Botafogo e Flamengo em duelo pela Copa do Brasil

Botafogo e Flamengo voltam ao Maracanã: agora pela Copa do Brasil

Botafogo e Flamengo voltam ao Maracanã: agora pela Copa do Brasil

Felipe e Léo Moura estão de volta ao time titular do Flamengo. Desfalques nas últimas partidas do Brasileirão por lesões, o goleiro e o lateral-direito foram confirmados por Jayme de Almeida na partida com o Botafogo, hoje, às 20h50, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter fechado parte do treinamento na tarde de ontem, no Ninho do Urubu, o técnico interino não fez mistério e confirmou também Luiz Antonio na vaga de Elias, suspenso, e a manutenção de Amaral entre os titulares.

Suspenso no empate por 0 a 0 com o Náutico, domingo, Cáceres está à disposição, mas ficará no banco de reservas. Outro jogador experiente sem espaço na equipe principal é o zagueiro Chicão. Samir e Wallace formam a dupla de zaga. Com isso, o Flamengo disputará o clássico com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.
“Não tem muito o que esconder no treino. É para dar mais tranquilidade para fazer o trabalho. Falamos mais forte vez ou outra. Até poderia ter aberto o treino um pouco mais cedo. Nem fico muito preocupado em esconder. O tempo para trabalhar é muito pouco. Queríamos sentir o Léo”, disse Jayme.

O capitão rubro-negro foi desfalque nas últimas três partidas por conta de uma lesão na coxa direita, enquanto Felipe ficou fora em cinco jogos por um problema no tornozelo direito.
Ao contrário de Mano Menezes, que tinha o hábito de fechar as atividades nas vésperas de jogos por um longo período e não revelar a escalação, o comandante interino disse nem ter o que esconder. Com pouco tempo para treinar, Jayme deixou claro ainda que qualquer mudança drástica soaria como invenção.

Com a negativa de Abel Braga e a ausência de bons nomes no mercado, Jayme de Almeida ganha força nos bastidores do Flamengo para permanecer no comando da equipe. Obviamente, porém, bons resultados diante de Botafogo e Criciúma, domingo, serão determinantes.

BOTAFOGO – Após dois dias de treinos fechados para a imprensa, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, desfez o mistério e confirmou que o zagueiro Dankler irá estrear pelo Botafogo no clássico contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogador, contratado em julho ao Vitória não joga há mais de um ano e irá substituir Bolívar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Outro que joga é Seedorf, confirmado pelo treinador. “Tenho ideia do time já. No lugar do Bolívar joga o Dankler. O Seedorf vai jogar, confirmadíssimo, ele vai jogar”, disse Oswaldo em, em entrevista coletiva no Engenhão.

Oswaldo não confirmou, porém, quem será o substituto de Elias, que já atuou pelo Resende na Copa do Brasil e não pode jogar pelo Botafogo.

1 comentário

  1. Esse Bota Fogo tem muita sorte pegar o Flamengo com Walace e Carlos Eduardo, o Flamengo vai ter dificuldade no ataque e na Zaga. A diretoria do Flamengo deveria ter mais respeito ao dizer que vai contratar o técnico Nei Franco que acabou de assumir o time do Vitória, tantos outros técnicos desempregados que poderia ser contratado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia