NOVA MESA DIRETORA
“Não seremos uma chapa de oposição ao prefeito”, diz Zaeli

Rodrigo da Zaeli: “se a prefeitura faz os repasses, este problema de falta de pagamento aos terceirizados pode aumentar”

Novo presidente da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo da Zaeli: “nesta eleição da mesa diretora o que aconteceu foram ações naturais do processo democrático”

O novo presidente da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), eleito no último domingo (1º), após a posse dos eleitos no Caiçara Tênis Clube, declarou ontem à reportagem do Jornal A TRIBUNA que os 21 vereadores poderão votar os projetos de leis encaminhados à Casa de Leis de acordo com a sua opinião e do seu eleitorado.
“Nos últimos quatro anos que se passaram, fomos exemplos de legislativo municipal, onde todos os vereadores tiveram os seus mandatos na plenitude sem envolvimento em escândalos, como ocorreu em outros municípios. Em Rondonópolis não tivemos isso, mas exemplo de condutas que a sociedade precisa se orgulhar dos seus vereadores. No processo de eleição da Câmara existiam vários grupos e colegas que conversaram tanto com um grupo como com outro, num processo democrático que é natural. Numa eleição o eleitor escuta 20 propostas de candidatos para escolher em quem votar. Nesta eleição da mesa diretora o que aconteceu foram ações naturais do processo democrático. Nós conseguimos agrupar a maioria dos vereadores e agora temos uma responsabilidade maior para fazer uma boa gestão para o grupo que escolheu o presidente e também para provar aos que não votaram que o presidente eleito foi uma boa escolha”, disse o vereador Rodrigo da Zaeli.
“Daqui para frente a Câmara será 21 vereadores e todos com o mesmo peso. Não seremos uma chapa de oposição ao prefeito, mas um grupo livre para votar os projetos do prefeito de acordo com a opinião de cada um no sentido de fazer um trabalho transparente. Cada vereador agora poderá votar de acordo com sua opinião e de seu eleitorado. Não será obrigado seguir recomendações do presidente da Câmara e mesa diretora. A nossa união foi em defesa da liberdade total de escolha para o melhor para a cidade”, completou o novo presidente da Câmara Municipal.
A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018, ocorrida no último domingo, em sessão solene realizada no Caiçara Tênis Clube, após a posse dos 21 vereadores eleitos, teve surpresas de última hora. O vereador Hélio Pichioni (PSD), que teve o nome confirmado dias atrás por um grupo de 16 parlamentares como candidato a presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, não conseguiu segurar o grupo unido até a hora das eleições.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia