“Enquanto escorre o tempo”

noUma interessante opção de leitura é a obra “Enquanto escorre o tempo”. A autora é Patricia Gebrim, da Editora Pensamento. Em meio à agitação da vida moderna, a autora propõe uma parada para refletir sobre a importância e a qualidade das escolhas feitas no dia a dia. Também é a chance de entender que é impossível dar conta de tudo e que diminuir o ritmo e simplificar a vida são as primeiras atitudes para ter uma vida mais saudável, equilibrada e feliz.

noRecrutamento de voluntários diabéticos

O Nupeq (Núcleo de Pesquisas em Geriatria Clínica e Prevenção) da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está cadastrando voluntários diabéticos para um estudo que tem como objetivo desenvolver uma nova vacina para maior proteção contra a gripe H1N1 e outros vírus que podem circular no inverno. Podem participar pessoas com idade entre 18 e 70 anos com diabetes que ainda não tenham tomado vacina contra H1N1 ou que tenham tomado a vacina há mais de 90 dias. Os voluntários passarão por uma consulta e poderão receber a vacina gratuitamente, tendo a oportunidade de serem acompanhados, sem nenhum custo, por equipe médica. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5579-0400 (Falar com Fabíola ou Fernanda) das 8h30 às 17h00 de segunda a sexta-feira ou pelo e-mail regulatorio.nupeq@gmail com. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto.

noDieta para prevenir a diabetes

Uma dieta balanceada também é essencial para o controle e a prevenção da diabetes. A Sociedade Brasileira de Diabetes estima que 60% a 90% dos portadores de diabete do tipo 2, não dependentes de insulina, sejam obesos. Em casos de diabete tipo 1, a dieta faz parte do tratamento. “Os estilos de vida mudaram e as pessoas não têm mais tempo para comer direito ou fazer exercícios”, avalia o diretor-geral da Fundação Mundial de Diabetes, Anil Kapur.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia