NATAÇÃO
Atletas da Aquário começam a treinar mais cedo para o Estadual

Da esquerda para a direita: Maria Clara Zandonadi, atleta; Ruberval Volpe, técnico; e Samilie Reis, atleta – que se preparam para a primeira etapa do Estadual, que será em março

Da esquerda para a direita: Maria Clara Zandonadi, atleta; Ruberval Volpe, técnico; e Samilie Reis, atleta – que se preparam para a primeira etapa do Estadual, que será em março

As atletas Maria Clara Zandonadi, de dez anos, e Samilie Reis, de 11 anos, da Aquário Natação, já começaram a se preparar para o Estadual da modalidade, cuja primeira etapa foi agendada para o mês de março. De acordo com o técnico da dupla, Ruberval Volpe, as meninas começaram a treinar mais cedo para que possam despontar na competição.
Enquanto as nadadoras iniciaram a preparação no dia 3 de janeiro, o restante dos atletas da Aquário só voltarão as atividades em fevereiro. As meninas treinam duas horas por dia, de segunda à sexta, para que tenham condições de alcançarem as metas.
Segundo Ruberval, a intenção de Maria Clara Zandonadi, por exemplo, será de ganhar todas as provas que for disputar. No Estadual, ela vai competir pela categoria Petiz-1, voltada para atletas que possuem 11 anos de idade. A atleta mudou da categoria Mirim-2 (10 anos) porque ela completará neste ano a idade exigida pela categoria Petiz-1.
Por conta dessa mesma situação, Samilie Reis também mudará de categoria. Ela irá competir em março pela categoria Petiz-2, que reunirá atletas com 12 anos de idade, ao invés de participar do evento pela categoria Petiz-1. E seu maior desafio será de encarar um torneio estadual pela primeira vez, já que anteriormente só participava de competições realizadas em Rondonópolis.
Ruberval Volpe disse que espera que Samilie Reis consiga ficar entre os três primeiros colocados nas provas que for enfrentar. “Se tanto a Maria Clara, quanto a Samilie forem bem no Estadual, levarei as duas para o Centro-Oeste de Natação”, revelou o técnico.
O Estadual ainda não teve data e local divulgados. Porém, a intenção da Aquário Natação é de participar do evento com uma equipe formada por 25 de atletas, desde a categoria Mirim-1, voltada para nadadores a partir dos nove anos, até a Sênior, voltada para nadadores a partir dos 20 anos de idade.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia