UNIFICADO
OAB divulga lista de aprovados

oab-2

Brasília

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem (25) o resultado final do XII Exame de Ordem Unificado com a lista dos candidatos que já tinham sido aprovados na lista preliminar, divulgada no dia 7, mais aqueles que tiveram recursos deferidos.
Quem não passou na segunda fase do XII Exame poderá entrar direto na fase final desta próxima edição, segundo a regra de repescagem da OAB.
A prova objetiva do XIII Exame será aplicada em 13 de abril. Serão 80 questões, de caráter eliminatório e abrangerá disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito. Serão abordadas questões sobre direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, bem como estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.
Os candidatos aprovados na primeira fase farão a etapa subjetiva ou prova prático-profissional (segunda fase) no dia 1º de junho. A prova é de caráter eliminatório. Nessa etapa deverá ser elaborada uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia