Cidadania
OAB prestou serviços à comunidade de Rondonópolis

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) realizou ontem (04/10) a prestação de diversos serviços à comunidade, através do evento “OAB Cidadania”, fechando as ações desta semana do “Projeto OAB/MT 80 anos” em Rondonópolis. A estimativa da organização é que quase 2 mil atendimentos foram realizados durante todo o dia na cidade.

O coordenador do “OAB Cidadania”, Fábio Capilé, e a conselheira estadual da OAB, Luciana Castrequini, avaliaram ao Jornal A TRIBUNA que a ação social em Rondonópolis foi um sucesso. “A finalidade principal é o estreitamento da relação da entidade com a sociedade, trazendo-a para essa “festa”, para que ela possa “apagar as velinhas”, recebendo como “presente” essa ação de cidadania”, externou Fábio.

Ao todo, Fábio e Luciana dizem que foram 16 parceiros no “OAB Cidadania”, envolvendo entes públicos e iniciativa privada. Os serviços prestados foram: distribuição de mudas de árvores, corte de cabelo, pilates, recadastramento biométrico do título de eleitor, vacinação, exames de sífilis, hanseníase, diabetes e pressão alta, emissão de carteiras de trabalho, emissão de carteiras de identidade, assistência jurídica, atendimento ao público da Rede Cemat, atendimento do Procon, ação educativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e presença da CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa.

Para exemplificar, Fábio e Luciana calculam que foram doadas mais de 200 mudas de árvores, foram feitos procedimentos para emissão de 200 carteiras de identidade e realizados 290 atendimentos pela Defensoria Pública do Estado. Uma grande estrutura com estandes e palco foi montada para a realização do “OAB Cidadania” em Rondonópolis. “O movimento de pessoas foi bastante satisfatório”, reforçaram.

A OAB teve como parceiros nesta ação a Prefeitura de Rondonópolis, com diversas secretarias, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), PRF, Exército Brasileiro, Rede Cemat, Cervejaria Petrópolis, Faculdade Anhanguera, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Sublime Pilates, Tony Cabeleireiros, Eliete Cabeleireiros, CPI da Telefonia Móvel, e Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec).

Todos os serviços foram prestados sem nenhum custo aos interessados.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia