Copinha
Dois times de MT na Copa São Paulo

Copa sao paulo - time do rec - 02-01-14

Otime do REC será o representante de Rondonópolis na Copinha, que começa hoje

Os jogadores do Luverdense e do Rondonópolis Esporte Clube (REC) já embarcaram para o Estado de São Paulo, se preparando para estrearem na Copa São Paulo de futebol júnior – principal competição nacional da categoria. A “Copinha”, como é chamada, revela centenas de atletas, que posteriormente farão parte dos elencos principais de seus times.

O Luverdense está no grupo ‘O’, com Grêmio (RS), São Caetano (SP) e Taboão da Serra (SP). Já o Rondonópolis jogará no grupo ‘J’, contra Atlético (PR), Penapolense (SP) e Mirassol (SP).

O clube de Lucas do Rio Verde fará os três jogos da primeira fase no estádio José Ferez, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O primeiro será neste sábado (4), às 12h, contra o time da casa. Depois o Luverdense jogará dia 7, às 19h, contra o Grêmio, e dia 10, às 14h, contra São Caetano.

Já o time rondonopolitano disputará a primeira fase na região Oeste paulista, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis (490 km da capital). O REC começa a competição no dia 5, às 14h, contra o Penapolense. Depois enfrenta o Atlético (PR), dia 8, às 16h, e fecha a fase contra o Mirassol, dia 11, às 14h.

O Luverdense se preparou por mais de 90 dias para a competição. O elenco foi completamente formando ainda em setembro, prazo final para as inscrições. Sob o comando do treinador Maico Gaúcho, os atletas são da base vice-campeã estadual da categoria em 2013, mais jogadores que foram selecionados nos testes do clube.

Já o Rondonópolis, atual campeão estadual sub-19, é comandado pelo treinador do time profissional, Douglas Brito. A diretoria do clube reforçou o grupo com novos jogadores. O volante João Cleriston e o atacante Wellington foram contratados junto ao Fluminense (RJ). O atacante Falker, da Traffic de São Paulo, o meia Pina, do Lajeadense (RS) e o goleiro Yuri, do PSTC do Paraná, também vestirão a camisa do REC na Copinha.

Na edição do ano de 2013, o REC chegou as oitavas de final da Copa São Paulo. O objetivo da diretoria, para este ano, é levar o time pelo menos as quartas de final.

A competição reúne 104 clubes de todo Brasil divididos em 26 chaves de quatro equipes, que jogam entre si. Avançam para a próxima fase apenas o campeão de cada grupo, mais os seis melhores segundo colocados. A partir daí, os 32 times começam um “mata-mata”, em jogo único, até chegar aos finalistas, que decidirão a “Copinha” no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. (Fonte: Olhar Direto)

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia