O tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Glauber Rivera Alves Botelho, anunciou ontem a desistência de disputar a eleição para o comando do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Rondonópolis (Impro). A desistência do tesoureiro foi anunciada em entrevista coletiva, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Rondonópolis.
Leia matéria completa na edição de amanhã do A TRIBUNA.
Fico indignada com a posição do sindicalista, que primeiro tenta concorrer ao IMPRO sendo que acabou de entrar para o Sindicato. Segundo, que o sindicato deve ser imparcial em qualquer eleição que disputam servidores de carreira, até porque todos devem ser filiados ao Sindicato, e na verdade, os são. Imparcialidade e ética, meus caros, tem tudo a ver, são intrínsecas.
Infelizmente, é possível perceber que ética e imparcialidade estão muito distante das atitudes dos atuais sindicalistas do SISPMUR. E isso é motivo para indignação de todos nós, servidores municipais!!!!
Nao elegemos os sindicalistas para defender candidato A ou B, nós servidores, contribuintes daquela instituição, é que temos que analisar as competências de cada candidato ao IMPRO e elegermos, sem precisar dos dirigentes sairem por aí usando o Sindicato e denegrindo a imagem dos outros candidatos e do próprio Impro que sempre foi muito bem administrado.
Servidor da secretaria de Educação.