Matraca

TÚNEL DO TEMPO

O pastor José Genésio da Silva, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Rondonópolis é o nosso personagem do “Túnel do Tempo” desta semana. Nascido aos 19 de março de 1942, José Genésio foi um dos primeiros pastores a serem ordenados pela Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso. Atualmente são 45 anos atuando como pastor. Natural de Santo Antonio do Leverger, ele estudou em Cuiabá, e passou pelas cidades de Poconé, Rosário Oeste, Várzea Grande, Tangará da Serra, Jaciara e agora Rondonópolis. Há 17 anos, José Genésio lidera a Assembleia de Deus em Rondonópolis. Sua trajetória ministerial é marcada pela sua grande humildade e pela postura administrativa e seriedade na obra de Deus. Em todas as cidades por onde passou, a Igreja prosperou ministerialmente, dedicando sempre na construção de templos, casas pastorais, trabalho de evangelização e ações sociais. Sua paixão pela comunicação o levou à implantação da Rádio Shalom, há cerca de 10 anos. Casado com Antonieta Camargo da Silva, José Genésio tem três filhas: Eudes, Edinéia e Edilene. Possui cinco netos: Felipe José, Timóteo, Rafael, Emilly e Jully. O teste foi dos mais difíceis, mas a dica dada despertou os palpiteiros do Túnel do Tempo. E vamos a eles:

OS PALPITEIROS

O Dr. Algacyr Júnior foi o primeiro a manifestar o seu voto. “É o menino José Genésio. Basta observar na foto que ele conserva os traços do pastor de hoje”, filosofou. “E tem mais: eu acabei de passar na garaparia e dei o serviço para o Fião”, dedurou. Por coincidência ou não, minutos depois que o Dr. Algacyr desligou o telefone, o Fião acionou a assessoria matraqueana e, meio ressabiado – parecendo menino quando toma a balinha do amiguinho no caminho da escola -, também votou no pastor José Genésio. Como tudo indica que nesse mato tem coelho [e bota coelho nisso!], os dois foram eliminados. Outra que acertou na mosca foi a doutora da UFMT Edileusa Pena. “Bati o olho na foto e, de cara, vi nela a figura do pastor José Genésio”, justificou.
Huuum! Será que foi isso mesmo? Como existe a dúvida, o palpite da professora está sob investigação.
O Dr. Ednaldo Aguiar fechou a conta: “Tenho muita fé em dizer que o retrato do ‘Túnel do Tempo’ desta semana é o pastor José Genésio da Silva, da Assembleia de Deus em Rondonópolis”.

MANCADA

A grande mancada surgiu de onde menos se esperava. A Amanda Barbosa, filha do Joel Colecionador, que não teve o mesmo privilégio do pai, viu na foto o Frei Roberto. Que mico, hein Amandinha? Que o Pastor e o Frei tenham piedade dessa menina!
Outro que pisou feio na bola foi o Renato Vieira, da Vila Operária. “Essa cara de catarinense não me engana. É o nosso estimado bispo Dom Juventino Kestering”. Que papelão, em Renato! Agora, só resta ao Matracoso implorar: “Bispo, perdoe esse menino!”
Ah, ah, ah, ah…

REGIME DO CASÓRIO

E o coleguinha aqui da casa, Daniel Sampaio, saiu-se com esta: “esses dias alguém me perguntou: ‘se você fosse se casar, que regime de comunhão você escolheria’. Depois de muito pensar, analisar as opções, buscar referências e auxílio em todos os meios possíveis, decidi: ‘escolho o regime semiaberto, porque posso ficar preso durante a semana, mais passo o final de semana em liberdade’”.
Esse corre o sério risco de apanhar da mulherada!

PARA-CHOQUE

Enviaram mais esta de para-choque de caminhão: “Para cada mulher que mente, existe um homem que mente muito melhor”.
Ah, ah, ah, ah, ah…

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia