ESCOLAS MUNICIPAIS
PPS entrou na Justiça para garantir posse de diretores

Thiago Muniz e Fábio Cardozo criticam ato do prefeito em não dar posse para alguns diretores eleitos no último pleito, pelo voto legítimo das comunidades

Thiago Muniz e Fábio Cardozo criticam ato do prefeito em não dar posse para alguns diretores eleitos no último pleito, pelo voto legítimo das comunidades

O jurídico do diretório do PPS (Partido Popular Socialista) entrou na Justiça com mandado de segurança para garantir a posse dos diretores das escolas municipais que foram vetados pelo prefeito José Carlos do Pátio (SD), na última quinta-feira (5). Conforme o Jornal A TRIBUNA noticiou, o PPS repudiou o ato do prefeito em não dar posse para alguns diretores eleitos no último pleito, pelo voto legítimo das comunidades. A informação foi repassada pelos vereadores Thiago Muniz e Fábio Cardozo, ambos do PPS.
De acordo com os vereadores, o fato causou bastante estranheza, haja vista os diretores vetados serem ligados ao PPS, sendo que foram eleitos legitimamente assim como os demais empossados. “O partido está buscando na justiça a posse imediata desses diretores, para que as comunidades pelas quais eles foram eleitos não fiquem prejudicas no início do ano letivo de 2017”, disse o vereador Thiago Muniz.
Foram empossados 49 novos diretores de escolas municipais na semana passada, os quais devem dirigir as unidades pelo período de dois anos. Foi suspensa a posse dos seguintes candidatos eleitos para o cargo de diretor das unidades de ensino da rede municipal: Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Charmêne Rosa da Silva; Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cora Coralina; UMEI Mãe Margarida; EMEB Gleba Dom Bosco; e EMEI Elaine Aparecida de Oliveira Lopes.

1 comentário

  1. LICÍNIO GUERRA

    É POR ISSO QUE A FUNÇÃO DE VEREADOR NÃO DEVIA TER SALÁRIO, PROVENTO,RENDIMENTO OU SEJA LA O QUE FOR; TINHA QUE SER TRABALHO VOLUNTÁRIO. ESSES MALAS, DE TODAS AS CIDADES E PARTIDOS DO PAÍS, SÓ FAZEM ESSE TIPO DE DESSERVIÇO AO CIDADÃO, NÃO RESOLVEM NADA, SÓ ATRAPALHAM E DÃO UMA DESPESA ENORME AO MUNICÍPIO, QUERO DIZER, AO POVO.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia