Abicalil vence prévia e Serys pode apoiar Mendes

Carlos Abicalil vence as prévias e provoca racha dentro do PT
Carlos Abicalil vence as prévias e provoca racha dentro do PT

O deputado federal Carlos Abicalil será o candidato ao Senado pelo PT nas eleições de outubro. Abicalil foi o vencedor das prévias do partido no Estado, superando a atual senadora Serys Marly, que perdeu o direito de disputar a reeleição pela sigla.
Ontem mesmo, após a divulgação do resultado, a senadora e o deputado federal concederam entrevista coletiva à imprensa da Capital. Serys já anunciou que não deve apoiar o governador Silval Barbosa que terá Abicalil como candidato a senador na mesma chapa e deve garantir apoio ao empresário Mauro Mendes. “Essa não é uma decisão que veio por conta do resultado das prévias. Já estava sendo discutida internamente pelo meu grupo político com meu aval. Me mantive calada porque havia o momento das prévias. Vamos levar essa proposta ao PT nacional”, afirmou Serys.
O resultado das prévias aponta Abicalil com 51,46% contra 48,13%. de Serys.
Estavam aptos a votar, 23 mil filiados no Estado, mas apenas 8.824 compareceram. Em dois municípios, Juara e Tangará da Serra, faltou quorum, isto é, os votantes não chegou ao número mínimo de 15% dos eleitores. Serys teve 4.222 votos. Abicalil, vitorioso, ficou com 4.541
RONDONÓPOLIS
Em Rondonópolis, a senadora Serys Marly, que contou com apoio de vereadores e do prefeito Zé Carlos do Pátio, teve uma vitória maiúscula. Ela obteve 284 votos contra 87 de Abicalil, sendo que três petistas locais votaram em branco.
O presidente do partido no município, Mauro Campos, disse ontem que acredita que em breve Serys deve rever a posição de apoiar Mauro Mendes ao governo. “Acho que com o passar do tempo isso será revisto pela senadora”, completou o dirigente partidário.

5 COMENTÁRIOS

  1. O Deputado Abicalil ganhou as prévias da Senadora Serys, e de todo o poder econômico imposto pela Senadora no Estado de MT compostos pelo Prefeito Zé Carlos do Pátio e do Ex-Senador Antero Paes de Barros e outros que não querem o PT e Dilma Presidente, agora a atitude da Senadora de apoiar o Mauro Mendes é uma opinião pessoal dela e não do Partido, isso mostra que ela não é partidária, porque todos os filiados tem o direito de expor sua opinião, sua tese, mas quando é voto vencido tem-se que apoiar a decisão da maioria e não ficar colocando lenha na fogueira.

  2. Minha opinião, isto e uma falta de união dentro do proprio partido. Eu votei na Seris na eleição de Senado passado. Eu estava ja trabalhando para ver ela sendo senadora de novo; agora me aparece com este tal de previa so para excluir ela do Senado. Isto e uma vergonha para PT de Mato Grosso.

  3. Serys, parabéns estamos com você.
    Todos os partidos deveriam estar empenhados em oportunizar um numero maior de mulheres na politica nesse momento. O PT/MT se encontra na contra-mão da historia.
    Faltou sensibilidade e bom senso. Agora PT chupa essa manga.
    Serys muito bem vinda no projeto de Mauro Mendes.

  4. Aqui em Rondonopolis parece que ter poder econômico é uma desgraça! Porque a maioría aqui é contra todo o poder econômico. Isso ai não é brinquedo não! Cruz credo nesse povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here