No TOM da vida

Gabriely Silva Marques e Raimundo Soares de AndradeCerto dia, lá de cima, o Deus do amor olhou para aquela linda menina e disse: Alegre-se filha! Eu lhe escolhi de maneira especial para ser uma ponte de fé, amor, alegria e paz para todos os que estão necessitados de vida em abundância. Será bênção por onde quer que andar e seu nome vai ser lembrado por gerações como: guerreira, forte, cheia de brilho e luz. “Não temas, pois serei contigo”, serei seu melhor amigo e estarei com você todos os dias da sua vida. O seu sorriso será um encanto e transformarei seu pranto em doce melodia e serei o TOM principal da sua canção.
Parece que foi ontem, mas um ano se passou. Ele apareceu de repente querendo tirar o sopro suave da sua vida, mas, enganou-se, pois ao contrário do que imaginava, seu coração foi mais audaz e renasceu em força e vigor e a dor que outrora ainda sente em seu corpo mortal, transcende em vida, na verdade, NO TOM DA VIDA.
Tentou de todas as formas roubar seu sorriso e apagar a chama da luz cintilante que reluz como o brilho do próprio sol do meio dia, mas, foi vencido pelo Senhor da vida plena. Tentou matar suas alegrias e enterrar seus sonhos numa cova escura e profunda, contudo, foi derrotado por um amor infinito demonstrado por aqueles que a amam como a própria vida.
Ele, o câncer que a persegue, nem imagina que a dor que trouxe com essa enfermidade a fez transbordar de amor, e que a morte virou sorte, pois ao contrário do que muitos pensam, ela sabe que tudo isso foi feito para que a glória de Deus se manifestasse grandiosamente em sua vida. E, que sua luz irradiante, alcançasse os quatro cantos da terra, pois bela é sua história e merece ser repassada, lembrada como exemplo de determinação e superação. História de luta, de ousadia e quem diria, um exemplo a ser seguido por aqueles que têm a dor mais cruel que se pode esperar, a dor da alma, e isso passa longe do seu jardim de flor.
Gabriely Silva Marques. Menina, moça, mulher. Guerreira, corajosa: de bem com a vida. Seu sorriso é um encanto que até o pranto a desafia, entretanto, sucumbe ao brilho do seu olhar. Olhar envolvente, empolgante, fascinante. Dezesseis anos de pura simpatia, porém, normal como qualquer outra moça da sua idade, com seus defeitos e falhas, segue firme, um dia por vez.
Um ano de lutas. Sim, um ano de tratamento contra o câncer realizado em Barretos-SP. Foram muitas as sessões de quimioterapia e radioterapia, contudo, em todas elas, a mão bondosa do Senhor esteve ao seu lado. Moça destemida, que luta diariamente pelo tom da vida, porque acredita que isso é um bem precioso de Deus e esse bem, ela tem de sobra.
Gabby namora meu filho, Dandry Ullmann de Andrade, e mesmo sendo tão novos em idade e experiências, acreditam que Deus é maior que tudo e todos e sabem que o amor é o bem maior que existe entre duas pessoas, amigos, colegas, namorados, noivos, casados. Sabem que o TOM do AMOR e da VIDA é divino e age de forma sobrenatural e inexplicável e que a fé é imprescindível para serem vencedores. (Rm 8-37)
É no dia a dia que a gente descobre que a vida é cheia de surpresas, tons, cores e sabores. Tanto um quanto outro, nos faz refletir e dependendo como os encaramos, podemos nos tornar mais fortes ou cair em tristeza profunda. (Salmos 32). Acredite, a vida é uma arte em constante movimento e feliz é aquele que se apodera dos elementos do amor que mantém essa chama viva e acessa e descobre que Deus, família e amigos são tesouros preciosos que devem ser guardados no baú da felicidade e como isso faz bem, principalmente, para uma pessoa que se encontra em seu leito de enfermidade. Ajuda a revigorar o corpo e a alma e desperta um sentimento de ser amado e apreciado, pois independente do que e como, a vida é sempre bela.
Portanto, é no fundo do coração humano que se descobre o TOM DA VIDA. Alguns o percebem por meio de um beijo, um abraço, um carinho, um elogio, um presente, uma ação de companheirismo, amor e fé. Outros deixam os ventos das incertezas, das dores, da doença, do medo e das angústias, levarem seus sonhos embora e com eles, vai junto muita coisa boa e valorosa. É preciso ir ao trono da graça de Deus e pedir que ELE restaure tudo aquilo que ficou para trás. Porque a vida é breve e feliz é aquele que sabe aproveitar cada segundo do seu existir. Em paráfrase ao Sábio Salomão: Tudo tem seu tempo e a seu tempo, tudo se completa.
“Muitas vezes nós reclamamos por tão pouco e esquecemos do que o Senhor já fez pela nossa vida. Reclamar pra que?” Gabby Marques.

(*) Gabriely Silva Marques, aluna da Escola La Salle em Rondonópolis MT

(*) Raimundo Soares de Andrade. escritor, amante do tom da vida. E-mail: prrsoares@hotmail.com

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia