Abicalil vence prévia e Serys pode apoiar Mendes

Carlos Abicalil vence as prévias e provoca racha dentro do PT

Carlos Abicalil vence as prévias e provoca racha dentro do PT

O deputado federal Carlos Abicalil será o candidato ao Senado pelo PT nas eleições de outubro. Abicalil foi o vencedor das prévias do partido no Estado, superando a atual senadora Serys Marly, que perdeu o direito de disputar a reeleição pela sigla.
Ontem mesmo, após a divulgação do resultado, a senadora e o deputado federal concederam entrevista coletiva à imprensa da Capital. Serys já anunciou que não deve apoiar o governador Silval Barbosa que terá Abicalil como candidato a senador na mesma chapa e deve garantir apoio ao empresário Mauro Mendes. “Essa não é uma decisão que veio por conta do resultado das prévias. Já estava sendo discutida internamente pelo meu grupo político com meu aval. Me mantive calada porque havia o momento das prévias. Vamos levar essa proposta ao PT nacional”, afirmou Serys.
O resultado das prévias aponta Abicalil com 51,46% contra 48,13%. de Serys.
Estavam aptos a votar, 23 mil filiados no Estado, mas apenas 8.824 compareceram. Em dois municípios, Juara e Tangará da Serra, faltou quorum, isto é, os votantes não chegou ao número mínimo de 15% dos eleitores. Serys teve 4.222 votos. Abicalil, vitorioso, ficou com 4.541
RONDONÓPOLIS
Em Rondonópolis, a senadora Serys Marly, que contou com apoio de vereadores e do prefeito Zé Carlos do Pátio, teve uma vitória maiúscula. Ela obteve 284 votos contra 87 de Abicalil, sendo que três petistas locais votaram em branco.
O presidente do partido no município, Mauro Campos, disse ontem que acredita que em breve Serys deve rever a posição de apoiar Mauro Mendes ao governo. “Acho que com o passar do tempo isso será revisto pela senadora”, completou o dirigente partidário.

5 comentários

  1. O Deputado Abicalil ganhou as prévias da Senadora Serys, e de todo o poder econômico imposto pela Senadora no Estado de MT compostos pelo Prefeito Zé Carlos do Pátio e do Ex-Senador Antero Paes de Barros e outros que não querem o PT e Dilma Presidente, agora a atitude da Senadora de apoiar o Mauro Mendes é uma opinião pessoal dela e não do Partido, isso mostra que ela não é partidária, porque todos os filiados tem o direito de expor sua opinião, sua tese, mas quando é voto vencido tem-se que apoiar a decisão da maioria e não ficar colocando lenha na fogueira.

  2. Minha opinião, isto e uma falta de união dentro do proprio partido. Eu votei na Seris na eleição de Senado passado. Eu estava ja trabalhando para ver ela sendo senadora de novo; agora me aparece com este tal de previa so para excluir ela do Senado. Isto e uma vergonha para PT de Mato Grosso.

  3. GERALDINA RIBEIRO

    Serys, parabéns estamos com você.
    Todos os partidos deveriam estar empenhados em oportunizar um numero maior de mulheres na politica nesse momento. O PT/MT se encontra na contra-mão da historia.
    Faltou sensibilidade e bom senso. Agora PT chupa essa manga.
    Serys muito bem vinda no projeto de Mauro Mendes.

  4. Em política vale tudo e pular de galho em galho é uma das opções. Será que o eleitor gosta disso?

  5. Aqui em Rondonopolis parece que ter poder econômico é uma desgraça! Porque a maioría aqui é contra todo o poder econômico. Isso ai não é brinquedo não! Cruz credo nesse povo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia

Popups Powered By : XYZScripts.com