STAFF MUNICIPAL
Secretarias de Saúde e Agricultura e 2 gabinetes ainda sem definições

O biólogo João Fernando Copetti Bohrer - Meio Ambiente (1), Humberto de Campos - Cultura (2), Jailton Nogueira - Esporte e Lazer (3) e Anderson Flávio de Godoi - Procuradoria-Geral (4) são alguns dos secretários da gestão de Zé Carlos do Pátio

O biólogo João Fernando Copetti Bohrer – Meio Ambiente (1), Humberto de Campos – Cultura (2), Jailton Nogueira – Esporte e Lazer (3) e Anderson Flávio de Godoi – Procuradoria-Geral (4) são alguns dos secretários da gestão de Zé Carlos do Pátio

O prefeito José Carlos do Pátio (SD) ainda não definiu quem comandará as Secretarias Municipais de Saúde, de Agricultura e os gabinetes de Comunicação Social e o de Apoio à Segurança Pública. No entanto Pátio já confirmou ontem os nomes dos que irão compor quase todo o seu secretariado do seu governo, que teve início domingo (1º) e se estenderá até 2020. A nomeação ocorreu por meio da portaria n° 20.735 de 2 de janeiro de 2017.
Na Pasta de Educação, assume Carmem Garcia Monteiro, graduada em Letras e pós-graduada em Planejamento e Gestão da Educação Básica. Também acumula em sua bagagem a função como professora concursada da Rede Estadual de Ensino. Na Secretaria já exerceu o trabalho de supervisora das escolas rurais, chefia da Divisão de Projetos, diretora de escola e coordenadora. Também passou pela Assessoria e Coordenadoria Pedagógica, Superintendência de Planejamento e Desenvolvimento, além da responsabilidade pela prestação de contas da Rede Estadual.
Já a Infraestrutura terá Nívia Calzolari no comando. Graduada em Engenharia Civil e técnica em Contabilidade, já exerceu este cargo na Prefeitura de Guarantã do Norte e na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Atuou ainda como coordenadora de equipe de manutenção de Infraestrutura Urbana.
Márcia Ferreira de Pinho Rotilli assumirá a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. Graduada em Assistência Social, já atuou na gestão anterior do atual prefeito como gerente do Departamento de Proteção Social Básica e em Primavera do Leste, onde era concursada, atuava como secretária desta mesma Pasta. Atualmente é membro diretora do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social.
Será secretária Municipal de Governo a pedagoga Mara Gleibe Ribeiro Clara da Fonseca. Já atuou no município de Rondonópolis como professora, diretora pedagógica, na gerência do Departamento de Administração e Finanças da Secretaria de Promoção e Assistência Social, sendo participante da gestão anterior do atual prefeito como secretária Municipal de Administração e também assumiu a direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
À frente da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo estará Paulo José Correia. Formado em Geografia, atuou como professor da Rede Estadual e também participou da gestão de Pátio nesta mesma função. Atualmente estava no ramo da construção civil.
Na Secretaria Municipal de Finanças estará Rodrigo Silveira Lopes. Cursando Engenharia Civil, iniciou sua trajetória profissional na Assembleia Legislativa de Mato Grosso como assessor do então deputado e atual prefeito José Carlos do Pátio. Na Prefeitura de Rondonópolis esteve lotado na Secretaria de Governo e como assistente financeiro na Secretaria de Finanças onde atuava como tesoureiro.
A Pasta de Transporte e Trânsito estará sobre a responsabilidade do empresário do ramo de combustíveis, Rodrigo Metello de Oliveira, que é formado em Administração de Empresas e já atuou como gerente comercial de agronegócios.
Será secretário Municipal de Meio Ambiente, o biólogo João Fernando Copetti Bohrer, que é mestre em Geografia, trabalhou na elaboração de projetos ambientais, foi instrutor do Senai e agente ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Em Rondonópolis atuou como gerente de Núcleo de Fiscalização Ambiental e assessor de Análise Ambiental.
O secretário municipal de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral responderá também interinamente pela Secretaria Municipal de Receita. Para tal responsabilidade o prefeito escolheu o professor universitário Ronivalter de Souza que é graduado em Contabilidade, graduando em Economia, especialista em Logística e mestre em Planejamento e Gestão Territorial.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico terá o ex-vereador Milton Luiz de Araújo (PSD), no comando. Depois de três mandatos de vereador em Rondonópolis, o indicado ainda acumula graduação em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão de Negócios e outros cursos de especialização na área. Como funcionário de carreira da extinta Telemat, exerceu os cargos de instalador, chefe de seção, chefe de divisão e, por seis anos, diretor regional da empresa de telecomunicações.
Já a Secretaria Municipal de Administração terá a doutora e mestre em Administração, Fernanda Pereira Silva no comando. Ela que é servidora federal, também já atuou como coordenadora de curso universitário e exerceu cargo de Secretária de Planejamento durante gestão anterior do atual prefeito.
Humberto de Campos que há 12 anos trabalha na Prefeitura Municipal de Rondonópolis como fiscal de Obras e Posturas assumirá a Secretaria Municipal de Cultura. Destaca-se como autodidata, e também já atuou como funcionário da Caixa Econômica Federal, no serviço público do Paraná como desenhista e no Mato Grosso também já executou a função de assessor parlamentar da Assembleia Legislativa.
O Esporte e o Lazer de Rondonópolis estarão nas mãos de Jailton Nogueira de Souza. Com Ensino Médio Completo, o indicado já atuou como assessor na Câmara Municipal de Rondonópolis e como presidente da Associação Amigos e Amigos. Ele ainda cumula experiência como vice-presidente do Conselho de Segurança e diretor de esporte da Associação Monte Líbano.
Na Saúde, tem-se apenas o nome da secretária-adjunta Izalba Diva de Albuquerque Oliveira, que é administradora, especialista em gestão pública e funcionária da Pasta em Rondonópolis. Já ocupou cargos de secretária-adjunta de Saúde e a chefia do Departamento de Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Recentemente estava como diretora do ServSaúde. O cargo de secretário ainda está vago.
Na Procuradoria-Geral do Município ficará com o advogado e administrador de empresas, Anderson Flávio de Godoi que é especialista em Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual e Civil e em Direito Processual com ênfase no novo Código Civil. Em Pedra Preta já atuou como conciliador do Juizado de Pequenas Causas e como coordenador do Fórum. Também já deu aulas para o curso de Direito, foi ainda secretário de gestão de pessoas e procurador-geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia