Carreta despenca de uma serra e mata motorista

Carreta despenca de altura de 50m em serra em Paranatinga

Carreta despenca de altura de 50m em serra em Paranatinga

Uma carreta carregada com milho caiu de uma altura de aproximadamente 50 metros na Serra do Culuene, na rodovia MT-130, no município de Paranatinga. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (17) e o motorista, cuja carteira de habilitação era de São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo a Polícia Civil, que resgatou o corpo e encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Primavera do Leste.

O delegado Wilson Sibulskis, que atendeu a ocorrência, em declarações feitas à imprensa, contou que há uma curva acentuada no trecho onde ocorreu o acidente e que há poucos meses outra carreta havia tombado exatamente naquele local. “Ele estava sozinho e tombou na serra, caindo cerca de 50 metros. Ele estava sem cinto de segurança. Talvez, se tivesse de cinto poderia ter sobrevivido ao acidente”, avaliou o delegado.

Conforme Sibulskis, há pouca sinalização informando sobre a curva, o que pode estar contribuindo para esses acidentes. “Além de ter pouca sinalização, não há nenhuma barreira de proteção”, afirmou. O motorista seguia com a carga de Paranatinga em direção a Primavera do Leste quando ocorreu o acidente.

Segundo informações, a carreta pertence a  transportadora de Maringá e o motorista  teria sido identificado como Benilso Rodrigues Costa, morador de Dourados (MS). Esta seria a primeira viagem dele  pela MT-130.

Em abril deste ano, outra carreta caiu nesta mesma serra, porém, o motorista sobreviveu.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia