Aquele olhar cativante

Raimundo Soares - 06-05-15Quando seus olhos olham os meus, eu sinto algo especial acontecer, porque eles manifestam paz, compreensão, carinho, fé, cuidado e muito amor. São olhares diferentes de todos os outros. Sinto que eles irradiam uma luz tal qual o sol do meio dia, forte, intenso e brilhante. Certo é que inundam meu ser numa totalidade vasta e imensa como as águas do oceano, infindáveis.
Quando seus olhos olham os meus, sinto olhar de brandura, de doçura, de acalanto, capaz de acalmar toda tempestade que houver por perto e afastar raios, ventos e trovões.
Quando seus olhos olham os meus, percebo um olhar bondoso, pois em vez de condenar, demonstra perdão, aceitação. Aquele olhar que em vez de humilhar, me coloca no trono da exaltação, porque vês com olhos de ternura, além dos olhos comuns, sobrenaturais.
Pelos seus olhares eu sinto cada movimento e cada um deles significa algo a ser considerado, porque são olhares sábios, nobres, prudentes, fiéis. Corrigem-me, mas, a repreensão é de amor como que dizendo: vá e não erres mais, mas, se cair, levante-se, a vida continua. Siga firme.
Seus olhares encantadores ensinam-me a olhar sempre para frente e a encarar os obstáculos com uma fé tamanha, maior que uma montanha. Olhar acolhedor, que antes mesmo de sentir o aconchego de suas mãos me abraçando, já sinto o calor do seu corpo amoroso e compreensivo.
E o que dizer da forma que seu olhar expressa? Olhar bondoso sim, porque antes de enxergar minhas falhas e imperfeições, como fazem as pessoas, tu, visualizas o que há de bom em mim, lá dentro do coração, mesmo não sendo eu tão bom assim, mas, a contrição que me encanta me ajuda a buscar um coração nobre e contrito.
Não tem como resistir aos seus olhares. Olhares cativantes, com certeza, eles ligam meu coração ao seu e me faz ser uma das pessoas mais felizes do universo e no centro do meu verso, sinto o cheiro suave de um olhar poderoso, transformador, libertador.
Como o “Olhar do Senhor que tudo vê” é envolvente, e foi assim que ganhou meu coração, minha confiança, minha vida. Porque ELE sonda e conhece tudo o que me acontece, e ninguém é capaz de resistir ao toque de seus olhares melodiosos. Olhar que fortalece, enobrece, enriquece, aquece e nunca esquece.
Olhar visionário, exuberante, incondicional, mediador de todas as coisas boas e capazes de impressionar e encantar até os mais infelizes dos mortais, fazendo-os sentirem-se peças preciosas de sublime valor, tão valioso como joias raras. Um ser único e especial.
Esse olhar pode ser o meu, o seu, o nosso. Um olhar meigo de amigo, de pai, de mãe, de alguém que ama, admira, que cuida, protege, ensina, educa.
Dentre tantos olhares, existe um que me encanta, me envolve por inteiro, acredito que nada supera aos olhares do Senhor da Luz, o bom Senhor JESUS, o Deus Forte, Pai Eterno e Príncipe da Paz. Deixe que Ele te olhe e te abrace sem medidas, pois grande é seu amor, seu cuidado e seu carinho por todos nós. “Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte com aqueles cujo coração é totalmente dele”. 2 Crônicas 16:9

(*) Raimundo Soares de Andrade é professor da rede estadual de ensino em Rondonópolis

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia