TEATRO
Peça premiada chega a Rondonópolis esta semana

Espetáculo “O Olhar de Neuza” será encenado nos dias 25, 28 e 29 de maio - Foto: Divulgação

Espetáculo “O Olhar de Neuza” será encenado nos dias 25, 28 e 29 de maio – Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (25), às 15 horas, o espetáculo teatral “O Olhar de Neuza”, que já recebeu diversas premiações, será encenado em Rondonópolis, com entrada gratuita. As apresentações também acontecem nos dias 28 e 29 de maio, às 20 horas. Com duração de 60 minutos e classificação indicativa para maiores de 16 anos, o espetáculo será encenado no Sesc de Rondonópolis.
Inspirado na obra “A Mulher que Cai”, do escritor curitibano Guido Viaro, “O Olhar de Neuza” narra a história de uma mulher de meia-idade, na tentativa de escapar de seu cotidiano e rever sua vida, expondo os conflitos da mulher madura que atravessa a fase da menopausa. Guido Viaro comenta que quis abordar a vida das mulheres que não estão num período valorizado pela sociedade.

Foto: Lina Sumizono / clix.fot.br

Foto: Lina Sumizono / clix.fot.br

“A juventude é a moeda de troca da mulher. Na menopausa, a mulher perdeu o valor social e o valor humano. É o momento em que precisa vestir a fantasia de ‘titia’ ou ‘vovó’, um papel dessexualizado e se contentar com as sobras sociais. O Olhar de Neuza expõe uma ferida social: a mulher depois do ápice da maturidade, que sentido ela tem para a sociedade? A mulher atual, beirando os quarenta anos, sabendo que daqui a alguns anos talvez seja uma Neuza, que olhar terá? O da mulher que apenas segue a estrada ou da mulher que questiona e sabe o que a faça realmente feliz?”, relata o escritor.
Após a realização de cada apresentação, o público será convidado a participar de um bate papo informal. Além das apresentações teatrais, também haverá a realização de encontros com grupos teatrais locais para troca de experiências entre os fazedores de teatro. A ideia é proporcionar um importante espaço para reflexões sobre os temas que permeiam a realidade dos grupos e seus saberes. O encontro acontece no dia 28, às 14 horas.
Haverá também a realização de uma oficina teatral intitulada “Ser Ator – A Prática Criativa”, nos dias 23 e 25 de maio, das 18h às 21 horas. Todas essas atividades, encontro e oficina, também acontecem no Sesc de Rondonópolis, são gratuitas e abertas a comunidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia