Direto de Brasília

TERRORISMO

Santiago andrade - cinegrafista - 13-02-14

A criação de uma lei antiterrorismo começa a ganhar os debates no Congresso Nacional, dividindo opiniões contra e a favor. Os contrários argumentam que já há leis suficientes para conter episódios que levaram à morte do cinegrafista Santiago Andrade.

PERIGOSO
É preciso notar que nenhuma lei antiterrorismo em qualquer lugar do mundo ajudou a democracia. Muito pelo contrário: criou um clima de insegurança individual e coletiva que tem provocando histerias perigosas

TECNOLOGIA
O Distrito Federal será palco do maior evento de tecnologia do mundo, WCIT 2016. O World Congress on Information Technology é equivalente à Copa do Mundo para os setores de Informação e Tecnologia. Será a 20ª edição e a primeira na América do Sul.

MULHERES
Uma mobilização vem tomando conta do Congresso Nacional nos últimos dias É a luta pela criação de uma Frente Parlamentar Mista no Congresso Nacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

PROMESSA
A presidente Dilma recebeu nesta quinta os representantes do MST um dia depois da mega-manifestação que parou Brasília. Após receber uma pauta com dez reivindicações, ela prometeu estudos para acelerar a reforma agrária.

DE MAL
As relações entre o MST e o governo Dilma estão muito estremecidas, justamente por conta dos poucos assentamentos feitos na sua gestão, contrastando com a de Lula. A coordenação do movimento já acenou seu descontentamento.

DEIXOU O CARGO
O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, deixou a pasta nesta quinta. Ele vai disputar o governo de Minas Gerais. Nesta sexta sua pré-candidatura será lançada em Belo Horizonte com a presença de Lula.

VAQUINHAS
Pelo visto, as “vaquinhas” dos petistas para pagar multas dos condenados do mensalão estão a todo vapor. Tanto que João Paulo Cunha vai pagar multa com excedente da campanha de Delúbio Soares. José Dirceu ainda arrecada.

RACISMO
As manifestações de racismo dos peruanos contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, repercutiram aqui em Brasília. A presidente Dilma se solidarizou com o volante. E o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, exigiu providências da Conmebol.

GPS MATO GROSSO

– Projeto do deputado Nilson Leitão (PSDB) prevê aumento para 36 meses o prazo de carência do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

– Leitão argumenta que o recém-formado precisa de prazo para acomodação profissional com o ingresso no mercado de trabalho para arcar com o pagamento de seu débito.

– O deputado Carlos Bezerra tem saído constantemente em defesa do governador Silval Barbosa, seu colega de partido e virtual candidato ao Senado.

– Tanto ao ponto de confessar não ter sido bom governador entre 1987-90: “Tenho certeza que qualquer outro gestor não faria o que ele (Silval) fez e está fazendo”.

SOBE – A decisão do PT de brigar pela Comissão de Direitos Humanos e não deixar cair nas mãos do ultradireitista Jair Bolsonaro (PP).

DESCE – Ações da Associação Médica Brasileira (AMB) de a todo custo sabotar o programa Mais Médicos do governo federal.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia