Bastidores da República

MILITARES
Militares da reserva reforçaram os recentes ataques feitos por clubes militares à presidenta Dilma Rousseff e afirmaram que não reconhecem autoridade no ministro da Defesa, Celso Amorim, para proibi-los de emitir opiniões.

IRRITADA
A atitude dos militares deixou a presidente Dilma irritada. O comunicado, assinado por 98 oficiais, saiu em defesa do manifesto que havia sido lançado pelos clubes das três Forças Armadas com críticas a Dilma e às ministras dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT), e das Mulheres, Eleonora Menicucci (PT).

PUNIÇÃO
Quem conhece a presidente sabe que não vai ficar barato. Constitucionalmente ela é a comandante-em-chefe das Forças Armadas e os militares devem a ela obediência e respeito.

ARES DE 64
O mais grave, no entanto, é que a afronta à presidente e a seus ministros cheiram a saudades de setores militares aos ares de 1964, mais precisamente em 31 de março, quando foi dado o golpe militar que derrubou o governo civil de João Goulart.

ANISTIA
A Lei da Anistia, que concedeu perdão a crimes cometidos no período da ditadura militar (1964-1985), é do conhecimento de apenas 24,3% do universo de 924 entrevistados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

MAIORIA
A grande maioria das pessoas (74,8%) afirmou que não sabe do que se trata a lei, ou somente ouviu falar do assunto. O relatório é a terceira de uma série de estudos do Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips), que abordam a defesa nacional e levantam a percepção da sociedade quanto às Forças Armadas no contexto democrático.

JOSÉ SERRA
O pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo José Serra afirmou em entrevista que o flerte do prefeito Gilberto Kassab (PSD) com o PT foi um dos motivos que influenciaram sua entrada no disputa.

ACORDO HISTÓRICO
Seis centrais sindicais e nove empreiteiras e indústrias já aderiram ao compromisso, que instaura a organização por local de trabalho, extingue a figura do “gato” como intermediador de mão-de-obra e incentiva as relações com as comunidades do entorno das grandes obras, entre outros benefícios.

FAMÍLIAS
As classes A, B e C, que representavam 49% das famílias brasileiras em 2003, passaram a compor 61% das famílias em 2009, de acordo com estudo apresentado pela Fecomércio de São Paulo. Segundo os dados, o número de famílias das classes de maior renda saltou de 48,5 milhões para 57,8 milhões no período.

REFORMA POLÍTICA
Com o relatório pronto para ser aprovado pelos parlamentares, o presidente da Comissão Especial de Reforma Política na Câmara Federal, deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) retomou os trabalhos propondo a participação da população nos rumos da política brasileira.

PLEBICISTO
Fontana incluiu parecer no projeto estabelecendo a realização de um plebiscito, em 2013, para que a sociedade possa decidir sobre que tipo de financiamento de campanha ela quer: público, privado ou misto.

FRASE DO DIA
“O Serra entrou e o PSDB rachou.”
De João Câmara, vice-presidente do PSDB na capital paulista, depois que o partido decidiu adiar as prévias previstas para o próximo domingo.

3 comentários

  1. Esse manifesto dos clubes militares e sua repercussão tem um só motivo: é preciso respeitar para ser respeitado.

  2. Esses oficiais generais,almirantes e brigadeiros, todos já pijamados, anti-nacionalistas, subservientes dos americanos, que promoveram o golpe de 64, que atrasaram o progresso brasileiros em prol da supremacia da nação norte americana que nunca viram sua pátria como nação livre é soberana, que nunca não se sentiu cidadãos brasileiros e portadores de uma mente tiraranos rex, enraivecidos com o destino tomado pela nova é soberana presidente que não baixou a cabeça para os senhores que se acham donos do mundo, que ultimamente andam destruindo as nações árabes que não submetem aos seu caprichos. hoje irracionalmente estão querendo levar a pátria brasileira
    para um novo abismo, através deste manifesto antipatriótico

    ass:jovens estudantes de alagoas caras pintadas verde e amarelo

  3. Niraldo ferreira da Silva

    Acho interessante a comissao ,tudo deve ser apurado e esclarescido…vai ser otimo ver frente a frente a Dilma e seu torturador….o Brasil vai parar …feriado nacional

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia