O presidente municipal do PCdoB, Rafael Martelo, denunciou ontem o que classificou de retaliação com a médica Kátia Justo que é filiada à sigla partidária. Ele explicou que a médica foi desligada do cargo que ocupava no Hospital Regional de Rondonópolis e também deixou as escalas de plantão da unidade de saúde. “Da mesma forma que falam que há perseguição na atual gestão municipal, na verdade está havendo no Regional e a direção do PCdoB não vai se curvar a isso”, disse o presidente do PCdoB.
Martelo explicou que a médica, que era coordenadora da UTI do Hospital Regional, deixou o cargo pois no último dia 31, em reunião com o corpo clínico da Santa Casa, havia defendido o processo de municipalização do hospital.
A médica, que ocupa cargo na Secretaria de Saúde na atual gestão saiu em defesa do projeto [passar a administração da Santa para o município] e isso, na avaliação de Rafael Martelo, teria sido o estopim para a saída dela do HR. “Ela defendeu uma solução para as cirurgias eletivas do município e no caso a Santa Casa que já recebe 70% de recursos públicos seria a solução”, disse o dirigente.
Kátia que esteve ontem na redação do A TRIBUNA ao lado de Rafael Martelo, disse que ela respondia pela coordenação da UTI do Hospital Regional e também estava na escala de plantão na unidade. “De repente, eu estava fora do plantão”.
Ela destacou que era a única intensivista que estava na escala de plantão e com isso possivelmente não está tendo outro intensivista fazendo plantão no Regional.
A nossa saúde esta “internada” e em “quarentena”! E devíamos fazer o mesmo com esses Gestores. Rondonópolis não merece isso.
Engraçado, não vi nenhuma reportagem de tamanha dimensão nesse Jornal de grande circulação fazendo referências aos diversos servidores que foram demitidos por esta gestão por pura perseguição política, sendo que o mesmo problema foi extensivo aos também concursados que não votaram no novo prefeito, que por não poderem ser demitidos foram “jogados” em unidades da conveniência da administração. Agora, porque apenas UMA servidora foi demitida pelo governo do Estado, a reportagem ganhou um espaço considerável no Jornal. Só dói quando é na pele da gente, né? Muito estranho, haver dois pesos e duas medidas!!
Chumbo trocado não dói.
Na minha opinião quem perde com isso são os pascientes do Hospital Regional, já que a querida dr. Cátia é uma excelente médica, sempre muito correta e pontual, cuida dos pacientes da UTI do Hospital Regional com tanto amor que eu nunca vi em médico nenhum. Muito competente e atenciosa, sei de um caso que ela abraçou um paciente que estava muito mal e tremia muito e assim ele foi se recuperando e melhorou. Que pena essa tal de politica, quem sofre é o povo com a brigas politicas. Minha gente vamos deixar as desavenças de lado e pensar no povo.
Ola tenho meu pai internado na UTI do HR por algum tempo e posso dizer que conheci a Dr Katia de tanto tempo que meu pai se encontra naquela situação, e posso dizer com todas palavras que uma pessoa muita educada que se dedica a cada paciente. Além de não ficar parada no tempo, ela se dedica muito nos seus estudos, e quem acaba perderdendo como sempre é o povo que precisa de bons profissionais.
Como em nosso país tudo é feito por meio desta politicagem versada na corrupção e na troca de favores onde quem ganha sao as mazelas que estão no poder e quem perde sempre somos nos que pagamos nossos impostos. Mais uma vez estamos de frente da situação de O POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE, pena que o hospital Paulo de Tarso já esteja cheio, pois, se não tivesse, essa tropa que aí se econtra no poder, poderia passar uma temporada lá estagiando junto aos outros, para ver se tomam vergonha na cara e realmente fazem o que precisa ser feito em nossa cidade. Pintar meio fio e limpar terreno baldio não é o suficiente. Quanto a demissao da Dra. isso tudo tá parecendo brincadeira de guri, “se eu sou o dono da bola e não for o Ronaldinho não jogo”… que piada esse nosso país…
Como disse o Benedito : CHUMBO TROCADO NAO DOI.
O PCdoB nao fez “conchavos” para tentar desqualificar a PROF. CIDA ?
Pois é, aqui se faz, aqui se paga !
Por duas vezes precisei dos serviços da Dr. Catia na UTI e, por duas vezes, ela salvou minha vida através de sua dedicação e competência. O hospital Regional perde muito com a demissão dessa excelente funcionária.
É uma pena que a população tenha que ser prejudicada por causa de uma intriga política.
Aos perseguidos deixo uma única mensagem:
O tempo passa e os chefes também,muitos nem sabe porque estão chefes,mas a consideração que tenho em particular pela excelente profissional Dra Catia é muito grande pois é uma profissional dedicada e competente.
Os perseguidores não tem outra atribuição e não sabem fazer outra coisa a ser acusar, perseguir, humilhar e o pior vem “sabe lá de onde, para que e porque”, e como erva daninha se espalham em nosso meio só para destruir plantel de boas pessoas humanas, solidárias, dedicadas, competentes e comprometidas com o bem maior que é vida.
Chefes que estufam o peito pra dizer sou chefe, mando e não te aceito aqui, mas se questionados o porque de tal atitudes não conseguem ter respostas, acusam sem ônus da prova, julgam porque se incomodam ao ver que nos dias de hoje ainda têm pessoas puras, sem malicias, sem ganância pelo bem público e capaz de ser caridosas, dádiva que incomoda a quem não tem e nem sabe o valor desse dom divino.
Gostaria que o Jornal A Tribuna abrisse espaço para os funcionários que foram demitidos injustamente e, sobre a demissão da médica, não vejo nenhuma injustiça, pois a mesma está fazendo muito mais demissões no Hospital Municipal. Já que ela agora é a nova chefe do PA, ela só está provando do seu próprio veneno.
Eita, província!!!
Olha, é uma vergonha oque estão fazendo com a Cidade, eu trabalhei na Gestão do Adilton e estou trabalhando na Gestão do Zé Carlos, a diferênça é muito grande, é uma pena, não tem como comparar. Rondonópolis escolheu o caminho errado. Eu torço muito para o Zé, quero que coloque a cabeça no lugar e procure ajuda, por que não chamar o Adilton para ajudar? A cidade iria ganhar muito.
Se não fosse tragico seria cômico…. não é mesmo engraçado que Rondonópolis só tem dois médicos intensivistas e, com a demissão da Dr. Catia, um médico só responde por duas UTI’s….complicado isso não é mesmo. A Dr. Catia aceitou ser diretora técnica do P.A. para contribuir para melhorar a saúde em nosso munícipio e é isso que ela recebe em troca. Foi retaliação mesmo e quem perde com isso é o povo. Diferenças politicas devem ser respeitadas a fim de sempre priorizar o povo, mas isso há muito tempo não acontece em MT. Por que um grupo se acostumou no poder e agora que perderam, estão fazendo de tudo para retornarem ao poder… Isso é uma vergonha. E se 70% do recurso que mantém a Santa Casa é público então é justo que ela seja publica, e não o hospital que piorize o atendimento privado. Pra mim quem defende isso é que está certo… Municipalização da Santa Casa Já.
PCdoB reclamando de perseguição politica? Acho que o Sr. Rafael deveria estudar sobre partidarismo e entender o que significa seu partido politico. O que é PMDB e demais siglas que só enchem linguiça.
O que mais me indigna é a falta de informação de algumas pessoas que só tem olhos de paixão e teimam em não enxergar a realidade. A Doutoura Cátia, competente como alguns dizem - não me lembro de alguém dizer que ela não o seja, deveriam era atentar para o qeu ela está fazendo lá no PA. Em detrimento de competência ou experiência, ela está perseguindo e mandando embora funcionários de lá, por pura perseguição. Olho por olho dente por dente é o seu lema. Então, porque tanta polêmica em torno da sua demissão? Quem critica tem de fazer diferente e bem melhor, não é Dra. Cátia?
Nossa estou chateadíssima com que vem acontecendo com Rondonópolis, depois que essa atual gestão assumiu a prefeitura. Eles parecem que não sabem trabalhar, parece que só sabem falar mal da Gestão Anterior e ficar falando que estão perseguidos… Estou decepcionada com a população rondonopolitana ter colocado na sua frente, uma pessoa sem preparo algum, que só sabe colocar a culpa em outras pessoas. Fica aqui o meu desabafo para tamanha falta de competência.
Em Setembro de 2008 meu irmao e meu pai sofreram um acidente na serra de Sao Vicente. Meu pai ficou hospitalizado na UTI do hospital Regional de Rondonopolis durante 22 dias. Vi e percebi o quanto a Dra Katia trabalha com dedicação e gosta do que faz. Moro no Sul de Minas e acho que a população tem muito a perder com a saída dela.