Matraca

Dilson Cardozo - 05-06-13 Dilson Cardozo - tunel do tempo - 03-06-13TÚNEL DO TEMPO
Ele está radicado em Rondonópolis desde o final da década de 60. É pioneiro no comércio de revenda de máquinas e implementos agrícolas e também foi presidente do União Esporte Clube que, por uma feliz coincidência, completa nesta quinta-feira, dia 6 de junho, 40 anos de fundação. O nosso personagem do “Túnel do Tempo” da semana é Dilson Rodrigues Cardozo, natural da cidade de Amambai, no Mato Grosso do Sul. Hoje com 68 anos de idade, Dilson, na década de 70, era um dos sócios da Somai, juntamente com João Alberto Belmonte. O município de Rondonópolis, naquela época, liderou por anos as vendas de CBT em Mato Grosso e se configurou entre os 4 maiores revendedores do Brasil. O famoso trator CBT era a grande estrela da companhia.

OS PALPITEIROS
“Caro Matraca, esta é mole. Mas vou falar pouco, porque você me ‘atropelou’ na semana passada, só porque fui cavalheiro e reduzi a idade da professora Arolda. Quanto ao Lima, foi realmente uma questão do inconsciente, já que no momento lembrei-me do Zuzu que trabalhou comigo na Secretaria de Educação (José Antonino de Lima, o conhecido ‘Barão’) e acabei confundindo, pois sabia que o nome completo era Arolda Dueti da Silva e nem precisava colocar o sobrenome. Mas hoje é diferente. Vou dizer apenas o necessário: Dilson Cardoso, o Dilson da Somai, sócio-fundador do Caiçara Tênis Clube e meu amigo há mais de trinta anos. E, por falar em Secretaria de Educação, também a sua esposa Ana Rúbia lá trabalhou no período em que fui secretário. Puxa, não tem como ser conciso quando se tratam de fatos relacionados a Rondonópolis”, sentenciou o Dr. Pedro Pereira Campos Filho, que agora aguarda o veredicto do Tribunal da Garaparia do Fião para ver se tem ou não direito ao prêmio anterior…, que, por sinal, ninguém sabe qual é.
Quem também se manifestou, depois do grande fiasco da semana passada, foi o Dr. José Aparecido. “Depois do furo da semana passada, fiz uma consulta com a Dra. Deise Miyahira e troquei os óculos. Assim, ficou mais fácil ver que o personagem da semana é o Dilson Cardoso”. O Dr. Ednaldo Aguiar também foi certeiro na sua aposta. “Olá caro Matraca. Mais uma barbada. É o Dilson Cardoso, da ‘média guarda’.  Mais um acerto!”, esnobou.
Quem fez a sua estreia vitoriosa no “Túnel do Tempo” foi o empresário do setor de revenda de máquinas agrícolas Valdemir de Souza Machado. O comerciante Tião Buquigaré também pegou carona no CBT do Dilson Cardozo e matou a charada. Outro acertador, o Acram Dib, afirmou que o Dilson foi um dos grandes presidentes da história do União Esporte Clube. Outros que cravaram a aposta certa foram o casal Sônia-Dr. Cleo, as professoras Lourdes  Matos e Gilda Proença, além do Fião Garapeiro, da Beatriz Rondon e da Amanda Barbosa, filha do Joel Colecionador. A Amandinha, inclusive, repassou que o Dilson Cardozo nasceu em Amambai-MS no dia 30 de janeiro de 1945 e presidiu o União nos idos de 77, 78 e 79.
A lista foi grande e nem vale a pena dividir o prêmio, que então fica acumulado.

PAPO CANINO….

SANTA IGNORÂNCIA
E um leitor, depois que viu na edição de ontem do A TRIBUNA que a prefeitura havia concluído o processo de tombamento do Casario, tirou o Matraca da cama logo cedinho com um telefonema de indignação: “Onde já viu, não podemos aceitar um ‘atentado’ desses. O Percival vai passar um trator em cima daquilo ali e o Matraca não fala nada!”.
Eu, hein! Falar o que!

VINGANÇA MALIGNA
E um leitor mandou dizer pro Matraca que vingança é prato que se come frio. Por isso, segundo ele, se o seu melhor amigo tomou a sua mulher, vingue-se dele. Deixe ele ficar com ela.
Ah, ah, ah, ah, ah…

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia