPLICE PARA NOVO PROCURADOR-GERAL
O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, entregou nesta semana ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso. Constituída mediante votação obrigatória de todos os membros ativos do Ministério Público, o primeiro lugar na lista tríplice foi conquistado pelo promotor de Justiça Mauro Curvo, que obteve 140 votos. De acordo com a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual é do Governador, que tem até 15 dias para efetivar a nomeação.

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA ESPECIALIZAÇÃO I
Foram abertas nesta terça-feira (3) as inscrições para o curso de especialização lato sensu “Sociedade, política e cidadania: olhares transdisciplinares”. Promovido pelo Departamento de História da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Rondonópolis, ele tem duração prevista de 13 meses, com início das aulas em março. A candidatura será feita na secretaria do Departamento até o dia 31 de janeiro, entre 8h e 11h. No total, serão oferecidas 50 vagas.

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA ESPECIALIZAÇÃO II
Coordenado pelos professores Plínio José Feix, Beatriz dos Santos de Oliveira Feitosa e Paula Faustino Sampaio, o curso é dividido em 13 módulos e sua conclusão será feita mediante defesa de trabalho (TCC). As aulas acontecerão semanalmente às sextas-feiras, das 19h às 23h e quinzenalmente aos sábados, das 8h às 12h. O período de matrícula será entre 13 e 15 de fevereiro e a recepção aos alunos acontece no dia 24.

posse-silvio-jeferson-defensoiria-03-01-17

MUDANÇAS NA DEFENSORIA PÚBLICA
Em cerimônia interna, a Defensoria Pública do Estado realizou nesta semana a posse do Defensor Público-Geral, Silvio Jéferson de Santana, do Corregedor-Geral, Cid de Campos Borges Filho, do Ouvidor-Geral, Lúcio Andrade Hilário, bem como dos seis Conselheiros Superiores da Instituição, para exercerem mandato no biênio 2017/2019. Com um discurso emocionado, o novo Defensor-Geral ressaltou a satisfação e a honra em assumir o cargo máximo da Instituição, cujo status constitucional é imprescindível para garantir ao cidadão a justa aplicação da justiça.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia