Por amor à Gabby, no tom da vida II

raimundo-soares-01-09-16-fotoPor volta das duas da madrugada, o celular tocou e uma mensagem se ouviu: Nossa menina se foi! Era Eliane, a mãe de Gabby Marques, a protagonista do artigo “No TOM da VIDA”, publicado no Jornal A TRIBUNA. Sim! Nossa menina se foi! Ali em nossa cama, abraçados, choramos muito: eu, minha esposa Traudi e minha filha Érica.
“Caros amigos. DEUS levou nossa PRINCESA Gabby Marques pra BRILHAR com ELE no céu”. Foi este o meu primeiro pronunciamento nas redes sociais feito às duas horas da madrugada do dia trinta de novembro de 2017. Que dor! Por amor!
Pensar que à meia noite do dia vinte e nove, meu filho Dandry, juntamente com a madrasta Graça e um médico, seguiram viagem com destino ao Hospital de Câncer de Barretos, SP, onde ela se encontrava ainda entubada e sedada, isto, por oito dias seguidos. Uma pneumonia atacou seu pulmão e seu corpo fraco e debilitado pelo câncer que a perseguia, não resistiu. Mas, acreditamos que não foi a sua fraqueza que fez seu corpo perecer, mas, Deus que a quis do seu lado, por que era mui preciosa. Força filho! Deus é contigo. Força amigos, Deus é conosco.
Gabby! Gabby! Deus a fez ser o TOM da VIDA de muitos corações, uma melodia de paz e amor, cercada de fé e alegria. Deus a fez ser uma estrela tão radiante que até mesmo um cego sentiria seu brilho e calor, porque possuía luz própria. Como não se encantar com seu sorriso, com seu carisma, sua meiguice e simplicidade? Como não se envolver com seu encanto e seu doce olhar cativante? É assim que nos lembraremos de você.
Nossa última conversa pelo WhatsApp foi de fé e confiança, citei o salmos 37 e ela, Isaías 53. Sabemos que Deus a recebeu no céu com os anjos em tons de júbilo e alegria. Seu sorriso encantador nos trouxe um amor inexplicável e uma vontade de viver intensamente, um dia por vez, por que era isso o que ela fazia. Creio que por isso Deus a tornou tão especial, sem igual. Uma rosa rara num jardim colossal de flores de todas as espécies e cores. Uma joia valorosa no meio de um baú de tesouros. Uma estrela em noite escura. Uma bonança no meio da tempestade.
gabriely-silva-fotoGabby fez nosso mundo melhor, mais feliz e cada vez que estivemos juntos, nos alegrava. Seu último dia conosco foi presenteado com um belo pudim de leite ninho, feito por ela mesma, representando que a vida é uma doçura e sábio é quem sabe viver independente do que, quando e como. Sabemos que Deus a levou porque sua hora era chegada. Cumpriu sua missão e que missão bela. Desabrochar o amor tal como uma flor de jasmim. Menina, moça, mulher, de fibra, de fé.
“Reclamar do que se Deus nos dá tudo o que precisamos?” Essa frase nos marcou profundamente. Eis um coração agradecido que Deus se agrada. Levaremos em nossos corações a lembrança de seu meigo olhar. Nossos olhos choram ao mesmo tempo de tristeza e de alegria, pois quem diria, sua vida marcou nossas vidas para sempre e fez brotar em cada um de nós o desejo de lutar bravamente com todas as forças pelo fôlego da vida, mas quando este é tirado por Deus, quem somos nós para questionar. Estar com Ele agora naquele céu imenso, é uma honra, um prazer. Certo é que um dia todos iremos nos encontrar no céu de Deus e juntos vamos cantar e sorrir, pois é disso que vivemos e nos movemos. Na verdade, a alegria do Senhor é a nossa força e ela sabia como mostrar isso.
Sentiremos saudades e com nossos corações doídos louvamos ao Senhor, por cada momento vivido ao seu lado. Pena que não chegou a ler as frases, mensagens e imagens do “Desafio de Amor”, mas, com certeza, Deus as utilizou para confortar, não o seu, mas, os nossos corações, porque o seu, o Senhor já havia preenchido de paz. E assim nos despedimos daquela que foi um exemplo. Aos nossos irmãos, colegas, amigos e todos quantos acompanharam um ano de luta dessa guerreira, deixamos nossos agradecimentos. Porque isso é ser família. AMAR sem medidas.
..Mas, eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ELE é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final. 2 Timóteo 1:12
#vaicomdeusgabby

(*) Raimundo Soares de Andrade, amigo da Gabby Marques – prrsoares@hotmail.com

3 comentários

  1. Que Deus conforte seus corações e que este amor os acompanhe até o momento do reencontro na glória.

  2. Ela está em um bom lugar agora, onde não a dor, sofrimento…
    As vezes não entendemos porque Deus nós tirá algo que tanto amamos,mas tudo tem seu tempo e creio que ela esta em um bom lugar…
    Força família!

  3. Uma linda flor que Deus colheu para seu jardim.
    Agora está nos braços do pai.
    Que Deus conforte o coração dos pais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia