Jardim Carlos Bezerra terá feira livre

Os líderes comunitários Alda Ribeiro de Souza e Antônio Gomes Chaves, “o Chaves”, anunciam feira livre no Jardim Carlos Bezerra

Mais uma região contará com feira livre em Rondonópolis. O bairro Jardim Carlos Bezerra, periferia da cidade, passará a ter uma feira livre a partir do próximo dia 07 de fevereiro, na Rua 03, Quadra 28. A feira livre funcionará das 16h30 às 22h, sempre às segundas-feiras. O anúncio foi feito ontem pela União Brasileira de Associação de Moradores e Lideranças (Ubram).
A presidente da comissão pró feira livre do Jardim Carlos Bezerra, Alda Ribeiro de Souza, e o diretor de relações públicas da Ubram, Antônio Gomes Chaves, o “Chaves”, estiveram ontem no Jornal A TRIBUNA, para informar a novidade. A iniciativa foi da própria Alda Ribeiro, que montou uma comissão e buscou o apoio da Ubram para viabilizar a parte burocrática da feira junto aos órgãos pertinentes.
Em um abaixo assinado junto aos moradores, Alda colheu mais de 500 assinaturas a favor da implantação da feira livre. “Nós esperamos um movimento muito grande nesse espaço, pois, desde quando fizemos o abaixo assinado, o pessoal fica nos indagando sobre quando vai começar”, observou a líder comunitário.
Chaves explica que a Ubram conseguiu habilitar o funcionamento da feira perante todos os órgãos responsáveis, a exemplo da Secretaria Municipal de Agricultura. Ele externa que a feira será uma alternativa de renda para moradores daquela região, além de geração de economia, pois não precisarão se deslocar para outras regiões da cidade para realizar compras do gênero. “Com certeza vai ser uma maravilha”, entende.
Os dois líderes comunitários repassaram que a Associação dos Feirantes de Rondonópolis já foi comunicada sobre a implantação do novo ponto de comércio popular, ficando de repassar a notícia para os feirantes da cidade. Além disso, um carro de som também vai avisar aos moradores sobre a implantação da novidade nas ruas do bairro e adjacências. Alda pontuou ainda que a feira vai ser muito importante para atender a região do bairro Jardim Carlos Bezerra, atualmente em acentuada expansão.
Os feirantes da cidade estão sendo convidados a prestigiar e trabalhar na nova feira. A Polícia Militar também foi comunicada para garantir a segurança do novo espaço. Por enquanto, a feira livre no Jardim Carlos Bezerra terá uma quadra de extensão. Conforme a adesão dos feirantes, a intenção é ampliar o espaço da nova feira.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia