“Qualquer pancada na cabeça é traumatismo craniano”

A expressão “traumatismo craniano” apavora, já que é uma das causas mais freqüentes de morte e deficiência física e mental. Mas, como no caso da atriz Giselle Itié, que bateu a cabeça durante os ensaios da “Dança do Gelo”, do “Domingão do Faustão”, o traumatismo craniano pode ser só um susto, sem conseqüências mais graves. Segundo sua assessoria, a batida foi leve, mas inspirou cuidados, de acordo com os boletins divulgados pelos médicos.

“De modo geral, qualquer pancada na cabeça é um traumatismo craniano”, diz o neurocirurgião Guilherme Malacarne, do Hospital Regional Sul e professor da Faculdade de Medicina do ABC, na Grande São Paulo. Um “galo”, por exemplo, é um hematoma formado pelo volume de sangue acumulado após o traumatismo.

Nem todos os casos precisam de ajuda médica. “Depende dos sintomas. Se a pessoa perder a consciência, vomitar, não sentir alguma parte do corpo, sofrer alterações na linguagem, é importante procurar um pronto-atendimento”, aconselha Malacarne. Nos casos leves, como uma pancada contra a porta, uma bolsa de gelo pode aliviar.

As seqüelas são, geralmente, proporcionais ao trauma. Ou seja: quanto mais forte for a agressão, maiores serão as chances de complicações. Acidentes que envolvem velocidade, como batidas de carro e quedas de patins e skates, por exemplo, também podem ser graves. “Nestes casos, o cérebro tem a agressão localizada contra ele e, por causa da velocidade, também fica meio que “boiando” no crânio”, explica o neurocirurgião Eduardo Vellutini do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, da capital paulista.

Diretor clínico da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o ortopedista Antônio Carlos Fernandes diz que a complicação depende da área do cérebro que foi afetada. “Cada área corresponde a uma função, como equilíbrio, movimento, fala, audição, entre outras”, explica.

Na Clínica de Lesão Encefálica da AACD, 36% das crianças tiveram seqüelas após acidentes automobilísticos. Fernandes atribui as pancadas ao uso incorreto ou mesmo à ausência das cadeirinhas de segurança. “Elas poderiam evitar muitas mortes e complicações”, alerta Fernandes. A segunda grande causa de traumatismos cranianos são os atropelamentos, motivo apresentado por cerca de 32% das crianças da AACD. E 23% delas caem de grandes alturas. “Isto é muito comum, especialmente em favelas, porque as crianças costumam brincas nas lajes”, explica o ortopedista.

Importante é, no caso de uma lesão grave, levar o acidentado ao pronto-atendimento o mais rápido possível. “Trinta minutos podem ser decisivos para que a pessoa tenha mais chances de se recuperar do baque”, aconselha Vellutini, do Oswaldo Cruz.

Diferentes graus, diferentes seqüelas

TIPOS – Existem três tipos de traumatismos cranianos, classificados de acordo com o grau de comprometimento do crânio. No fechado, não há ferimentos no crânio ou, quando muito, existe uma fratura linear. Os traumatismos cranianos com fraturas com afundamento caracterizam-se pela presença de fragmento ósseo fraturado afundado, comprimindo e lesando o tecido cerebral adjacente. Nos traumatismos cranianos abertos, com fratura exposta do crânio, ocorre comunicação direta do couro cabeludo com a massa encefálica através de fragmentos ósseos quebrados.

SEQÜELAS – Elas irão depender da área do cérebro afetada. Algumas áreas irão causar problemas na fala, outras, no equilíbrio, na inteligência, no movimento e assim por diante.

CAUSAS – Os acidentes automobilísticos são a principal causa, seguidos pelos atropelamentos e quedas de grandes alturas.

340 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Se puderem me respnder logo, eu agradeço.
    Bom, eu fui tentar tirar um côco direto do coqueiro que tinha aproximadamente, 5m, e o côco acabou batendo na minha testa, doeu muito, não senti dor de cabeça, tontura, desmaios nem náuseas,na verdade antes do acidente já estava meio enjoada devida a minha TPM, e nada mas, não fui ao médico. gostaria de saber se já que eu não tive nenhum desses sintomas nem ao menos dor de cabeça…necessariamente posso ter algum problema sério?
    Grata desde já, Flávia Ventura

  2. ola, possuo um galo na regiao frontal da cabeça bem acima da testa, que imagino ser em decorrencia de movimentos de capoeira que pratico como, por exemplo, peao de cabeça – o qual coloco a cabeça no chao e rodo, e esses movimentos me levam a constantes impactos no mesmo lugar. enfim, possuo um galo relativamente grande e indolor, assintomático, nem duro, nem mole, mas permanente, que habita minha cabeça há mais de 4 anos. nenhum outro colega da capoeira que faz estes mesmos movimentos possue este tal galo. eu ja pratico capoeira há mais de 20 anos. o que devo fazer? devo me preocupar? sera que isso é mesmo um galo? aguardo retorno. obrigada. junior

  3. Olá, tudo bem? Pois bem, minha dúvida é a seguinte, estava brincando com um amigo quando escorreguei e caí de costas batendo a cabeça na parede, foi um tanto forte pois na hora minha vista escureceu e voltou rápido (agora, 4 horas depois está normal) senti tipo um choque quase que no corpo todo e fiquei um pouco tonto, aparentemente não aconteceu nada, não inchou nem sangrou, só estou meio tonto ainda, bem pouco, e de vez em quando sinto umas “picadinhas” no lado direito do pescoço, está diminuindo mas estou preocupado, e não fui ao médico. Pelo que foi relatado pode ser alguma coisa grave? O que posso fazer agora?

    • olá! faz quatro dias que cair de Costa e bati minha cabeça não deu tontura nem sumiu a fala não desmaiei somente dor muita dor na cabeça fui no médico e ele somente me passou uma medicamento gostaria de saber se tenho q continuar indo ao médico pq a dor não passa

    • Oi , sofri uma agressão uma pancada forte com um copo de vidro na testa bem no meio da testa é bem próximo da raia do cabelo, ficou um galo na hora , mais não sentir nada na hora nem depois , mais ficou um ponto fundo no local da pancada já faz 3 meses e não saiu , estou preocupada o que pode ser?

  4. Gostaria de tirar uma dúvida, minha amiga sofreu acidente de carro e está com tce grave, gostaria de saber quais os riscos, pois um amigo meu tb sofreu politraumatismo e hj está bem, qual a diferença entre tce grave e politraumatismo??
    Desde ja agradeço

  5. tive um acidente a 5 anos , gostaria de saber se eu posso sofrer alguma coisa no meu cerebro do tipo meningites, infecções, uma vez que o trauma nao foi grave foi superficial nao atingiu a massa encefalica. Mais sempre fico preocupada se posso ter uma sequela devido a pancada na cabeça.me esclareça
    obrigada Rafaella

  6. Boa Noite!

    Sofri um acidente de moto no dia 10/08/2009. Estava de capacete, mas mesmo assim bati com a cabeça não me lembro onde, só sei que fiquei uma semana com o lado direito do rosto inchado e 15 dias de olho rocho. Após uns dois meses do acidente comecei a ter uma dores de cabeça com umas pontadas, também fico com a visão pesada. O que devo fazer? Obrigado!

  7. Meu marido, brincando com nossos filhos no chão, levou uma pisada na parte lateral da cabeça, ficou desmaiado por alguns minutos, quando acordou sentiu um pouco de dor de cabeça e tontura, mas não quis ir ao PS de jeito nenhum, estou preoculpada, o que devo fazer?

  8. Estava sentada e sofri um desmaio batendo de frente com a cabeça no chão, acordei poucos minutos depois desorientada, mas me recuperei logo ficando apenas com uma forte dor na cabeça e na nuca. Este pequeno acidente foi a três dias e ainda sinto a dor na cabeça. É possível que eu tenha sofrido um traumatismo??

  9. Eu tenho um bebê de 2 anos. Vira e mexe ele está batendo a cabeça, agora na última vez ele bateu a cabeça dele em uma mesa, bem na lateral e ele se queijou de dores na região que ele bateu, me tire uma grande duvida: essas batidas que ocorrem na cabeça do meu filho no futuro podem vim ocasionar um tumor ou uma crise de eplepsia.

  10. Olá.

    Meu sobrinho bateu a cabeca em um canto da cama, abriu-lhe um pequeno corte em cima da sombrancelha e ai ele pode ter problemas futuramente ou nao. não levamos ao medico e o que recumendavel nessa situacao.

  11. Em uma tentativa de roubo levei um soco no rosto, entre a região dos olhos e a orelha, a cima da bochecha. Não fui ao médico, coloquei gelo quando cheguei em casa e passei um pomada para pancadas no local. Mas formou um galo, não ficou roxo, apenas formou um galo. Gostaria de saber se existe um risco, se a região é especialmente sensível, se devo procurar um médico. Obrigada.

  12. Ola!
    Hoje por volta do meio dia bati a testa (do lado direito entre a raiz do cabelo e a testa)e formou um galo muito, muito grande agora é 23:00h e o galo não sumiu completamente eu coloco a mão e doi muito. Na hora não tive tontura nem desmaiei, nem outro sintoma. O que devo fazer? Será que tenho que procurar um médico?

  13. Há cerca de um ano e meio sofrir uma pancada na parte detrás da cabeça(nuca), na hora sentir apenas um escurecimento na vista, não criou galo, nem houver corte, por este motivo não procurei um médico.
    Hoje sinto uma pequena incomodação no local da pancada, esquentando um pouco mais do que as demais regiões da cabeça, quando mexo, a cabeça sinto um pequeno estalo na cabeça e ás vezes quando durmo, acordo com minha mão dormente. Há dois dias tomo uma aspirina por dia, pelo visto está resolvendo pois não sinto mais incomodações e a região da cabeça está na temperatura normal. Mesmo assim pergunto: Devo me preocupar? O que seria melhor eu fazer?

  14. Tenho uma amiga que está sentindo algumas vezes pontadas fortes na cabeça e tonturas, fiquei sabendo que a 8 anos atrás ela sofreu um acidente de moto, bateu com a cabeça e ficou 13 dias numa utei em estado grave, ainda não falei pra ela que eu descobri desse acidente,por isso preciso saber, foi um tce ou um politraumatismo? Qual a diferença dos dois? O que ela anda sentindo pode ser sequela disso mesmo fazendo 8 anos? por favor preciso saber.

  15. Bom dia!
    Bati minha cabeça num ferro com força há 3 dias atrás, a batida foi tão forte que cai no chão, doeu na hora e senti um estalo, mas logo depois passou a dor. Não tive calo, desmaio, enjôo ou dor de cabeça. Apenas senti uma queimação na cabeça e como estava longe de casa não coloquei gelo e nem procurei médico por achar desnecessário. Contudo, tenho sentido uma sonolência fora do normal e tenho uma sensação estranha na cabeça, como se ela estivesse cheia de ar. Isso pode ter relação com a batida ou não? Obrigada!

  16. Oi, meu nome é Andreia há 3 anos atrás bati a parte superior da minha cabeça em uma laje da escada, senti uma dor muito forte mais acabei não me enportando muito, na hora só passei a mão e agora estou sentindo dores no mesmo local que levei a pancada. Queria saber se essa dor esta relacionada a pancada que levei? Devo passar no médico para fazer exames? Estarei aguardando a resposta! Obrigado!

  17. Ola, minha mãe caiu de bicicleta e bateu com a cabeça no chão, ela não se lembra de nada e sofre forte dores de cabeças. Os médicos falam que é normal, mas ja se passaram 4 dias. Isto é normal.

  18. Olá,
    Minha amiga caiu da escada e bateu acabeça muito forte. Fomos ao médico, ele disse que inchou e esta com sangue na espinha. Pode me explicar se isso é MUITO grave?
    Obrigada.

  19. Minha mãe sofreu um acidente de automovel já fazem 08 anos e de dois anos para cá surgiu um coagulo na cabeça proximo a testa, o coagulo parece ser de sangue, ela ja passou por um clinico elefalou que não tem perigo e é possivel fazer uma micro cirurgia. Gostaria de algum esclarecimento e dos riscos que ela corre. Obrigado

  20. Oi, tomei um soco na cabeça há uns meses atrás, na parte palpebral do músculo orbicular do olho e fáscia temporal, e tipo não fui ao médico, senti tonturas no dia seguinte após o soco, enjoô, mas só pela manhã, e depois ficou tudo bem, até aí tudo bem, não sentia mais nada, mas depois de um tempo, eu vou dormir e tipo acordo de madrugada sempre e quando viro a cabeça, parece que algo está furando só a região que tomei o soco, tipo algo furando bem de leve, mas passa bem rápido, o que será isso? É normal?

  21. Olá, há dois anos atrás sofri um acidente de moto, fraturei a orbta esqueda so acordei dois dias apos o acidente e até hoje não lembro de nada, passei por uma cirurgia para redução da fratura 10 dias depois. Na época sentia muitas dores de cabeça mas como havia demorado pra fazer a cirurgia (já que o médico do hospitla publico disse que eu nao tinha nada só estava ocupando leito). Achei que fosse por isso; mas há alguns meses sinto dores novamente e uma mancha embaçada na visão que demora varias horas pra sumir e depois fico sem enxergar do olho direto, isso pode ter relação.
    Por favor me responda ja procurei um neuro mas ele nao resolveu nada, estou procurando outro mas no SUS neuro é artigo raro.
    Obrigada aguardo resposta.

  22. Por Favor se puder respondam logo,
    No dia 15 de junho de 2010 sofri um acidente de carro, estava no banco da frente ao lado do motorista, tinha ido ao supermercado comprar um bolo para o aniversário do meu sobrinho, então estávamos no sinal parados, o sinal abriu pra agente e seguimos em frente só que íamos atravessar uma outra rua e o sinal desta estava fechado, mas um carro vinha desta rua e bateu no nosso carro, só bateu do lado que eu estava, então bati somente a minha cabeça (do lado direito acima da orelha um pouco). Segundo o motorista, que é meu cunhado, porque eu não vi nada disso, não lembro deste fato ter ocorrido comigo, fiquei completamente inconsciente mas fui levada ao hospital e meus familiares me disseram depois que eu só falava coisas esquisitas perguntava varias vezes a mesma coisa, vomitava tudo, então ate que enfim fui atendida bati 1 tomografia e passei a noite neste hospital e pela manha foi feita uma outra tomografia e fui mandada pra casa, mas antes disto lembro que eu acordei no hospital e perguntei em que ano nós estávamos, não entendia aquela data só lembrei que no outro dia seria meu aniversário. Lembro tambem que sentia muita dor de cabeça e a parte da minha cabeça que foi batida ficou tudo muito mole até hoje não lembro realmente de nada da que aconteceu comigo coisas que eu fiz, como ter escolhido o bolo do meu sobrinho na loja, a hora em que o carro bateu agente, de ter sido levada a um pronto socorro e depois ter sido transferida nada, nada o médico que me atendeu disse que depois me lembraria de tudo. Segundo minha família porque não lembro de ter falado com médico algum, sinto que minha vista não está mais bem normal como era e de vez em quando sinto dores de cabeças bem forte gostaria de saber se vou me lembrar de tudo porque já fazem 26 dias e não consegui me lembrar de nada e quero saber também se isto pode ter deixado em mim sequelas graves pois ainda não tive condições de ir ao médico novamente.
    Por favor me respondam logo vou ficar aguardando,
    Obrigada
    Vão me ajudar muito.

  23. Minha irmã sofreu um acidente de carro e há 15 dias estar sendo atendida do IJF de Fortaleza. Não teve fratura exposta, tudo foi dentro da cabeça, lá na placa que fica em cima da cama dela tem escrito politraumatismo com tce, ela abre os olhos e as vezes responde ao chamado pelo nome dela. Eu gostaria de saber se ela entende o que a gente fala e se vai ficar boa? Existe uma posição adequada para a cabeça dela? inclinada, reta ? ah! Eela ainda permanece respirando com ajuda de um tubo de oxigênio, é bastante forte, farmacêutica e tem um filho de 2 anos, sempre que chego para falar com ela na UTI, ela aperta fortemente a minha mão e se emociona como se precisa ouvir noticias do filho. O que devo fazer para ajudar minha irmã na UTI?

  24. For favor agradecia a vossa mais breve opinião.
    Meu filho de ano e meio caiu da cadeira ao tentar subir para comer e bateu com a nuca, no momento ele apenas chorou e não teve nenhuma reação pelo que li de Traumatismos Cranianos.
    Contudo levei-o ao medico e apos um R-x viu-se que no local de embate ele teve um pequeno afundamento e pelo que se parece no r-x duas fracturas laterais direitas abaixo da orelha, o Doutor disse que não era grave, que por ser criança aria normalizar consoante o cresimento, embora até ao momento apôs quase um mês ele ta normal sem qualquer reação.
    Sou Angolano e resido em Luanda, o médico que o assistiu é Cubano.
    Obrigado

  25. Sofrir um acidente de moto no dia 18/07/2010, levei uma pancada na cabeça no dia do acidente fiz a tomografia nao deu nenhum problema, mais fiquei tonta e até hoje sinto um pouco de tontura, gostaria de saber se depois de algum tempo posso sentir algum problema?

  26. Olá boa tarde!

    Sofrí uma acidente de moto, não quebrei nada só bati a cabeça mais estava com o capacete de boa qualidade.
    Não desmaiei nem fiquei com ancia de vómito, nem esquecimento, mas fiquei um pouco tonto, e já tem 5 dias que estou um pouco tonto estava mais só que melhorou um pouco.
    Fiz uma tomografia no dia mais, não peguei o resultado ainda, irei fazer uma ressonânicia magnética amanhã dia 14/09/2010 para dar uma varredura no cerebro. Estou tomando Decadron 4mg de 8 em 8 horas.
    Estou sentindo minhas vistas um pouco pesada e um pouco bem pouco de tonturas, isso é normal, ficarei bom novamente?

    Quantos dias é o repouso para recuperação total destes tipos de acidente na cabeça?

    Meu neuro passo a ressonância vai mostrar tudinho mesmo?

    Abraços obrigado antecipadamente pela resposta.

  27. Olá, boa tarde!
    Há mais de 5 anos sofri uma pancada na parte frontal da cabeça. Estava no banco de traz do carro quando o motorista passou por uma lonbada com velocidade, bati com a cabela na parte do teto do carro tive um pequeno corte que logo sangrou, porém até hoje sinto esta parte da cabeça as vezes dolorida. O que devo fazer?

    Abraço e agradeço muito se me responder.

  28. Gostaria de saber o seguinte, bati a cabeça em cima na jenela, foi uma pancada muito forte, que tranquei a cabeça, e desde então sinto dores estranhas na cabeça, e arde os olhos, e quando como sinto náuseas, devo me preocupar? Qual procedimento devo proceder?

  29. Quando pequena levei muita pancada na cabeça por causa das brincadeiras e inclusive de minha mãe quando queria repreender dando socos com a mão fechada,também na adolescência tive problemas de depressão que me levavam a bater a cabeça na parede.
    Hoje, então, me preocupo pois talvez a capacidade de raciocínio tenha sido afetada junto com a memória.
    Ainda não fiz nenhum exame para escrarecer minha dúvida.
    Gostaria de saber se devo me preocupar e procurar um especialista.
    Desde já agradeço

  30. Oi,

    tive um desmaio após a natação a dois dias, e bati a cabeça num banco de cimento do vestiário. Bati a região que fica entre o olho e a orelha, um pouco acima à linha dos olhos. Deste então surgiu um galo, até pequeno, e sinto dores de cabeça leves, mas constantes.
    Será que preciso procurar um profissional ou a dor é normal e vai passar?

    Agradeço,

    Ronaldo H. Rezende
    Goiânia Goiás

  31. olá se der pra responder eu agradeço,meu pai bateu a cabeça a um ano atras e foi levado para o pronto socorro mas ele ñ esperou todo o atendimento e foi pra casa agora ele ta sentido muita pressão na cabeça e também sentindo tontura,isso pode ser um sintoma da queda?desde ja agradeço!NILZETE F.DA SILVA.

  32. Olá recebi uma forte pancada na cabeça quando estava malhando. Um ferro caiu na minha cabeça no começo senti muita dor mas só. Esses dias me apareceu um galo e dói muito quando o toco. Gostaria de saber o que pode ser. Obrigado !

  33. Boa tarde!!No dia 14 de fevereiro fui atropelada pelo um ônibus, bati o lado esquerdo próximo a orelha, e testa da cabeça no chão, não tive desmaio, nem perdi o sentido, no dia fez um galo enorme, fiquei internada 5 dias em observação, fiz todos os exames como tomografia, raio-X e segundo os neuros deu tudo normal, mais a tontura continuou forte, depois desse dias tive alta e sair do hospital muito tonta ainda, os médicos pediram pra eu procurar um otorrino, e foi o que fiz,pois sinto muito tontura, não posso baixar minha cabeça e nem virar rápido pra os lado, alias, mesmo virando pra os lados fico tonta, o lado da cabeça fica latejando,quando me levando parece que tá tudo flutuando e o pescoço não vai aguentar a cabeça.É muito ruim. Então gostaria de saber se é normal eu sentir esses sintomas fortes já que faz 21 dias e esta certo eu procurar o otorrino, apesar que já estou sendo acompanhada por um e estou fazendo os exames.. Aguardo com ansiedade a resposta. Obrigada, Mirela Mota

  34. Eu sou depressiva , e com isso fiquei uns 3 meses com costume de bater minha cabeça na parede ate eu ter um choque e ve tudo preto ou embaçado , e sentia depois dor de cabeça mais faz quase 1 mês que parei com isso so que do nada eu fico tonta e cai e sinto muita dor de cabeça. Vou fazer resonancia magnetica na quinta – feira , e nunca tive tão preocupada assim cmg , será que ocorreu alguma coisa, de tanto praticar as pancadas?

  35. ola! EU ESTAVA APRENDENDO A ANDAR DE MOTO, EU ESTAVA NA VELOCIDADE 25 KM ESTAVA BEM DEVAGAR MAS INFELISMENTE EU CAI,NO CHAO E O CAPACETE LEVANTO EU BATI O QUEICHO NO CHAO,MAS NAO FOI TAO FORTE PORQUE NAO CHEGOU A RANHA E AGORA EU ESTOU SENTINDO DOR DE CABEÇA INTENSA E ALEM DISSO SOU DEPRECIVO.GOSTARIA DE SABER SE ESTA DOR DE CABEÇA PODE SER POR CAUSA DA QUEDA OU POR CAUSA DA DEPRESSAO

  36. meu filho bateu a cabeça depois de 5 dias os olhos ficaram roxo e sera que e normal levei no medico o medico falou que nao tem nada pra me fica traquila

  37. Boa tarde,

    Ontem a tarde meu filho caiu de skate,estava de capacete mas beteu a cabeça na guia e ficou com galo na testa, levamos ao hospital e examinaram….
    Segundo a medica não havia a necessidade de tirar raio x porque não havia náuseas e nem dores na cabeça, mas estou preocupada e insegura, vale a pena levar em outro medico e solicitar o raio x ??
    obrigada,

  38. Bom dia…
    Nessa madrugada cai no meu quarto quando fui fechar a janela por causa da chuva, não vi que já estava molhado o chão e cai, bati com a parte de trás da cabeça no lado esquerdo, ficou um galo enorme, levantei meio tonta e com um pouco de ânsia de vomito, fiz compressa de gelo por um tempo e dormi, hoje acordei com dores na região e um pouco de formigamento. Estou preocupada.

  39. Boa madrugada
    Bom na sexta feira sofri um acidente ou pequeno acidente em uma quadre o suficiente para quebrar meu dente e me deixar com as vistas embasadas(aproximadamente as 19:45) ,depois de algumas horas senti inicio de febre e dor de cabeça constante,tomei um remédio para dores de cabeça,dormi acordei meio estonteado,mas apos o café achei que tudo estava melhor durante a tarde continuei com uma pequena mas constante dor de cabeça,tomei novamente um remédio para dor de cabeça,mas isso foi a 12 horas atrás e agora são 00:06 da noite a pancada foi na sexta,a opção é procurar o medico o quanto mais rápido possível não é?

  40. FIQUEI CONSOLADA DEPOIS DE LER OS DEPOIMENTOS DE VARIAS PESSOAS QUE BATERAM A CABEÇA. VARIAS VEZES CAI..BATI A CABEÇA..HOJE USO BENGALA,POR QUE MEU EQUILIBRIO É MUITO FRAGIL..OUTRO DIA TTIVE UM ACIDENTE DOMESTICO.MORO SÓ..EM APTO.POR DESEQUILIBRIO CAI..BATI A CABEÇA COM TODA FORÇA NA PAREDE DA COZINHA.SENTI TAMBÉM DOR NO COCIX.FIQUEI NO CHÃO SEM PODER ME LEVANTAR.TINHA TONTURA FORTE.VOMITEI, TODA VEZ QUE TENTAVA ME MEXER VOMITAVA,FIZ XIXI BASTANTE..FIQUEI NO CHÃO.., NÃO PERDI ENM POR UM MINUTO A CONCIÊNCIA..SÓ FUI RESGATADA. DE DE 3 DIAS, E NOITES …ENFIM ESTOU ME RECUPERANDO..MAS O DESEQUILIBRIO ME DEIXA INSEGURA.NÃO POSSO VIRAR A CABEÇA PQ.DA TONTURA.TENHO 80 ANOS. QUE DEVO FAZER,OS MÉDICOS ME DERAM ALTA..AOS POUCOS ESTOU MELHORANDO.

  41. Bati a nuca jogando futebol há 4 dias,cai de mais ou menos 1,5 metros,fui no hospital e eles me disseram q logo passa,mas to muito tonto,sentindo meio voado ainda,será que passará?

  42. Ola. Ha exatamente 5 dias um quadro de 3kg caiu em minha testa a uma distancia de 60cm e o galo apareceu em questao de instantes, enquanto ainda colocava agua gelada no local. Fiquei tonta na hora e logo passou. Sinto uma pequena fenda no local da pancada, e não sei se é uma ruptura do tecido ou se é um traumatismo craniano fechado ou até mesmo com afundamento. Devo relaxar ou realizar um raio-x? Estou nos EUA e nunca utilizei o plano de saude internacional, e por assim ser, torna-se algo incomodo e não familiar. Devo realizar o exame ou não há necessidade? Obrigada!

  43. (complementario a mensagem anteriormente postada por mim)… É importante dizer que a impressao que tive foi de dois ou tres quadros se chocarem na minha testa, mas como me assustei e nunca verifiquei o local do acidente, não pude confirmar os fatos.

  44. A uns 20 anos atrás bati a frete da minha cabeça no suporte do microondas da minha avó, doeu muito na hora , mas nem me toquei depois,agora percebo que tem um afundamento e na testa tem uma pequena físsura , será que tive um traumatismo ?? tenho que tirar raiox ???

    fico no aguardo de uma resposta !!!

  45. sofri um acidente de carro.batida seguida de capotamento. Bati a cabeça e fez um galo sem cor e nem cortes. O médico pediu um rx o qual não mostrou nada de anormal. hoje faz umas 36 horas e minha cabeça doi um pouco não dor forte mas sinto algo diferente e quando deito e vou virar de lado ou levantar fico muito tonta. è normal ou o devo fazer algo. Também trinquei a primeira vertebra da coluna e estou com um colar cervical por uma semana para nova avaliação. Espero uma resposta breve. Obrigada.

  46. meu filho de 7 anos caiu bateu a cabeça,lado esquerdo próximo á fonte na hora vomito e moleza corpo inteiro,dois dias depois ouvido sangrou,mas depois de 1 mês ainda sente muita dor de cabeça ,as vezes esquece fácil as coisas qual a orientação,se possível responder rápido para q eu não fique tanto preocupada.obrigado

  47. FAZEM 17 ANOS QUE BATI MINHA CABEÇA NUM ACIDENTE DE BICICLETA,E ESTES DIAS ELE VOLTOU A DOR, QUASE NÃO CONSIGO NEM LAVAR A CABEÇA DE TANTA DOR NO LOCAL,DEPOIS NO OUTRO DIA A DOR SUMIU,DEVO PROCURAR UM MÉDICO.

  48. Joâo Paulo
    Junho 06,2014 às 21:20 pm

    Cai de um banco numa alt. de 1.20 cai de costas e bati a cabeça no châo,fiquei sem respiraçâo na hora vi um monte fe fogos de artificios.
    Fui ao o hospital tirei uma radiografia da coluna nâo deu nada também uma tomografia nâo deu nada graças a Deus,só que estou com tipo de zumbido na minha audiçâo constante dia e noite estou preocupado,será que passara logo ou devo procurar um médico o devo fazer.
    Espero uma resposta.Obrigado.

  49. Valquíria Cardoso
    junho 17,2014 às 13.00 pm

    Foi na sexta treze da semana passada que fui atropelada , o rapaz quebrou meu guarda chuva e bateu em mim de raspão no lado esquerdo , fui jogada na calçada com toda força; bati a cabeça e machuquei o lado direito do rosto cabeça olhos etc….
    fui socorrida ao hospital , lá a pressão foi a 18*12 fiquei nervosa e a tontura começou a todo instante e vomito . Nunca vomitei tanto na minha vida como foi, depois de muita medicação fui liberada as 3:00 da manhã . Hoje poucos dias depois sinto tontura quando deito, quando levanto e quando me fixo para o alto , tipo olhando um cabelo na ponta dos dedos, o médico disse que demora em média dois meses para passar, eu espero que seja. Obrigado por falar.

  50. há uma semana, eu segurava um banner quando tropecei no mesmo e cai com o rosto no chão, machuquei o nariz que ficou inchado,e ao redor dos meus olhos amanheceu meio vermelho e arroxeado, meu nariz não sangrou; minha preocupação é: tenho 65 anos e o meu peso que é de 70 k ,como fiquei de mãos atadas segurando o banner meu peso caiu todo em cima do nariz, não sentindo nada Graças a Deus, mas eu gostaria de informações sobre o acidente.

  51. Ontem sofri uma queda quando descia, de skate, uma rampa de aproximadamente 2,00 metros de altura. Sofri uma pancada forte na cabeça, na hora nao perdi os sentidos, porem no momento sinto dores de cabeça, no pescoso, e em todo lado direito do corpo, tambem tive sangramento nasal, devo me preocupar?

  52. Bom dia a quadro ano sofri um acidentei é pati a cabeça e domei 19 potos e agora todos os dias quando acordo vejo tudo rodando e antando caindo e minha cabeça do lado esquerdo fica dor mendi e as cicatrizes formigando o que poti ser ..

  53. EU ME CHAMO MARCELO SILVESTRE NO DIA 21/6/2014 EU TIVE UM ACIDENTE DE UMA ALTURA MAIS O MENOS 4 METROS. BATI A CABEÇA MUITO VIOLENTO POIS FIQUE INTERNADO TREIS DIAS NA SANTA CASA RECEBI ALTA NO DIA 23/6/2014 E EU CONTINUO COM MUITA TONTURAS MAU CONSIGO ANDA SO. POXA ATE QUANDO EU VOU ME RECUPERA E VOLTA MORMAL,

  54. gostaris de uma resposta rapida

    Meu avô tem 88 anos e caiu bateu a cabeça , tiramos um raio X e deu que ele teve uma pequena fratura no cranio ,levamos pra fazer tomografia diz o medico que deu um pequeno coagulo que some com o tempo,isso pode acontecer

  55. eu bati minha cabeça na hora em que estava abaixada e levantei me de uma vez.Bati em uma caixa de madeira.Na hora doeu muito e não passei nada e hoje ja faz 5 dias e ainda sinto a dor

  56. Minha amiga caiu da cadeira e bateu a cabeça no chão. Ela estava sozinha e não conseguiu chamar ninguém. Depois de duas horas foi levada para o hospital. O médico disse que estava tudo bem e que iria sentir um pouco de for. Irá fazer uma semana que a dor não passa e vômitos constantes. É normal???

  57. Andreia Maria

    Estou preocupada com meu filho que há 6 dias sofreu um acidente entre carro e bicicleta, na queda bateu a cabeça do lado esquerdo bem acima na reta da orelha,ficou desacordado mas recuperou a consciencia breve, foi levado a pronto atendimento, ficou em observação por uma noite no pronto socorro de Maceio, pois colocava sangue pelo nariz e atraves do vomito.Hoje seis dias depois ainda sente dor de cabeça e vomita com raios de sangue. Gostaria de orientações sobre como agir nessa situação. Obrigado…

  58. por favor me ajudem
    meu filho de 2anos caiu faz duas semanas.e agora q esta sentindo muita dor de cabeça e sentindo muito frio e febres altas.oq sera q pode estar acontecendo??????????

  59. Eu sofri um acidente de carro sabado bati mt forte a cabeça mas n fui ao medico hoje terça-feira ela ainda dói na parte de trás.Pode ser algo grave ou e por conta da pancada?

  60. Ola, boa noite!
    Minha filha sofreu um empurrão e bateu a cabeça na quina do batente da porta, com isso sofreu um corte na região de trás da cabeça e sofreu 2 pontos… Ocorreu tudo bem durante a cicatrização, mas 2 meses depois uma única vez sofreu uma dor de cabeça inspontanea e passou, uma semana depois sentei uma tontura mas logo dormiu pois ja estava na hr de dormir pois ela tem apenas 9 a ninhos.
    Será que é algo decorrente da batida? Pode ser algo? O que devemos fazer?

    Desde ja agradeço,

  61. Ha 09 meses atras meu filho de 05 anos estava brincando comigo em uma pracinha,ele escorregou e bateu a testa na quina do banquinho de cimento,ele só chorou,nao vomitou e nem desmaiou,mas ficou como se estivesse amasssado a testa dele e com um galo enorme,levei ao medico só que nao tinha cirurgião voltei pra casa,mas ate hoje o local da batida ainda esta um pouco afundada,como se fosse um pequeno corte,diminuiu bastante,ele nao sente dor quando aperta nao,o que devo fazer?

  62. Olá! Se poder tirar minha duvida ficarei grato, jogaram uma garrafa e ela me acertou mais foi na testa levei 8 pontos, fui atendido em uma UPA, não tiraram raio x, hoje dois dias depois percebo que meu coro cabelo na mesma direção da pancada esta menos sensível estou preocupado, pode ser algo mais grave? Se puder responder o mais rápido possível ficarei grato.

  63. Cai e bati a cabeça muito forte um pouco acima da nuca fiquei tonta na hora naõ procurei medico, mas após 48 horas após comecei a ficar meio enjoada fui ao pronto atendimento fiz RX e Tomo o medico disse que não tinha nada de grave nos exames apareceu só uma calcificação cerebelar que não tinha nada a ver com o meu trauma, que averiguasse posteriormente, mas hoje após oito dias da queda continuo tendo fortes dores na cabeça(como se latejasse), tomo analgésicos conforme orientação do medico. Isto é normal?

  64. Tatiane essa tontura e decorrente do acidente mas pode ficar tranqüila oque ocorreu foi que seu labirinto foi afetado , mas com alguns medicamentos isso volta ao normal isso e básico isso acontece também com pessoas que ficam muito tempo com fones de música no ouvindo então no seu caso isso e normal melhoras..

  65. minha filha tem dois anos e seis meses ela caiu do sofá e bateu a cabeça do lado esquerdo e ficou um pouco sonolenta , mas logo ela ficou normal e no dia seguinte o lado esquerdo ficou todo inchado muito alto eu fui ate ps mas o medico falou que esta tudo bem , mas eu esto preocupada pq faz quatro dias e a cabeça dela continua inchada , o que devo fazer mim ajuda por favor , obrigado

  66. ola
    a mais ou menos três semanas minha filha estava brincando em uma escadinha de dois degraus e acabou batendo a cabeça bem próximo a fonte do lado direito na hora da queda de imediato levantou um galo horrível e eu logo coloquei gelo, demorou um pouco para abaixar e agora três semanas depois ela reclama de dores na cabeça e sente febre seria por causa da pancada?

  67. Preciso tirar algumas dúvidas.
    Minha filha de 6 anos caiu da rede e bateu a cabeça na parte de trás na quina de madeira da parede, e na mesma hora fez um galo bem grande faz uns 4 dias e o galo abaixou um pouco .
    Hoje ela está sentindo dor de cabeça no local do baque quando ela abaixou a cabeça e agora está dando febre será q é algo mais Grave! !!!!!Obrigado pela atenção. ?.
    .

  68. Bom dia!

    Minha mãe ontem a noite,levou uma queda da rede,mais disse que não sentiu nada só ficou com a cabeça latejando.Esperei uma hora pra ela poder voltar a dormir,mesmo ela dizendo que não esta´sentindo nada,estou muito preocupada,como posso saber se aconteceu algo com ela?

  69. Boa noite, a um mês atrás fui furado com garrafa na orelha um corte muito profundo e agora não sinto muito bem o lado do rosto direito e estou com dificuldade para sorrir estou muito preocupado. Como fazer pra voltar ao normal? Ja fiz massagens no rosto mas não tá dando certo!

  70. OLA MEU NOME E ZULEICA ,MINHA FILHA TAVA CENTADA PROXIMO A GELADEIRA QUANDO MINHA IRMA FECHOU A PORTA COM FORCA DA GELADEIRA O NOTBOOK CAIU EM CIMA DA CABECA DA MINHA FILHA ELA TEM10 ANOS DE IDADE .NA HORA ELA CHOROU SE QUEICHOU DE DORES E HORAS DEPOIS CONTINUA A DIZER QUE DOI …ELA RELATA QUE TEM UM LADO DA CABECA QUE DOI MAIS ,ELA NAO SENTIU TONTEIRAS NEM VOMITOU NEM NADA SO SENTIU ANCIA DE VOMITO DEVIDO AO REMEDIO PRA DOR QUE EU DEI O QUE DEVO FAZER FACO UMA RADIOGRAFIA? LEVO AO (PA).?! MINHA NENEM TAMBEM CAIU DA CAMA A DOIS DIAS A CAMA E ALTA ELA TEM 8 MESES MAIS NA HORA ELA CHOROU MUITO OBSERVEI ELA ,ELA SO DORMIU MUITO NO DIA FICOUB SONOLENTA MAIS ACORDOU A TODO VAPOR GRACAS A DEUS O QUE FACO LEVO ELAS NO PA?! POR FAVOR TIREM ESSA ANGUSTIA.
    DES DE JA AGRADESCO OBRIGADO

  71. Minha mae tinha ataque caiu no banheiro ebateu a cabeca enfelismente ela faleceu so que no atestado de óbito não saiu a causa sera que foi pela batida na cabeca ela machucou na testa

  72. ola bom dia
    meu namorado ja caiu varias vezes de moto e com isso bateu varias vezes a cabeça, nas vezes que é o vi desmaiado depois do acidente ele começava a babar como se tivesse dando compução. ele sentir forte dores de cabeça. no momento do acidente foi feito o exame mais não deu nada. ha poucos dias ele fez um exame mais detalhado e deu uma mancha no celebro. por favor gostaria de saber se isso é algo grave ou tem tratamento.

  73. minha filha levou uma pancada forte na cabeça provocou muito na hora e ficou sentindo dor de cabeça levei ao upa e aplicaram um medicamento pra dor não pediu um raio x nem nada hoje um dia apos a queda ela esta sentindo dor na cabeça e esta com febre o que devo fazer.

  74. tive uma briga e 2004 bati varas veses a cabeça muitoforte lenbro que tive 4 dias com dores na cabeça que duia muito lenbro que minha cabeça ficou doida por 1 semana me duia coluna pescoço tudo a briga foi feia’venho desde de 2006 sentindo visao enbaçada e fui ao medico e começei a me tratar mas o medico disse que era presao alta e comecei a tratar como hipertençao,passei mal tres veses durante o sono pela madrugada ao me virar tive uma sensaçao no rosto como fosse formigamento e tonturas ia no hospital e disian que era presao me davan remedio e me mandavan enbora ,senpre tive muitas dores na cabeça mas da 4 ves que passei mal fui ao hospital pois minha cabeça doia bastante voltei pra casa e duia muito a fonte do lado direito da cabeça tomei remedios e fui faser janta de repente me deu uma tontura forte e tudo girava com muita velocidade e tudo parecia cair sobre min ,neste dia tive 22 dias no hospital e disseran que tenho un liquido uma mancha no cerebelo no lado direito e me deran alta ,no dia que fui para hospital fiquei com a vista direita dupla fiquei fanhoza mas no outro dia voltei ao normal mas graças a deus depois de 4 dis voltei a enchergar ben,mas tenho duvida se esse mal estar nao poderia ter sido dessas batidas e se essa batidas nao poderian criar isso no cerebelo acho que nao foi avc pois estou ben so sinto sensaçao de cabeça vasia ,por favor tire minha duvida me responda obrigado

  75. oi meu nome e johnny a um tempo bati a cabeça jogando bola não foi muito forte com 1 minuto já tinha passado a dor mais com um dia depois comecei a ficar tonto,dor de cabeça forte pontadas,não desmaei mais as vezes fico como se fosse o que pode ser?

  76. cai de própria altura, bati o rosto no chão e quebrei o osso em volta dos olhos, passei a ter pressão alta tem alguma a ver coma queda, quais outros sintoma podem ocorrer?

  77. Há 15 dias cai de costas de um banquinho, bati com as costas no chão e o topo da cabeça na quina de um guarda-vestidos. Fiz força para não bater a cabeça no chão, mas a quina fêz um pequeno afundamento na minha cabeça. Não senti nada, só dor na coluna, que já passou, usei gelo e depois nimesulida gel. Não vomitei, não desmaiei, nada. Devo procurar um neurologista para ver esse afundamento na cabeça, apesar de não sentir nada? Tenho 74 anos. Um clínico da Emergência pediu um Raio X da cabeça, mas fiquei com medo de tirá-la, acho que teria quer ser uma tomografia. O que devo fazer? Obrigada pela resposta.

  78. hola meu nome e Gustavo Antonio e sofri um traumatismo de moto e bati numa arvore e estava de capacete so que aconteceu umas coisinhas eu to com o cerébro inchado e to com visão dupla e quebrei um braço mas estou fazendo fisioterapia por que quando eu quebrei o braço eu estava de tala na recuperação e gostaria de uma ajuda com esse olho e visão dupla por favor atenciosamente gustavo

  79. ola ,tive uma pancada muito forte na cabeça en 2004 dela pra ca tenho tonturas e visao dupla vou no hospital consultar mas como sou ipertenssa eles disen que e pressao alta tomo medicaçao e me mando enbora mas de uns tenpo pra ca me sinto mais mal e os sintomas estao maiores dessa ves tive tonturas maiores dores fortes na cabeça tonturas que tudo girava e parecian cair tudo sobre min vomitava,tive 22 dias internada no hospital fis resonancia e apareceu uma mancha no cerebelo no lado direito uma mancha cor de cafe com leite me deran alta e diseran que er un avc mas nao acredito nisso no dia que passei mal tive minha visao dupla fiquei com a vos fanhoza mas guando dei alta sumiu tudo fiquei sen sequelas hoje so tenho tontura e as veses noto que minha cabeça aperta e fico sonza e tenho sumbido no ouvido,tenho duvidas se isso e un avc me ajude por favor me responda

  80. Oi doutor ja faz 3 meses que sofri uma acidente e uma pacada de tre vezes na cabeca e hoje por isso tenhor dor de cabeca direto que eu faco da tontura mas nao vontade de vomitar mais perdo uma memoria de guardar lembrar sabe esquecimento que fazer obriigada pode me responder

  81. Agradeço a Deus pelas pessoas que ele colocou na minha vida, agradeço mais ainda as que ele tirou, o que não me acrescenta, não me faz falta pirpirituba

  82. olá Pessoal.

    Na ultima Quarta-Feira dia 15/10/2014, meu primo sofreu uma queda de mais ou menos 7 m de altura, ele está hospitalisado, com fraturas no osso da face, na mão, na perna e trinca no osso da bacia, estou preocupada pelo fato da batida ser muito forte na cabeça, ele está misturando muita coisa ao falar, reconhce as pessoas que vão o visitar mas não lembra quem tanto esteve presente. Será que isso é temporario até a recuperação ??

  83. Bom dia, se puderem me respo der agradeço. Domingo dia 18/10 bati minha cabeça enqnto nadava, fez uma leve abertura, na hora não doeu muito e logo o corte se fechou. No outro dia senti uma dor bem chata o dia todo e dormi o dia inteiro quase por conta disso. Essa dor vem diminuindo bem lentamente, porem continuo sentindo ela o dia todo, qndo dutmo, sinto leve dormência na região que bati não sei se por conta de ficar na mesma posição a noite toda. Seria motivo de me preocupar? Estou ficando meio inseguro qnto a ter tido alguma lesão séria, já bati a cabeça outras vezes e nunca ficou assim.
    O que devo fazer, é motivo de preocupação?
    Obrigado.

  84. Olá eu bati a cabeça hoje andando de skate.bati ne uma cantoneira de ferro doeu muito na hora mais eu peguei e sentei comecei a sentir uma dores de cabeça poder ser grave oq você me romenda ?

  85. Cai de cima de um carro a 3 anos atrás e nunca fiz nem um enxame da cabeça q agora a 3 anos q aconteceu eu Tou sentindo umas dores na cabeça forte quer será o q e….

  86. OLA A 15 DIAS ATRAS ME ENVOLVI EM UMA BRIGA E TOMEI UM SOCO NA CARA E VARIOS NA PARTE DE TRAZ DA CABEÇA, FIQUEI COM O OLHO ROXO DURANTE 15 DIAS E ESTOU SENTINDO AINDA DOR DE CABEÇA , UMAS PONTADAS FORTES PROXIMO AO OUVIDO E SINTO FORMIGAMENTO NA PARTE DE TRAZ DA CABEÇA ISSO E NORMAL?

  87. Hola.. Estava em uma roda de capoeira. I fui acertado na texta onde o golpe pegou quebrou a face na parte da sobrancelha e na testa agora eu tenho que faser uma sirurgia para voltar o osso para o lugar..queria saber se existe algum perigo de eu ficar com sequela.

  88. Ha duas semanas sofri um acidente de carro.. Bati em um caminhão na BR 116, bati cabeça na lataria do carro. Fiz todos os exames, aparentemente não deu em nada, mas ando fazendo alguma coisas meio que esquisitas… Como procurar coisas e esquecer o que estou procurando, ou deixar portas abertas, esquecer nomes e outras coisas do tipo… (tudo isso por causa da irresponsabilidade do motorista do caminhão, ps. ele fugiu deixando-me desmaiado no local).

  89. Meu esposo cochilou sentado no braço do sofá e caiu de cabeça no chão,ficou uma lesão roxiada no local e agora ele estar sentido dores de cabeça constante será que é grave devemos procurar um médico?

  90. ola,sabado dia 02/10/14 eu escoreguei e bati minha nuca com tudo no chao, agora fica doendo bastante parece que cai de volta fui ao 24 horas e la o medico falo que nao era nada e nao aguento mas de dor nem com remedio que o medico passo pra mim nao ta passando a dor o que devo fazer…???

  91. Escorreguei e bati direto com a cabeça no chao perdi o sentido e minha lingua enrolo meu filho te que puxa ou segura diz ele vomitei sangue bom foi no sabado e ainda estou mole e com enjoo e do na cabeça.obg

  92. EM UMA AGREDIDO COM UM LITRO DE ROM MONTILLA VAZIO FOI QUEBRADO EM MINHA CABEÇA E CERCA DE TRINTA DIAS OU MAIS AINDA SAIA CACO DE VIDRO DE MINHA CABEÇA. DESMAIE APÓS A PANCADA ACORDEI COM OS PARA MÉDICOS FOI FEITO SOCORRO E TUDO MAIS.MAIS FIQUEI COM UMA PEQUENA DUMENÇA NA CABEÇA MAS AO LOGO DO TEMPO OU SEJA DEZ ANO ESTAR AUMENTANDO NO LOCAL DA PANCADO FICO tonto e queda só para trás. jjá fiz RESSONÂCIA MAGNÉTICA Do crânio. E não acusa nada e os médico daqui fica fazendo eu anda cada dia pior . Uso merdicamento de pressã~e depressão, tormo rivotril 2mg. cada dia dia pior. PERÇO SOCORRO A VOCÊS E MANDE RESPOSTA PELO MEU EMAIL PÓS ME SINTO MORRENDO AOS POUCO VOCÊS SÃO MINHA ESPERANÇA OSS> vidaOSS

  93. Meu pai sofreu traumatismo craniano,já esta em casa,reconhece as pessoas lembra o que aconteceu com ele,por enquanto ele não anda fala pouco,quero saber quanto tempo demora a recuperação de uma pessoa como ele,idade 56 anos.Aguardo.

  94. Oi eu sou Murilo de sergipe e sofri uma pancada na cabeca andando d moto a uns 3 anos atrás q cheguei a perder a conciencia por uns minutos. E agora depois desse tempo eu tive 3 episódios de perda d consciência sendo q um parecia crise convulsiva. Eu gostaria de saber o q pode ser isso e se pode ser consequência da pancada?

    • Ha quase 2 meses tbm bati a cabeça num acidente de moto…esqieci de todos e com o tempo fui lembrando..só q sinto umas tonturas e um zumbido no ouvido no qual bateu no chao e inflamou..tristemente estou!

  95. gente eu cai de bicicleta em 2006. bati a cabeça do lado esquerdo no chao.eu estava acordada mas nao conseguia abrir os olhos e nem mr mexer… por alguns minutos. mais estava hovindo o rapaz q me derruboy me chamando. só depoisde algum tempo abrir os olho e levantei meio tonta e comecei a chorar desesperadamente…nao procurei um medico. e hoje sinto dor pertubante no local onde bateu… eu devo procurar um medico?

  96. Olá, em abril sofri um acidente de moto, fraturei a orbta no cranio acordei dois dias apos, passei por uma cirurgia para a fratura. agora pouco tempo tive que fazer mais uma cirugia por causa que me saia um liquido do nariz (licorica), e uma mancha embaçada na visão no olho direto eu consigo em chegar mais pouco, isso pode ter relação.
    oque tenho que posso fazer
    por favor me ajuda, obrigado

  97. Olá, em abril sofri um acidente de moto, fraturei o cranio acordei dois dias apos, passei por uma cirurgia para a fratura. agora pouco tempo tive que fazer mais uma cirugia por causa que me saia um liquido do nariz (licorica), e uma mancha embaçada na visão no olho direto eu consigo em chegar mais pouco, isso pode ter relação.
    oque tenho que posso fazer
    por favor me ajuda, obrigado

  98. Ontem meu namorado saiu para ir ao supermercado e na volta pra casa ele desmaiou e bateu a cabeça no chão, ele esta reclamando fortes dores de cabeça, ele não teve anjoo e nem galo, ele deve procurar um médico?
    Obrigada.

  99. Na sexta feira dia 21/11/2014 eu bati de frente ou seja de testa contra a parede pois escureguei e dei uma testada muito forte contra parede na hora nao desacordei mas deu uma tontura muito forte e ancia de vomito com uns dez minutos pasou no dia seguinte nao senti nada mas no segundo dia quando fui levantaro da cama senti muita tonteira agora toda ves que deito se viro pri lado fico zonzo e acabeça doe muito que devo fazer .

  100. Há 10 anos atrás meu marido caiu de 2 metros de altura e bateu a cabeça, teve um aneurisma cerebral, faz 4 dias que esta com muita dor de cabeça, gostaria de saber se pode ser sequela da pancada?.

  101. Boa noite gostaria de uma resposta o mais rapido possível, meu filho de 20 anos estava jogando bola e levou im bolado bem em cima da orelha e agora esta com um subido no ouvido por favor dr me responde.fui a farmacia e compreei elotin e piguei no ouvido dele, preciso de resposta logo estou preocupada.

  102. Oi, gostaria que me respondessem o mais rapido que puderem, eu bati a cabeça muito fote, fiquei tonto pra caramba, pensei que ia ficar inconsiente, depois disso ja fazem tres dias que todo tempo fico tonto, se me abaixo fico tonto se olho pro lado rapido fico tonto, hoje abaixei a cabeça atendendo o telefone e quase cai, isso pode ser grave?

  103. Oi, me chamo Elisa, e tenho 13 anos. Minha irmã de 15 anos estava brincando na rua do meu condomínio ontem a noite. Ela queria descer o morro de skate, já que os meninos estava fazendo isso, mas ela caiu, e bateu a cabeça. Quando ela chegou em casa, logo depois da queda, eu já estava dormindo, mas minha mãe me disse hoje cedo que ficou tentando mantê-la acordada ao máximo, e conseguiu até as 3 da manhã. De meia em meia hora, minha mãe acordava ela e fazia algumas perguntas, do tipo “qual é seu nome”, “quantos anos você tem”, qual o nome da sua irmã”, e por aí vai. Ela respondeu corretamente, mas ainda estou preocupada com ela.
    Alguém pode me dizer se algo vai acontecer, ou o que pode ter ocorrido?

  104. ola, boa noite gostaria que me respondessem com rapidez ppor favor, boma a mais ou menos 2 ou 3 meses atras estava na escola e leveiuma pedrada na testa entre a raiz do cabelo e o começo da sombrancelha, no momento so fiquei um pouco tonta minha visao ficou um pouco embasada, saio uma grande quantidade de sangue(pelo que eu vi) meu colega me levou pra diretoria, o diretor cuidou do meu ferimento e apartir desse dia eu tenho estado com uma dor infernal na cabeça toda, as vezes fico com uma pontada muito forte na cabeça,parecendo que estao enfiando uma faca na minha cabeça, meu tio que er enfermeiro fez a aculpultura e colocou algumas coisas na minha orelha pra ver se passava a minha dor de cabeça, as vezes minha vista fica pesada.. minha mae me levou ao medico fiz um raio x mas nn deo nada e msm assim continuo com a dor na cabeça…me digam se o meu problema é serio por favor

  105. Bati a cabeça quando cai de moto e estou sem equilibrio isso e normal passa cm o tempo não fui no medico pk achei qu nao era nada grave devo ir???

  106. Boa noite, e bati com a cabeça no chão várias vezes durante a noite, e no outro dia estava tudo bem, e nos outros só me dói um pouco a cabeça as vezes. O que faço?

  107. Estou muito emocionado com os depoimentos de bater a cabeça….o que me conforta pq a 1,mês atrás bati minha testa na trave do gol e até hoje o galo permanece…devo procurar um médico??

  108. Meu namorado bateu a cabeça a em um acidente de carro a umas cinco cemanas,e náo sentil nada,mas agora ele sente uma alteração na visão do olho que fica no lado da pancada e não quer ir ao medico,sera que ele corre algum risco?

  109. Bom, qnd eu era criança fui atropelada por uma bike , onde caiu e bati forte a cabeça contra o chão… anos depois caí 2vezes de uma rede que por sinal , estava alta d+ ,e tbm bati a cabeça. Foram pancadas fortes… mas na hora eu não sentir nada… Hj , em dia sinto muita dor de cabeça constantemente!
    Ah, tbm tenho sinusite , onde o otorrinolaringologista diz que essas dores de cabeça é devido a tal sinusite. Só é que tomo medicação pra controlar a mesma , mas a dor de cabeça não passa e ainda é acompanhada de náuseas e fraqueza física… e então, que conselho vos me dão?

  110. bati minha testa por cima da sombrancelha no ferro da janela , deu um corte bem pequeno , mas esta doendo muito e inchou um pouco no local . sera que é grave .

  111. Semana passada levei dois socos ao lado do rosto próximo aos olhos. Meu olho ficou bastante roxo e dentro dele ficou como estivesse com sangue, ja se passou uma semana, agora que esta recuperando, mais sinto como se tivesse uma veia saltada, e também sinto o lado que eu levei os socos parece que esta afundado. Não cheguei a procurar um médico, mas será que agora ainda poaak procurar um médico antes que se agrave??

  112. Meu nome e Bibiana tenho 46 anos,dia 16 cai da cadeira de rodas e bati a cabeça fortemente no chao,sinto muita dor de cabeça e tontura e muita dor nos braços.Sera que afetou algum nervo?

  113. sonia ha 2 anos atras caio um cano ferro na minha cabeça dentro do meu trbalho escureu minha vista d. tontura e criou varias lombadas e dores fgotes, esqucimemto pode ser grave?

  114. Estes dias eu desmaiei por ter ficado sem comer o dia todo e na queda e bati a cabeça com violência nanparede pois no desmaio eu acordei com o barulho da batida não botei nada no local e agora 2 dias depois sinto dor de cabeça e tontura o tempo todo o que faço????? Estou com o nariz entupido por causa que estou gripado e quando puxo o nariz sinto pressão na cabeça e tontura.

  115. tive acidente de moto a um ano até agora tenho dores e nem cicatrizou, com tonturas , perca de memória e desequilíbrio, me dão algumas indicações por favor

  116. eu tambem estou sentindo dores com zumbido na cabeça,para que esta chacoalhando,eu fui meu pisquiatra e tenho que pegar um onibus pra chegar ate o hospital,que dura mais ou menos 1h pra chegar.e na volta pra casa queria parar pra comprar comida para meu gatinho,mais teria que parar em um ponto antes da rodoviaria,nesse meio tinha uma menina na frente da roleta e eu queria parar naquele ponto pensei que ela desceria,perguntei a ela si ela ia descer ela fez sim com a cabeça.entao estava esperando ela descer,mais ela nao desceu,entao eu perdi a parada,fiquei extremamente nervosa chingeui e meti a mao nela com raiva.um velho disse que nao era pra fazer aquilo,eu o ignorei e eu e a menina começamos a si estapear,,so que logo atras tinha um negro que eu conheço por sinal,e funcionario publico,assim um oreia seca,entao ele mi agrediu com todas as suas forças puxou meu cabelo e eu quria devolver a altura nao consegui e ele mi puxou pelos cabelos e fez eu bater minha cabeça,mais eu respirei levantei e continuei tentando ate pegar os seus oculos e quebras igual a um oito.

  117. Ola meu nome e hellen ontem meu irmao edtava jogando bola e teve uma.queda muiti grande bateu a cabeca.fex exames mais nao deu nada mais hoje ele sentiu tonturas ainda isto e normal? A pergunta e ate quando ele vai fica sentindo tonturas

  118. Sofri um acidente de carro, bati o ccarro e depois fui atropelado popor outro carro, ttive um trauma de face olhos roxos, pontos no rosto mas estou sentindo uma Dormência que não dói no rosto

  119. Minha sobrinha pan house do ex marido levou muitos chutes e socos no rosto e cabeça agora um mes depois ela reclama de muitas dores de ouvido pode ser algo mais sério ?…ela não foi ao medico .

  120. Boa tarde, ha dois meses sofri um acidente de moto e bati a cabeça fiquei com a visão tremula por algumas horas e não me lembrava de algumas coisas do acidente e de coisas que aconteceram no hospital fiquei um pouco desorientada e falei enrolado, porém não fiquei desacordada. fazem alguns dias que estou com a mão direita dormente e as vezes sinto uma dor passageira, lembrando que depois do acidente fiquei uns 15 dias com muita dore no braço direito.
    Isso teria alguma relação com o a pancada que levei na cabeça?
    É preciso procurar um médico?

  121. Meu amigo caiu de moto e bateu a cabeça, faz qase duas semanas e ele ta bem lerdao, ele nao fala qase nda, fica olhando pro nda n fixa o olhar em nda, fica se babando e nao lembra d nda, parece uma pessoas que nasceu com deficiência, so vendo pra acreditar.

  122. Tava correndo na escola e cai, e bati a cabeça muito forte e fiquei no chao e só vi alguns flashes,parecia que tinha perdido a memoria,me levantaram e estava com um galo na testa e toda tonta,tava falando palavras errada nao me lembrava de algumas,cheguei em casa mas ja passou, e passou a confusão na linguagem.

  123. Minha esposa no ultimo sabado sofreu um desmaio,ela foi socorrida junto a uma unidade se pronto socorro,ficou por 10minutos desacordada,depois recobrou a consciencia falando coisas sem necxo,nao lembrava de nomes endereços,foi levada a um hospital fez exames de tumografia mais segundo o neuro nao deu nada,ele disse que ela ficaria uns dias atordoada,ela tem vezes que se esquece das coisas,de momentos sera que isso e passageiro?

  124. Estava jogando futsal, quando escorreguei e bati muito forte a cabeça na parte de trás e meu corpo rapidamente começou a formigar não desmaiei nem tive tontura mas abriu um corte de 8 centímetros e levei 5 pontos mas não fiquei nem de repouso pois o médico não deu atestado isso foi a 2 horas e agora?? devo ficar de repouso?? ou quando tirar os pontos pegar atestado??Obrigado dês de já.

  125. Boa tarde, a dois anos e meio cai do cavalo, quando cai consegui me levanta na mesma hora, só que na parte parietal da cabeça subiu logo um galo enorme e sentir muita dor,cheguei a desmaiar. Ate hoje tenho esse galo e não fui ao medico pra verifica direito o que aconteceu, nesses últimos dias tenho sentindo dores na parte onde levei a pancada o que sera ?

  126. Gostaria de saber se pancada na cabeça, tipo soco, pode causar problemas muitos anos depois.Tipo dificuldade para entender o que as pessoas dizem, e problema de memória.

  127. BOA NOITE!
    GOSTARIA DE SABER QUAL A PROBABILIDADE DE UMA PESSOA CAIR DE CABEÇA NUMA QUEDA DE TRES METROS,TER UM HSDA FTP DIR/FRATURA C1,C6.C7 E MORRER,MEU IRMÃO CAIU DO TELHADO DE +- 3 METROS E ASSIM FOI DIAGNOSTICADO.MAS TENHO GRANDES SUSPEITAS DE ELE TER SIDO EMPURRADO OU LEVADO UMA PANCADA FORA A DEMORA DE DUAS HORAS PARA ELE TER SIDO SOCORRIDO PELAS PESSOAS PRESENTES,FIQUEI SABENDO QUE TENTARAM ACORDA-LO CHACOALHANDO ELE,E NÃO CHAMARAM O SAMU,E OPTARAM POR LEVA-LO PARA UMA UPA.HOJE MEU IRMAO ESTÁ MORTO.E ESTOU PESQUISANDO E CORRENDO ATRAS PARA PROVAR QUE NAO FOI ACIDENTE.POR ISSO PRECISO SABER QUAL A PROBABILIDADE DESSE FATO LEVAR UMA PESSOA A OBITO.
    OBRIGADA

  128. Fiquei intoxicada com alisante de cabelo quando eu tinha 18 anos achei q ia morrer de tanta dor q sentia no alto na cabeça fiquei umas duas semana de cama pois não conseguia nem pisar no chão, depois disso parou de doer mas sempre sentia dores fortes bom o tempo passou e agira tenho 24 anos e esses dias escorreguei no banheiro e bati com a cabeça no vaso sanitário, quase desmaiei , minhas vistas escureceram na hora, e agira minha cabeça doi todos os dias e nenhum remédio tira essa dor. Bati do lado direito só q tá doendo é no alto da cabeça , a impressão é q o cérebro vai sair pra fora tá horrível.no local da batida não levantou lesão mas ficou vários dias doendo , ainda está, hoje faz nove dias q aconteceu isso.

  129. Eu bati minha cabeça na quina de uma mesa com muita força, e me deu tontura, e apesar de eu ter problema de visão ela piorou…estou com muita dor não só no local mas também em toda a cabeça e em meu corpo, o que devo fazer?

  130. hoje pela manhã levei uma pancada forte na testa e na hora senti a dor ate na parte de traz da cabeça ,além de ter nascido um galo grande na testa fiquei com muita dor de cabeça mas não senti tonturas nem enjoou nem tive sangramento mas estou sentindo dor acima do ouvido.Poderia ser algo grave,oque devo fazer?

  131. Eu pulei do 4ª andar,quebrei os dois pés depois subi o muro e cai numa altura maior..quando acordei no pronto socorro do Hospital das Clínicas..fiquei 8 meses internado de cadeira de rodas..faz 12 anos que o médico está me dando medicação psicológica..eu não tenho nada..fui para tratar o pé..não tem nada a ver medicação com o meu pé..não sei oque faço..obrigado..

  132. Bom dia 02/05 fui empurrada numa brincadeira e bati a cabeça no chão , mais eu já estava c dor de cabeça e bati c tudo no chão e na hora deu um galo na minha cabeça , bati c o lado direito em fim , só tive vontade de vomitar nada e minha cabeça doeu o dobro .. e ta doendo até hoje fica até quente e to sentindo dores de ouvido , amanhã faz uma semana devo procurar um médico ? pode ter acontecido algo? pois foi como se eu tivesse caído da cama mais bati a cabeça no chão pois na hora do ato eu n lembro como aconteceu , pois quebrei meu relógio e fui descobrir no outro dia ! me diz oque fazer ainda sinto dores de cabeça e dor de ouvido e minha cabeça fica quente .

  133. Boa tarde eu e meu marido subimos no beliche o beliche desabou e nos caímos em cima do nosso filho e a orelha ta machucada devidi a porra que ele

    • Olá, minha filha prática esportes e antes disso vem o aquecimento,sua técnica pediu que corre-se de costas, foi aí que ela escorregou com os dois pés e caiu de costas batendo a cabeça direto no chão. Depois da queda ela levantou-se muito rápido e disse que no momento em que bateu a cabeça ( cerca de um palmo acima da nuca) sentiu uma vibração dentro da cabeça como se a cabeça dela treme-se e o corpo dela também tremeu por alguns segundos; mas ela não teve náuseas, ficou apenas um pouco atordoada. Isso foi ontem, hoje ela diz não sentir muita dor e que seu pescoço está duro.Enfim, sobre devo me preocupar? É aquele tremor é normal?

  134. Sofri um acidente e só me lembro do momento da batida nao vi o capotamento, nem vi me tirarem do carro, fiquei inconsciente por um tempo. quais são as consequências desse momento de inconsciencia, não me lembro de nada durante o acidente. gostaria de obter respostas.
    Agradecida

  135. Meu sogro caiu no banheiro e bateu a cabeça,abriu um ferimento e ele não lembra de quase nada que fez durante o dia e de algumas pessoas.O mesmo acabou de ser levado para emergência. o que poderia ter acontecido com ele?uns falam que poderia ter sido um AVC.Me ajudem por favor,pois estou aflita.

  136. Nome é jocimara tenho um filho de 2 anos moro com minha mãe e meus irmãos meu irmã Tiago não gosta do meu filho tem uma implicância com ele, não sei mais oque fazer ele da tapas na cabeça deleba aperta o braço dele oque faço me ajudem..

  137. OLÁ !
    A 3 ANOS SOFRI UM ACIDENTE DE CARRO MEU BEBE NA ÉPOCA TINHA APENAS UM MÊS ELE TEVE TRAUMATISMO CRANIANO NA FRENTE E QUEBROU O OSSO DA ORELHA.
    HOJE ELE JÁ COM 3 ANOS E POUCO SE COMUNICA VERBALMENTE MUITO POUCO.
    FALA APENAS NO MAXIMO 10 PALAVRAS.
    ISSO SERÁ QUE É SEQUELAS??

  138. A dois dias levei uma queda e bati o rosto no chao uma pancada grande pois peso 100kg,estou sentindo uma dormencia e um formigamento do lado esquerdo do nariz lado esse da queda,alguem q possa m responda qual tratamento ou q devo fazer desde muito obg

  139. olá tenho um filho de 5 anos ele escorregou no chão molhado e caiu e bateu a cabeça muito forte no chão na hora ele não soltou o choro ai peguei ele e coloquei em baixo da agua e coloquei gelo e na hora depois mandei ele contar quantos dedo eu tinha e falar o nome dele e assim ele fez certo e depois ficou bem brincando mais depois de 1 semana estar c febre sera q pode ser da queda ??pode ter criado algunha coagulo na cabeça dentro ou caroço ????

  140. Por favor alguém mé responda;sofri um acitende e tive Farias fraturas pelo corpo,incluindo a cabeça que teve dóis coágulo e fratura na face;nem uma com afundamento, vez um ano e minha cabeça doe com freguesia;isso pôde ser considerado ceguela?tenho tireido a alguma indenização??? (Obg)

  141. Me respondam, se puderem. a uma semana bati com a cabeça lado direito (no popular: A “fronte” na bancada do banheiro, estando eu agachada e me levantei de vez! Foi muito forte, mas coloquei bastante gelo. Como com tive nenhum sinal aparente para maiores preocupações, não procurei o Hospital. Devo procurar um Neurologista para outros fins ou precauções?

  142. cai lavando a garagem de casa de costas com a cabeça no chão.. na hora doeu muito,mas isso faz uns 6 meses…e começou uns dias atrás a doer no lugar que bati no chão…..é perigoso? o que vcs me aconselham…é uma dor que não passa com remedio .

  143. sofri uma colisao com um carro estava em uma moto tive traumatismo encefálico ja faz 1 ano e 8 mês sinto dores de cabeça lado esquerdo dormente tonturas zumbidos no ouvido ja nao consigo ler de perto o que pode estar canzando isso ser que por causa do acidente? o nao devo me preocupar?

  144. HFaz uma semana que sofri acidente de caninhinet bati mt forte a cabeca e ate hj nao dezichoo fiz raio x mais nao deu nada, meu rosto incho os olhos ficaro roxo a cara tbm fikei totalmentediferenti agr ja melhoro so a cabeca que ta grande e os olhos roxo ontem nao sei oq aconteceu estouro uma veia no meu olho meu olho ta c sangue do lado to com medo vou na santa casa e fala o msm que e normal me ajudem pfv

  145. Boa Tarde, a tres meses atras meu marido sofreu acidente de moto e o capacete escapou da cabeça, fez um pequeno corte onde tirou a parte capilar, fizemos uma tomografia e nao constou nada no exame, so que de uns tempos pra ca ele vem sentindo muita tontura no caso uma vertigem.
    Sera que isso pode ser uma sequela ainda do acidente ???
    obrigada

  146. Olá meu marido caiu de moto e bateu aa cabeça com capacete .ja fez tomografia do cranio e nao deu nada .Isto faz uns tres dias e ele continua com tonturas o que fazer e isto pode voltar ao normal ?

  147. Oi sou a ariane tenho 17 anos ontem eu cai e bati a cabeça bem perto da nuca e eu sinto muita tontura e me sinto enjoada e eu nao fui ao medico corro o risco de ter algum problema??

  148. Bom Dia
    Cai de costas e bati a nuca no chão, na ora senti apenas tontura mas depois fiquei com dor de cabeça, fui ao medico fiz tomografia e fui informado que não houve TCE, fui ao neuro que tbm disse que pelas imagens não houve nada, mas sinto um pouco de dor de cabeça e uma leve pressão

  149. Estou preocupada com minha neta. Com uns 11 meses sofreu uma queda de cama muito alta ficou muito tempo chorando como não controlando a cabeça e foi feito compressa gelada. Hoje com dois anos estamos observando uma agressividade crescente sem nem uma razão ela belisca bate violentamente em qualquer pessoa. Será sequelas dessa queda pois bateu a cabeça violentamente? Se puder responda. Estou muito aflita.

  150. Meu filho tem 11 anos , caiu bateu a cabeça na calçada,tem 20 dias,formou um galo enorme Ainda não sumiu totalmente e hj reclamou de dor de cabeça .O que devo fazer?

  151. Olá,
    Fazem uns 15 anos que bati minha cabeça forte em um balcão, fez um buraco e levei alguns pontos… mas sinto dor na região até hoje… pode ser alguma sequela? Obrigada

  152. Há 7 dias sofri um atropelamento. Levei 6 pontos na cabeça. Agora, quando assoo o nariz sai sangue coagulado do mesmo lado do acidente. É normal?

  153. ola! meu nome é Fabíola ando de longbordiing sofri uma queda feia bati a cabeça e ralei as costa ombro esquerdo e o couro cabeludo .na pancada o couro cabeludo abriu e arrancou cabelos e sinto dores no pescoço.e minha cabeça ta muito pesada.to tratando com antisséptico spray
    no ferimento da cabeça e pomadas pras costa. ficou um galo e inchou no local da pancada.

  154. Oi, queria so tirarar uma duvida. Minha filha caiu e bateu a cabeça durante a tarde, a noite ela começou a ficar com febre. No outro dia ela vomitou e continuou com febre e um olho bem vermelho e enchado. Gostaria de saber se esses sintomas tem alguma coisa a ver com a pancada na cabeça? Aguardo respostas.

  155. Gostaria de tirar uma duvida ,
    Quando tinha uns 6 anos de idade cai de uma escada de pedra e bati a cabeça (a cima da testa ) e ate hj tenho a sicatriz( no local nn nasce couso cabeludo) e queria saber que tipo de sequelas pode ter causado ?! (Tipo,ter um amassado na cabeça deve ter dado alguma coisa ) …

  156. Eu tomei um soco na testa fiquei tonto e não estava enchergando mais desmaiei já se passaram dois dias ainda sinto dor na cabeça e perda de memória as vezes e quando tento lembra aí piora mais como posso fazer nesse caso ?

  157. dia 06/08 sofri um acidente de bicicleta eletrica qdo retornava para o trabalho depois do almoço, fiquei desacordada por 1hora e meia fui socorrida no tempo habil e fiquei com o metatarso da mao direita quebrada e a C2 com fissura estou com o gesso na mão e usando um colete na cervical gostaria de saber os cuidados a mais que ter em casa ate a minha recuperaçao por completo?

  158. Boa noite, a mais ou menos um mês eu cai de costas e bati a cabeça, por 3 dias ficou doendo muito, como se tivesse fazendo uma pressão da parte de traz até na frente circulando a cabeça, depois disso tenho sentido dores constantemente, estou pensando em procurar um pronto socorro, pois ja tem muitos dias que as dores persistem, o que pode ser, não perdi consciencia no momento. Atenciosamente Patricia

  159. Oii a alguns anos atrás eu cai e bati a minha nuca ficou com um galo ele nunca sumiu agora quando alguém bate na minha cabeça de leve eu sinto muita dor e doi o meu ouvido eu gostaria de saber se isso é muito grave

  160. A 3 anos eu sofri um acidente de moto. Bati de frente com o carro em alta velocidade. Bati a cabeça do lado esquerdo no para brisa do carro e e dei um mortal por cima do carro. Quando completou um ano do acidente,toda vez que fico anciosa,estressada,preocupada,irritada….cresce um ovo na minha testa. No lado esquerdo,no centro da testa.Não sinto dor,eu aperto e não sinto nada.Estou muito preocupada e com medo de bater outra tomografia.Na primeira que bati assim que sofri o acidente,não deu nada.Mas eu tinha que ter batido outra.Me ajuda. Me dê alguma informação por favor.

    Att..Cíntia.

  161. quando eu tinha 15 anos sofri uma queda jogando bola bati a cabeça numa quina d cimento na hora apaguei por mais ou menos 5 a 10 minutos quando acordei perdi os movimentos total do corpo a unica coisa que tinha com perfeição era a minha audição dai fui levada para a emergencia com suspeita de traumatismo craniano mas na hora fiz exames e nao detectou nada porem hoje ja tenho 27 anos e sinto forte dores de cabeca e tenho um caroco na cabeca quero saber o que pode ser se eh caso grave ou se posso me despreocupar

  162. Um tijolo caiu sobre a cabeça do meu esposo e cortou um pouco o couro cabeludo,ele foi ate o hospital e pegou um ponto no ferimento, algumas horas depois ele estava sentindo dor de cabeça e eu dei um antienflmatorio a ele e se passaram algumas horas a cabeça não parou de doer e percebi que os olhos dele estavam inchando, principalmente o olho esquerdo que foi o mesmo lado da pancada.isso pode ser grave? o que eu faço?

  163. Olá sofri um acidente de carro ha quatro dias atras.eu ia devagar e tava Embreagado bati em uma moita e minha cabeça bateu q trincou o vidro.agora 4 dias depois comecei sentir um peso e fadiga no local da batida.n fui ao médico. Seria grave? O q eu tomo ou passo?

  164. Oi boa noite meu marido caiu do murro na hora ele teve perca de memória recente foi ao medico tirou um raio x e não deu nada mais depois de cinco dias da queda ele ainda sente tontura e normal tô muito preocupada

  165. uma amiga foi andar a cavalo o mesmo disparou,ela agarrou o pescoso dele pra não cair,mas mesmo assim ele a jogou em uma vala,ao ser socorrida a caminho do hospital teve duas convulsões, deu entrada ao hospital,após alguns exames constatou que estava somente com tres por cento do cerebro funcionando depois veio a óbito.O acidente aconteceu no dia 06/09/2015.Estou profundamente triste com o ocorrido,nesse momento ela está sendo velada.

  166. Oi sofre um escorrego no banheiro e bate fortemente a cabeca no chao
    Fiquei c muita dor nno local e muito sono depois
    No decorrer fique c dor np local e aparentemente um pequeno galo.qual o risco q corro p alguns problems futuros.

  167. Olá bom dia!
    meu filho caiu e bateu a cabeça e mais de 24 horas depois relata ter tonturas, ao ciar sua vista escureceu e o mesmo não conseguiu se locomover sozinho precisou ser carregado, foi levado ao pronto socorro e fez raio x de cervical e deu tudo normal, mas o médico disse para ficar atento nas 24 horas pois e importante perceber se o paciente possui alterações,essas vertigens que ele esta tendo é devido a pancada na cabeça devo leva lo ao medico novamente.

  168. Ola. Ao carregar uma cama box com meu irmao no momento de erguer a cama para passar na porta deixei escapar e a cama bateu com tudo em minha cabeça. Na hora fez somente um galo e nada mais. Isso foi ha 4 anos. Hoje sinto ainda uma diferenca de um dos lados da minha cabeça que parece ter uma pretuberancia endurecida. Como se fosse um enorme galo do lado direito bem no sentido do centro da cabeça. Venho sentindo toda noite formigamento em meu braço direito de uns meses pra ca e as vezes minha perna tambem formiga e sinto muita cãimbra na per na. Pode ter alguma relaçao com a batida na cabeça?

  169. Oi, boa noite .. Se pode mim responde o mais rápido possível agradeço. Meu filho de 8 anos brincando com o irmão bateu a cabeça na parede varias vezes mas não reclamou so riu .. Mas depois no outro dia levantou reclamando de dores na cabeça em uma parte so ele disse que quando ele anda parece que o cérebro dele esta solto na cabeça já dei remédio e ele continuar a reclamar disse q não consegui dormir pq doe e tbm assistir tv, estou preocupada pq ele não e de reclamar de nada de dor. O que devo fazer levar ao medico ou espera .. Com medo ..

  170. Oi, bom dia.. Eu relatei o acontecido com meu filho mas não tenho certeza se salvo. Bom ele bateu a cabeça varias vezes na parece brincando com o irmão não reclamou de nada na sexta a noite, mas este final de semana ele reclamou muito de dor na cabeça disse que parece que o cérebro dele esta soltou na cabeça, e que so doi uma parte dela o que devo fazer ele tem 8 anos, estou com medo.

  171. A muito tempo atrás eu cair de cima de um cavalo de costas no chão e bati a parte de trás da cabeça livre no chão, no momento achei que ia explodir minha cabeça de tanta dor. …
    na época eu tinha uns 18 anos de idade hj tenho 42 anos… só que ousso zunido em meus ouvidos há muitos anos seria alguma coisa relacionada a arcaica queda?

  172. Olá cai e bati a parte de trás de minha cabeça, fiquei no chao me sentindo tonta, e depois ficou tudo normal, a pancada foi forte e causou um galo, no outro dia tive muita dor de cabeça, tontura e enjoo, devo me preocupar?

  173. Meu fui agredido por dois marginais. Tomei uns 10 socos na cabeça faz 8 dias e de lá pra cá sinto todos dias tonturas. A parte mais afetada foi acima da orelha do l/d. Ultimamente estou com outros problemas financeiros e que estão me tomando o sono. Será que deve ser isso ou as porradas na cabeça?

  174. Eu sofri um acidente a quase 1 mês atrás. E bati a cabeça e graças a DEUS não foi grave. Fiz raio x . E está tudo certo. Fez um ralado e em volta desse ralado caiu meu cabelo é normal?

  175. Eu estava fazendo um serviço em casa usando uma escada eu cai’ , batendo a cabeça no chao ,fiquei com muita dor,tontura ,vomitos e a vistas escureceram na hora depos ficaram embaçadas , um amigo me levou para uma UPA,recebi alta um dia depos.(NO CASO HOJE) sei que esta secente mas continuo com dor de cabeça e um pouco tonto , minha preocupaçao maior e’a minha vista direita que esta’ totalmente turva e so’ vejo vultos sera’ que isso e’ normal por ter sido muito recente e depos volta ao normal ? ( agradeço caso possa me orientar ) [email protected]

  176. Meu tio caiu bêbado bateu a cabeça atrás acima da nuca diz ele q foi muito forte não foi ao médico formou um galo na parte de cima sangrou um pouco como se tivesse ralado ele não sentiu nada no outro dia vomitou quando levanta senti tontura depois passou tem q ir ao médico ou não esse sintomas no outro dia pode ser por causa da pinga porque quando ele bebê depois,de um tempo ele passa mal vomita fica tonto ee acaba tendo convulsao mas como dei o remédio não deu convulsao será q tem q ir ao médico ele só sente dor onde tá o galo

  177. Olá, ontem de manhã passei mal na rua e desmaiei caindo e batendo forte a cabeça no chão, me contaram que tremi um pouco, como se a pancada forte tivesse feito eu convulsionar. Depois de minutos acordei, mas momentaneamente sem lembrar de muitas coisas, depois de umas horas fui recordando lembrando da minha vida. Coloquei uma bolsa de gelo no onde tava o galo e fiquei com uma tremenda dor de cabeça. No período da tarde consegui dormi e ao acordar estava bem melhor apenas com um pouco de dor na cabeça e no pescoço.
    Hoje estou com dor no local da pancada e no pescoço e a língua dolorida devo ter mordido e está um pouco dormente no local da pancada na cabeça, é normal?

    Estou sem plano de saúde fui no hospital público próximo aonde moro e fui examinada devido a pressão estar normal glicose normal não consideraram caso grave, a única coisa que insistiram em perguntaram é se tinha possibilidade de eu estar grávida para ter desmaiado.

  178. Ola minha cunhada levou um tiro a baixo do olho nao chegou ser tao perto mas a bala atingil a massa cefalica ela perdeu toda a massa.quais cequelas e podeer ter provavelmente ela na UTI ainda ?

  179. Meu filho bateu a cabeça em uma mesa de vidro já faz 4 dias , mas cresceu um galo que está bem inchado,e apareceu uma bolinha vermelha tipo espinha no meio do galo o que pode ser? devo me preocupar? esta bem dolorido.

  180. Eu tomei uma queda da escada bati com a testa no de grau e tiver afundamento craniano o hospital dom Pedro ll em santa cruz não tem o material pra fazer a cirurgia isso mim esta encomendando muito por favor si alguém poder mim ajudar mim passando endereço de hospitais que faça essa cirurgia e que tenha material estou muito preocupado com a minha saúde eu queria que alguém mim dá uma sugestão pra este tipo de lesão.

  181. Oi eu voltei este domingo passado de um campeonato onde levei um chute no olho e senti uma dor absurda q não consegui parar de berrar e agora todo o lado da cabeça direito está dolorido e queimação e hoje que é sexta voltou a doer mais intensamente o que poderia ser? Irei ao médico ver mas gostaria de saber de algo para ficar mais aliviada

  182. Quando era criança levei um baque e cai dd cabeça, passei alguns minutos desmaiada e ao retornar com os olhos abertos e ainda assim não enchergava nada, vomitei bastante e tive forte dores de cabeça, a pior dor da minha vida,isso foi com uns 5,6 anos,hoje tenho 16 mass desdes 10 anos comecei a sentir as dores de cabeça novamente dores absurdas, o que pode ser? A alguma meses cai e bati com a cabeça na cerâmica, tah amassada emcima da minha cabeça descendo, mas faz anos e meses, mesmo assim pode ser algo grave, simmm quando minha cabeça está doendo mal consigo abrir os olhos, o que isso significa?

  183. Ola meu nome e nalda
    Preciso de uma resposta urgente,a dois anos eu tive eu acidente automobilístico e sinto fortes Dores de cabeça todos os dias com tontices e escurecimento das vistas.
    O que você me diz?
    Desde ja agradeço.

  184. Oi escorreguei e bati a cabeca com muita forcavna estante bati o lado direito acima da fonte e hj amanheci com dor nos dois bracos como se fossebuma dor muscular e a cabeca continua doendo onde bati sera que pode terbacontecido alguma coisa de errado???

  185. Meu marido me deu vários socos na cabeça ficou um galo enorme, posso estar com traumatismo craniano? Já tem mais de 12h , corro algum risco, não estou sentindo nada além de muita dor de cabeça

  186. Olá, eu bati minha cabeça em uma ponta de uma escada dia 25/12, e deu um corte levei 8 pontos, fiz a tomografia e não deu nada… Mas hoje dia 09/01 ainda estou tonto, todos os dias desde o dia em que bati a cabeça eu fiko muito tonto. Isso é normal? E demora para passar? Se puder me ajudar eu agradeço…

  187. Boa noite. Minha filha bateu atesta quando criança. Foi uma batida muito feia. Ficou com os olhos muito inchados ( muito roxo ). Se formou um caroço , que é muiyo perceptível ate hoje. De alguns dias pra cá, ela esta sentindo dores de cabeça, e o local da pancada esta doendo e latejando. O que devo fazer? Qual especialista devo procurar?

  188. boa tarde bom eu cair de uma altura de 8 metros e meio eu tive um sangramento no crânio perdi dois litros de sangue bate com as costas no chão mas sim de novo pois o tombo foi horrível gostaria de saber algumas sequelas futuraspois sinto dores na coluna ao tempo todo ao lado direito do pescoço provocada Foi próximo a cervical bem mas continuo sentindo Dores como posso saber se vou ter sequelas grato pelas informações

  189. eu escorreguei no tapete de casa e bate com td a cabeça no chao e sabe qundo vc mexe muito no olho e ve tipo umas ondas slaah entao eu tava vendo umas ondas fiquei umas meia hora com o olho estranho e na onde eu bate deu umas bolinhas estranha vermelha muito estranho e me deu ansia de vomito e n fui ao medico eu cai faz umas 3 horas minha mae falo que vai passar

  190. ocorreu um acidente de moto comigo, eu bati com a cabeça no chão, mas estava de capacete, agora está com três dias que ocorreu o acidente, e eu sinto minha vista levemente alterada, a parte da cabeça que se chocou ao solo foi, a parte lateral direita.
    o que pode ser essa minha vista levemente embaçada?
    quais medidas devo tomar?

  191. Oláboa noite! Minha sobrinha caiu e feriu a testa foi fundo e pegou 7 pontos e agora ela ta com um comportamento estranho fica fazendo um barulho e movimentando a cabeça o tempo todo e quando volta ao normal ela agi de maneira que parece q não aconteceu nada, me ajude por favor…

  192. Boa tarde! No dia 25 de janeiro viajei com a família e amigos chegando lá, ainda sem dormir depois de 900 km fomos ao supermercado comprar o que devia. Na volta em um retorno em frente ao condomínio aonde íamos ficar, em um. Trevo uma mulher veio pelo acostamento e atingiu o carro em que estávamos em alta velocidade pegando o Paralamas e eu sem cinto de segurança surpreendido bati a cabeça lado esquerdo acima da orelha bem acima uns cinco dedos fechados a cima e senti uma pancada forte mas não sangrou e sai bem so que não fui no hospital na hora e passei mal no momento com a pressão que por o sol estar forte acho que subiu! Enfim passou a dor , continuei sem dormir o dia inteiro e ficamos a semana inteira de boa so dolorido o local mas tinha passado! So que hoje dia 19-02-2016 apareceu uma mancha na em tudo que vejo em forma de circulo verde e as vezes meio amarela na vista esquerda lado da batida…. Com sintomas de zonzura , queda as vezes de pressão, dores de cabeça ardidas no fundo dos olhos e uma certa pressão na cabeça !!!! Poderia ser da batida na época PU seria outra coisa. Procurei um prontos socorro duas vezes na primeira um medico me disse para procurar um neuro….na outra vez outro médico disse que poderia ser uma enxaqueca oftalmológica….

  193. MINHA MÃE BATEU MINHA CABEÇA VARIAS VEZES NA ESCADA DE MARMORE. EU ERA MENINA AGORA TENHO 75 ANOS, MAIS VOLTA E MEIA TENHO DOR DE CABEÇA. GOSTARIA DE SABER O QUE TENHO QUE FAZER, AGORA QUE TENHO MAIS TEMPO PARA MIM. ELA SACUDIA MINHA CABEÇA E BATIA NA ESCADA, SIMPLESMENTE EU URRAVA, TENDO SIDO AJUDADA PELO SAPATEIRO VIZINHO. SE NÃO FOSSE ELE ELA ACABAVA COMIGO. NO QUE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO DE TODO CORAÇÃO.GOSTARIA SE POSSIVEL TER UMA RESPOSTA PELO EMAIL GRATA

  194. Boa tarde !

    Bati a cabeça muito forte em um acidente de carro, gostaria de saber se corro risco de ter problemas futuros com AVC ou derrame cerebral.
    Fui ao hospital, porém o medico me examinou e disse que estava tudo bem, só que não pediu nenhum exame de raio x sera que pra eu ter certeza que esta tudo bem preciso fazer uma ressonância ?
    Por favor me respondam estou angustiada .

  195. Minha filha tem 1ano e 6meses no domingo ora segunda caiu de cabeça levei até o atendimento médico sendo que já cheguei lá com ela desacordada
    então bateu a chapa e não deu nenhuma alteração.
    Então ela ficou em observação e no outro dia foi liberada.
    Mais quando cheguei em casa percebi uma alteração na língua dela isso pode MT perigoso ???
    por favor me ajudem

    E de la pra k ela tem sentido MT sono um sono exagerado demais

  196. Há cinco dias cai no box e bati a cabeça, agora passados cinco dias tenho febre aocair da tarde e dor de cabeça e no corpo, tem a haver com o tombo.

  197. quando eu era criança eu cai de cabeça no chao de uma piscina de mais ou meos 1,70m,meus pais simplesmente me pegaram e me levaram pra casa,hoje que estou com 17 anos,seria plausivel fazer exames e tal pra ter certeza do que aconteceu se tem sequelas ate hoje,se meu cranio rompeu e se regenerou errado?

  198. Minha mãe tem 72 anos e sofreu um grave atropelamento de bicicleta, desmaio, vomito e sangrou pela boca e nariz. Ela está lúcida, fala, lembra de todos, obedece a todos os comados, só não lembra do acidente. Está na UTI. O problema que preocupa é a sua idade, o sangue e os coágulos que ainda não regrediram nada, mesmo com três dias internada. Vi sua tomo sua cabeça tem bastante sangue na lateral e frontal. Os médicos cogitaram uma cirurgia se não diminuir. Disseram q o dia mais crítico é o 5 dia. Vcs acham q minha mãe corre risco de morte diante desse quadro? ou terá sequelas graves. Será preciso entuba-la. A cirurgia seria a única maneira ou nesse quadro pode haver regressão?

  199. Meu esposo caiu de costas em um buraco de uns dois metros de altura, sangrou bastante e levou sete pontos na cabeça, no dia do atendimento fizerem tomografia e exames necessários, nos disseram que não deu nada, que foi apenas um corte profundo no local lesionado, mas desde então, ele vem sentindo muita fraqueza, mesmo se alimentando e dormindo bem!
    Isso pode ser algo grave devido a queda?

  200. por favor gostaria de tirar uma duvida . Minha filha operou para tirar um coagulo em 2010 e ficou com uma seguela que faz ela sofrer muito, ela não fala e quando fala esquenta a testa e doi.
    Teria solução para esse problema.
    Todos nos sofremos demais; pois ela gostava de cantar sorrir e far muito.
    Por favor me oriente qual especialista procurar.

  201. meu nome e Paulo eu tomei uma pancada de madeira na cabeca , do lado esquerdo 2 centimetros a cimo do ouvido , to meio q nao escutando direito e de vez em quando minha fala fica ruim eu emrolo um poco alingua …

  202. olá boa noite! minha mãe caiu e bateu com o rosto no chão ,ficou com o lado direito todo roxo , só que agora esta enjoada ,isso é normal ou preciso procurar novamente cuidados medicos ???obrigada estou no aguardo da resposta .

  203. Minha cunhada sofreu acidente de carro mais graças a Deus ela não machucou o carro chegou a rodar na pista mais ela bateu a cabeça na hora do acidente uma semana após ela teve muita dor de cabeça e hj está internada alguém pode me dizer oq é isto ? E grave ? Pode levar a morte? Por favor me ajudem!!

  204. Oi Eliane Lopes tudo bem te recomendo a levar seu filho no medico e chamar o conselho tutelarpois se vc n levou o seu filho no medico ainda pelo amor de Deus

  205. Oi Eliane Lopes tudo bem te recomendo a levar seu filho no medico e chamar o conselho tutelar pois se vc n levou o seu filho no medico ainda pelo amor de Deus

  206. ola meu nome e manuela ha coisa de um mes levei com um cabo de ancinho no meio da testa..nao fez nodua negra nem inchou mas doeu muito..ha coisa de uns dias noto um alto enorme no cruto da minha cabeça e os cabelos nessa regiao estao mais sensiveis..devo procurar imediatamente um medico? isto esta RELACIONADO COM A TAL PANCADA? e que nao bati com a cabeça em lado nenhum e este alto apareceu agora..por favor me respondam rapido para o meu email..obrigada

  207. MINHA AMIGA BATEU DE FRENTE COM UM CARRO ELA IA DE MOTO E FOI LEVADA PARA O HOSPITAL DESACORDADA MAS LA ELA JA CHEGOU CONSCIENTE MAS POR CAUSA DE UMA FRATURA NA PERNA ELA FOI TRNSFERIDA PARA OUTRO HOSPITAL FEZ UMA CIGURGIA E DEPOIS DISSO ELA NAO ACORDOU MAS E TREZE DIAS DEPOIS ELA MORREU…..

  208. Gracinda de lima sofri um acidente de moto o ano passado tive fratura esposta cavicula direita oerfurei a subclave e perdi a conciencia no local foi um acidente gravicimo me salvei por milagre um ano apos sinto muita tonteira ansia de vomito muita dor de.cabeça no atra da nuca e no meu tenho muito esquecimento ja cai na rua arebentei meu juelho todo da a medica me proibiu sai sozinha ela mandou fazer resonancia magnetica do cranio pra ver a leçao.

  209. Boa tarde,

    Meu namorado caiu da cama e bateu a cabeça no ado esquerdo contra o chão, nas primeiras sem nas não sentiu nada,porém hoje com uns 3 meses do ocorrido ele tem sentido alguns sintomas estranhos. Ele me disse que sente uma fisgada e uma dor como se algo tivesse contraindo dentro da cabeça, como se fosse um elástico puxando no cérebro. Estou muito preocupada já andei pesquisando sobre os sintomas mas não acho nada de concreto. Sei que ele precisa procurar um neurologista urgente e vamos procurar. Entregando gostaria de maiores informações sobre os sintomas supracitados.

    Muito grata,

  210. Oi meu nome é gabrielly eu só quero saber oq esta acontecendo com o meu irmaozinho de 1 ano e meio, ele bateu a cabeça na parede no dia 15 de Maio ai logo vomitou eu e meu namorado levamos ele pro hospital chegando lá eles fizeram raio-X e deram ingesão de dipirona para passar a dor, ai quando foi ontem no dia 16 de manhã ele começou a passar mal denovo ai minha mae levou ele ao médico , foram para o hospital denovo fizeram um monte de exames e disseram que era normal pq deu nauseas nele e o médico disse que ele estava bem e nao estava com nenhuma fratura, no dia 17 de maio Hoje de madrugada começou a passar mal denovo vomitou e ficou palido minha mae correu com ele pro hospital as 7 da manhaã e esta lá até agora, eu só quero saber OQUE ele tem estou muito preocupada
    OBRIGADA!

  211. tehho 82 anos.Acabei de cair e bati forte minha cabeça.
    Levantei, não estou sentondo nada. Coloquei uma bolsa de gelo,tomei meus remedios de pressão e um dorflex..moro sosinha. TEnho qu procurar hospital?

  212. ontem bati minha testa no concreto do ar condicionado, nossa chega cai sentada, mas na hora fiquei meio alesada, ai molhei a cabeça coloquei gelo só ficou um hematoma pequeno na testa mas não sentir nada nem vomito nem fiquei desorientada, mas mesmo assim tenho que procurar um medico, e também não sinto dores de cabeça.

  213. Hoje estava na escola e um colega meu bateu com a ”testa” na parede a mãe dele esta muito preocupada e eu também mais ele não bateu com a testa toda ele bateu com a cabeça mesmo e sangrou muito,tem perigo de traumatismo craniano.

  214. boa tarde,me chamo Carla em 2014 ao arrumar a casa levei um tombo lavando a varanda e bati a cabeça com muita força no chão,sentir um dormência na coluna cervical mais depois de uns minutos levantei normalmente ,só que depois desse dia eu sinto muitas dores de cabeça ,queria saber se tem alguma coisa haver com a batida da cabeça,a dor vem da cabeça do lado direito e repuxa na nuca e em toda extensão do braço direito,quero saber se devo procurar o medico com urgência e se pode ser grave.

  215. Hoje pela manhã fui guardar uma bolsa no porta-malas e ele fechou na minha cabeça, a tranca pegou bem no alto da minha cabeça, fez um corte e sangrou muito, muito mesmo. Depois que o sangue parou eu passei anti-séptico. Não estou sentindo dor mas to com a sensação de que a tampa do porta- malas ainda está em cima da minha cabeça, sinto a mesma sensação de peso do momento da pancada. Será que devo fazer uma radiografia?

  216. Meu filho sofreu um acidente de carro estava sem cinto, o carro capotou e caiu em um precipício batendo em uma árvore. Ele bateu muito a cabeça teve um trauma na testa em q seu crânio ficou exposto. Fez uma tomografia e não atestou nenhuma alteração. Mas eu percebo q ele alterou o humor dele, está muito irritado a ponto de qualquer contrariedade ele chega quase surtar. O q fazer?

  217. Eu cai de 4metros bati o lado esquerdo da cabeça, já faz 3 dias e sinto tonturas quando levanto e quando deito não acho normal,não sinto dor só tonturas as vezes,me chamo Carlos trabalho com freqüência em alturas,pois sou pintor tenho 2 filhos novos e gostaria de saber se preciso de um tratamento mais corrigido por que na UPA só fizeram raio x

  218. Nesta noite meu sobrinho de 8 meses caiu de uma cama bem alta de nuca e teve um pequeno afundamento no crânio, foi levado ao hospital e o médico pediu somente um raio X e disse que não foi nada. Estou preocupada, não sei o que faço, pelo que li nas minhas pesquisas o lado que teve afundamento foi o osso occipital, o quê me aconselham por favor?!? Acredito que devo pedir uma tomografia, mas não sei se por ser um hospital público liberaram para ele, BASEADO EM QUÊ PODEMOS EXIGIR ESSA TOMOGRAFIA SE FOR NECESSÁRIA???
    POR FAVOR NOS AJUDEM!!! ME RESPONDAM POR E-MAIL O MAIS BREVE, ele é apenas um bebê, estamos muito preocupados com sequelas futuras devido esse afundamento.
    Obrigada!!!

  219. Oi oi eu tava levando minha filha na creche meu filho tava no bebe conforto e passou um carro na minha frente tive que parar rápido e e ele caiu do bebe conforto eu achei forte o tombo o que eu faço levo pro hospital e tem o galo do lado da cabeca

  220. bom as vezes eu tento bater minha cabeça com muta força mais acaabo não conseguindo porem hj eu bati minha cabeça três vezes e dei varios socos e sinto minha visão pesada oq devo fazer

  221. bom as vezes sinto minha cabeça pesada minha vista pesada e sinto tontura , bati a cabeça a três vezes e dei varios socos pra ver se parava a dor de cabeça

  222. minha sobrinha de 3 anos caiu,bateu a cabeça tao forte que ate sangrou.minha irma nao a levou ao hospital. pode acontecer algo grave com a criança.

  223. ola tive uma queda de motocicleta e bati a cabeça ao solo e minha visao esta ruim tou enchergando udo embaralhado da vista do lado esquerdo ja tem quase dois meses e fui no medico mas nao tive uma resposta oque devo fazer?

  224. Quando eu era criança levei uma pancada na cabeça,o corte foi profundo sangrou bastante.tenho uma cicatriz e no local ficou fundo ! Há mais ou menos 1 anos a minha perna esquerda não funciona direto, quando estou caminho as vezes ela não responde aaos estimolso do corpo,as vezes penso uma coisa e falo outra. Será se fiquei com alguma secula ?

  225. Meu filho caiu batel a parte de tras da cabeça, nao percebi nem um galo, disse q doeu so na h , mas 4 h depois ele vomito, mas tinha comido cachorro quente antes de dormi reclamor do na barriga, mais continuou dormindo normalmente, o devo fazer

  226. Olá…já tem 1 mês que cai de moto e bati a cabeça o capacete saiu da minha cabeça na queda e criou um “galo” no local da batida, ainda está um pouquinho dolorido tenho um pouco de dor de cabeça.Devo me preocupar?

  227. Eu trabalho com cavalos e levei um tombo de costas e batí forte a cabeça no chão e um rapaz caiu em cima de mim. Desmaiei, e me deu muita náusea. Fui socorrida e foi feita uma tomografia que não mostrou lesão evidente. Mas após o ocorrido eu tenho muita dor de cabeça e náusea constante. E eu raramente tinha dor de cabeça. Devo procurar um médico novamente???

  228. Levei uma grande pacada na testa cortou meu rosto na região da sobrancelha e meu rosto inchou todo do lado da laçada e estou vumitando tbm e mtas dores na cabeca oque devo fazer

  229. Tomei um tombo de moto a mais ou menos um ano desse dia pra sinto dores de cabeça e muito esquecido as vezes não lembro a onde tenho que ir , e quando cair fui no médico e não deu nada.

  230. Há cinco anos eu caí de uma altura de dois metros, e bate com a cabeça no chão e desmaiei, e depois acordei logo minha cabeça sai um pouco de sangue, logo no dia seguinte eu mal podia me levantar que todo o corpo doía muito, mais não procurei o médico e hoje tem um local da cabeça perto de onde bate que quando toco doe, gostaria de saber se é sério e oq devo fazer? E outro dia tocei no local e foi como se tivesse um bolha estalou quando toquei.

  231. Olâ, meu irmão bateu a cabeça jogando bola, ai saiu um líquido do nariz dele, ficou com dor imediata e uma mancha vermelha, na região da batida. Foi ao medico que passou uma injeção chengando em casa o braço esquerdo dele ta dormente, ele tb ta com queimou.

  232. Minha filha tem labirintite…mas qual a possibilidade de numa crise ela cair bater a cabeça e desmaiar….rap acordar ñ saber o q aconteceu?e após alguns dias o tosta…face ficar com hematomas de a batida foi ñ cabeça.

  233. Oiiiiii, tudo bem??

    Hoje pela manha, bem cedo, fui olhar a porta porque meu cachorro latia muito e graças a Deus nao era nada demais.
    Porem, estavo meio sonolenta e nao entendo como fiz que ao fechar a porta q abre pra dentro d casa, acertei minha cabeça cm força… porta gradeada.
    No momento seguinte voltei a deitar, porem sinto minha cabeça pesada, ansia de vomito e tontura. Isso é normal ou preciso ir ao medico???

  234. olha boa noite …Terca feira bati minha cabeca aqui na porta de onde trabalho desde entao sinto dor de cabeca e minha narina fica doendo c sensacao de dormencia ..O q devo fazer??

  235. ELISA: A poucos dias estava realizando uma tarefa e cai de costas de aultura razoável, na hora fiquei desacordada, quando acordei segundos depois só senti uma leve dormência na cabeça e no pescoço, não fui amo médico, no dia seguinte amanheci com um lado do pescoço inchado, mal estar e forte dor de cabeça, três dias depois ainda om mal estar fui ao médico porém ele sem pedir nenhum exame me receitou relaxante muscular. o que devo fazer neste caso, ou que tipo de exame poderia ser feito para ver se houve lesão, hoje depois de cinco dias ainda tenho um leve inchaço no pescoço e dor de cabeça.
    obrigado

  236. Bom dia ,
    Minha filha estava brincando de escorregar no pisos e caiu de costa e bateu a cabeça
    Fica sentindo dor de cabeça direto,agora começou a ficar sentindo falta de ar dor no peito.
    Levo ela no posto de saúde e ele falam que ela não tem nada.
    O que devo fazer ela tem 16anos

  237. Bom dia, à uns 19 anos atrás eu bati com a cabeça(na frente)e foi na quina de uma parede azulejada e inchou no local,fique tonta e sangrou mt pouco mas logo parou, porém até hj ficou o caroço na região. De lá pra cá pude perceber que tive esquecimento das coisas que estudei no colégio. Entretanto consigo relembrar qd realizo novos estudos e de vez em quando sinto dor de cabeça, porém tbém tenho problemas na vista, e nesse caso fico na dúvida de qual dos problemas poderia estar causando essa dor.Gostaria de saber se é perigoso esse tipo de pancada que deixou um caroço até hj e se ainda devo procurar um médico? Embora ele não tenha desenvolvido, pois está sempre do mesmo tamanho. Desde já agradeço a atenção.

  238. olá boa noite alguns dias me agachei e levantei de uma vez,bati a cabeça e doeu muito porém não me importei,alguns dias senti ância de vomito e depois percebi que tem um afundamento na região que bati e e mole e está queimando,não fui ao médico,pode ser grave???

  239. Oi me chamo Paula e sofri 6 quedas de cabeça andando de skate sendo q uma delas desmaiei tive convussao é perdi o sentido do q tava acontecendo ao meu redor um tempo depois cai de um primeiro andar e só bati a cabeça d leve pois eu corri de ser mordida por um rottweiler ai de uns anos pra cá tenho tido dores d cabeça insuportáveis de gritar de tanta dor q chega a doer os olhos com as dores fora isso tenho sinusite e sangro pelo nariz pois já tive emoragia externa q cegou a dilatar uma veia no nariz e as vezes além da dores d cabeça q chegam a durar dias eu passei a vomitar sangue e queria saber o q devo fazer nessa situação ? ???

  240. Hoje faz 2 dias que bati minha cabeça Não porta doeu muito até sangrou um pouquinho mas ontem antes de ir dormi towuei na ferida e no meio da minha cabeça levantou se mexeu não sei específica só sei dizer que toda fez que tocou perto do local da ferida no meio levanta da Uma mexida não sei oque e
    E estou bastante assustada

  241. bom dia,eu levei uma pancada na nuca e agora sinto dores de cabeça no lugar ,e um pouco de nauseas então gostaria de saber se o porque dessas dores ja tomei remedio e não passa.obrigada se poder mim responda porfavor!!

  242. Rafaela, creio que você tenha levado cabeçadas no céu da boca e por isso analsea… Fique numa posição relaxada e abra um pouco as pernas que a cabeça passa.
    A pancada na nuca foi de algo vindo detrás ou por dentro?

  243. À 5,6 anos Atrás Sofri um Acidente Automobilístico em Cima do Vdto. Aricanduva,Fiquei em Côma 1 Mês,e Quebrei os 2 Braços sendo que 1 Deles Foi Círurgico,Acordo Tonto e às Vezes Passo o Dia Inteiro Tonto? O Neurologista da Sta. Casa,onde Fui Socorrido,Disse que meu Cérebro encheu de Sangue,Tiveram que Drenar o Sangue! O que Posso Fazer?

  244. Olá…Bati a testa muito forte na quina na porta fiquei tonta e a boca dormente e levantou um galo… Já se passou um mês e tem dias q fica bem dolorido…Será q é normal???

  245. ola doutor bom dia .. sei q os comentarios sao de 2014 mas preciso de ajuda , a 5 dias atras cai de costas com um impacto forte pois peso 112 kl e uma pancada na cabeça contra a parede , uma dor forte uma galo enorme , so coloquei gelo , nao desmaiei , na verdade so me recordo da pancada , coloquei gelo tive apenas enjoo mas nao vomitei , a dor persistiu com queimaçao e ardencia procurei um medico q so me receitou dipirona de 6 em 6 horas , apos outro medico , que me disse nao ter nada apenas cefaleia , mesmo explicando a ele q nao estava assim q foi apos a pancada , me disse q se fosse um traumatismo eu teria ido de maca , desacordada , enfim hoje ainda estou c dor , ardencia , queimaçao e as vezes parece gelar , uma sensaçao de q vou desmaiar , e nenhum medico pede um raio x o q eu faço ? posso ter tido um traumatismo c sequelas? aguardo obrigada

  246. oi bom dia a 4 anos tive uma pancada na cabeça por conta de acidente de carro ,fiz uma tomografia na deu nada mais ate hj tenho um galo na cabeça do lado direito e sempre tenho dores de cabeça e por 3 vezes tive sem ver do olho esquerdo por alguns minutos devo me preocupar?

  247. Oi meu vizinho acabou de levar uma pedrada na cabeça durou e sangrou muito ele está com vontade de vomitar será que é grave a pedra não é muito grande mais como durou fiquei preocupada obgd

  248. Olá, gente eu estava na sala de aula perto da mesa e meus amigos veinheram correndo em minha direção acabaram me empurrando e eu cai batendo o pescoço fortemente na quina dá mesa está um galo enorme entre minha orelha e minha nuca, dói muito, e eu meus olhos ardem depois dá pancada eu dormir duas aulas seguidas, o que eu faço?

  249. Minha filha caiu na casa da mãe dela, batendo fortemente a cabeça na quina da cama, sendo que fez raio x e não deu nada!!! Com o tempo ficou muito feio e inchado enorme…a testa dela melhorou mas o olhinho dela deu uma fechada. E estou achando estranho e estou com receio de ter sido da pancada. Estou solicitando pq caso contrário levarei a um neuro..

  250. Olá eugastaria de saber meu filha de 5anos levou uma queda de um cavalo e bateu a cabeça foi 25pontos no corte teve várias escoriações pela cabeça o rosto dele ficou todo inchado e roxo e o médico recomendou eu fazer exames caso ele começasse sentir dor de cabeça e agora já alguns meses ele chora muito de dor eu estou muito preocupada pois não consigo marcar pra neuropediatra será que pode ser causa dá queda essas dores de cabeça

  251. Bom dia, eu caí de moto no dia 29 de Janeiro, bate com a cabeça muito forte no paralelepípedo,os médicos disseram que eu estava bem e que não haveria nada de errado comigo e que estava tudo ok,hoje é dia 15 de fevereiro, eu ainda estou com um galo na cabeça, ultimamente eu ando sentindo umas sonolências, dor de cabeça forte, dor no pulso, tontura, dor no corpo e ontem acordei com os lábios inchados, o que fazer? estou preocupada.

  252. oi fui atropelada de moto e cair e batir com tudo minha cabeça no chao fico um galo enorme so sentir tontura na hr mais apos dois dias depois comecei a sentir dor na nuca mais so do lado aond eu bati sera q devo ir ao medico.

  253. Alguém pode me ajudar minha namorada bateu a cabeça no trabalho na quina do mármore não fez fez galo nem mesmo inchou ficou normal apenas um pouquinho alto, ela me disse que parecia estar escorrendo uma coisa (Sangue) para a testa dela por dentro da cabeça isso já tem um mês e desde então a cabeça dela não para de doer não sei o que eu faço vou levar ela no médico para ver hoje porque ela não queria ir antes mais hoje eu vou com ela alguém me ajuda ….

  254. Domingo passado dia 12 / MAR / 2017 levei um tombo de cabeça do quinto lance da escada, bati com a parte posterior da cabeça. Hoje é quarta-feira, dia 15, levei 15 pontos desde ontem senti uma pontinha de febre. Estou sentindo bem na nuca como se fosse um edema. Fiz ressonância e vários outros exames no dia. Não constatou nada fui liberada. Será que é por que está muito recente ?

  255. Me envolvi em uma briga, após cair no chão, tomei muito chute, inclusive na cabeça… No dia seguinte estava com galos, costas machucada, pernas ruins tb, mas no segundo dia começou uma dor de cabeça bem esquisita…. Q parada não chega a doer, mas qndo chacoalho, dói bastante, estou começando a ficar preocupado… Devo me preocupar?!?! Espero respostas obrigado

  256. Qandomilhafilhansceunohospitalcaiunochaodohospitalagoraelatem7anosdemoupraandarfalar ainda naosabeler nemescrever issopodeseagravarcomo passardosanos

  257. olá ,,meu irmão ta com nove dias hoje que levou um tombo de moto estava sem capacete ficou por mas d duas horas quaze dezacordado ate chegar no)hospital perdendo sangue pelo nariz boca e ouvidos ficou por ums por quatro dias em um )hospital. onde nao tiverao cuidados com ele nao derao nem)um)tipo de)remedio pr infeçao so tava no soro e remdio pr tira a dor e ramedio pr ele dormi ele teve q ficar amarrado quase um dia e pouco pq ficou agressivo e queria tira as coisas q edtava nele,,,,e deixarao ele ir pro banheiro levanta e toda vez q fazia isso escorria sangue pelo ouvido e pelo nariz ,,,,grasças a deus conseguimos tranferir ele pr outra cidade q tem neuro ,,ta sendo cuidado mas por ele nao ter sido cuidado esses dias la corretamente deu meningismo por causa da infecão ele teve fratura nas mandibulas e onde levou a pancada tambem tem fratura,,, ele teve traumatismo intercraniano nao)chegou afeta o celebro graças a deus ,,mas como deu o meningismo por causa da fauta d cuidado q nao teve nos primeiros momentos,,,e essa perda d sangue pelos ouvidos e nariz nao e normal vc perde um)liquido junto que esse liquido e ligado a sua espinha se vc perde esse liquido pode vir a causar meningite. e ele teve perda desse liquido e assim causando o meningismo por issso ele teve q se manter em)uma so pozicao deitado barriga pr cima sem levanta a cabeça pr nada nem pr bebe agua,,ele ainda permaneçe internado,toamando os antibioticos e ainda nao pode passa por uma tomografia,,mas estamos comfiante Deus esta conosco e nas mãos d pesssoas que sabe oque faz,,,so um alerta bateu a cabeça ta saindo liquido sangue seja oq for procura um. medico,,,

  258. Tenho 87 anos e há 4 semanas caí no banheiro e batí a cabeça no chão. Fiquei com um galo enorme e diversos machucados, entretanto o sangue foi pouco. Fui ao pronto-socorro, fiz um eletro e uma tomografia do crânio, que foram normais.
    Entretanto, continuo com lugares no couro cabeludo sensíveis ao toque e uma ligeira dor de cabeça e quando peço a alguém que olhe no lugar dizem que está inchado e vermelho. Isso é normal? Não sei que tipo de médico consultar, já mostrei a tomografia a dois mas ninguém examinou minha cabeça.

    Gostaria de acrescentar que sou nadadora e depois de duas semanas voltei a nadar, o que para mim é terapia. Tenho falta de equilíbrio e em um ano e meio levei cinco quedas, com quebra de 4 costelas e outros problemas. A que tipo de medico devo recorrer, no ano passado fiz todo tipo de exame no cérebro e não tenho nada.

  259. Caí de moto bati com a testa ela cortou afundou e quebrei meu naris fiquei desmaiada uns cinco minuto pode ter causado algo grave?

  260. CAI DA ESCADA HA 03 DIAS SEXTA FEIRA 19/05, BATI A CABEÇA, NÃO DOEU MUITO E NÃO DEI IMPORTÂNCIA, SÓ QUE DO DIA SEGUINTE PRA CÁ ESTOU TENDO, QUANDO LEVANTO DA CAMA FORTÍSSIMAS TONTURAS, PRINCIPALMENTE DO LADO DIREITO, TENHO QUE PROCURAR UM MÉDICO?

  261. Boa Noite. Meu sobrinho ao correr bateu com a.parte lateral da cabeça na parede com muita força. Ficou um machucado muito feio,ficou muito inchado, bastante roxo,mas não vomitou, desmaiou ou outro sintoma pior.
    Depois de alguns meses ,ele grita de dores na região da cabeça. Estamos muito preocupados. O que fazer?

  262. Ola a mas ou menos 3 meses eu cair e bati a cabeça em parte do meu sofa que e de madeira do momento da queda não mim lembro direito so mim lembro quando já estava levantando e abriu um pequeno corte e um galo gigante o local ate hoje doi e sinto dores de cabeça frequente e as vezes já não sei mas o que estou fazendo e uma leve dificuldade na fala (como que estou gaguejando)estes sintomas podem ser por conta da pancada?

  263. Boa noite ! Bati a cabeça com a parte frontal bem no meio da testa , na hora coloquei gelo ,estou com náuseas e cefaléia que paro de sentir por mais ou menos 4 horas após ingestão de medicamentos, estou com um hematoma considerável , devo me preocupar ?ou são sintomas normais que passam com o tempo?

  264. Olá,eu gostaria muito de saber se tenho algum problema sério na minha cabeça.
    Quando era pequena,minha mãe (devido à uma doença de acumular coisas ) tinha uma casa cheia até o teto de coisas,ai um dia sentada no sofá,uma cadeira ferro me atingiu em cheio na cabeça abrindo um buraco,minha mãe não me levou ao médico e eu até hoje não fui,pois tenho medo de saber,so que quando toco no local sinto incômodoe dor oque está acontecendo comigo?Eu também me acho burrae as vezes falo coisa sem sentido será que a causa é essa pancada que sofrir?

  265. Uma semana atrás, bati com a minha testa na placa de ferro perto do ponto de ônibus, fez um baita de um galo e doeu muito! Hoje o galo saiu e minha testa sarou aos poucos!

  266. Olá !meu nome é Natália , minha filha caiu da cadeira quando estava na mesa e fico Um galo grande na frente coloquei bastante gelo diminuiu mais não o suficiente que pra Sumir , já faz três dias hoje que ela foi sentir dor
    O que eu faço nesse caso

  267. quero saber

    eu sofri um acidente cai de uma gabina de caminhão eo rapaiz que esta perto me levantou e e parecia normal depois eu fiquei varidado e nao lembrava mais que tinha caido e nao lembra do que eu fiz no dia do acidente e nem que foi me visitar no pronto atedimento ee depois e fui tranferido para um hospital a fazer a tomografia e radiografia , e o exame eletro mas o exame nao deu nada eu nao deu dor de cabeça so nao lembro do dia do acidente o que eu fiz me diseram que eu tenho que fazer outro exame da cabeça apos uns 15 dias será precisso .

  268. Olá, eu sou Larissy Soares tenho 14 quase 15 anos, quando eu tinha 1 ano eu sofri um acidente e bati a cabeça muito forte, quando minha mãe me levou para o hospital para dar ponto ele estava fechado, minha mãe na tinha carro na época e me levou pra casa e ela disse que sangrou muito e no outro dia os médicos nao quiseram dar ponto. Hoje em dia eu esqueço muito rápido das coisas e meus reflexos são devagar eu não consigo lembrar muito coisas dos 1 até os 10 anos e muita coisa importante eu esqueço.
    Por favor me ajudem!!!

  269. Olá gostaria de saber se é normal
    Minha filha caiu da cama box e bateu a cabeça no chão e fico um calombo bem alto e tem há dois dias é não abaixo é normal ou não mim responde por favor.
    Agradeço

  270. Bom dia… Sofri um acidente de quadriciclo no último final de semana e não tive vômito e nem pedi a consciência totalmente, mas sofri uma pancada na cabeça na queda … Relatei a o pessoal da SAMU e também no pronto atendimento no hospital fizeram alguns exames e descartaram a possibilidade de traumatismos no momento, só que no outro dia em casa notei um galo na cabeça e alguns arraoes e sinto minha mão direita com dormência.
    Tem relação?

  271. Tive uma queda no banheiro de casa no dia 17/07 , bati fortemente a cabeça na parte de trás que fez um galo alto, diz tomografia mais não constou nada nos exames mais desde então não paro de sentir dores de cabeça fortíssimas, devo procurar novamente um médico e repetir o exame?

  272. Oi boa noite eu estava com muita raiva e bati a cabeça 2 vezes contra a parede, na hora não deu nada, uma semana depois começei a sentir dores muito forte na cabeça, posso ter sequelas?

  273. Meu filho de 5 anos caiu e bateu a parte de trás da cabeça, tá bem inchado e machucou e ficou um pouco de sangue, será que devo levar no médico? Pode ser grave?

  274. Alguém me ajuda..
    Minha filha caiu i bateu a cabeça ..levei ela no hospital i colocaram 3 pontos na cabeça dela. ..
    SÓ que os pontos ja tao tudo normal..sarados ..
    SÓ que apareceu um buraco nao É tão Grande do lado dos pontos…
    Levei ela no médico i ninguém faz nada..to desesperada ..tou passando remédio caseiro em cima..
    SÓ os pontos cicatrisaram, mas o buraquinho ainda não. ..
    Oquer devo fazer

  275. Meu marido sofreu um acidente de moto, médicos disseram que foi TCE… Passou mais ou menos 15horas sem lembrar de ninguém, muito agressivo no começo, depois bastante sonolento, vomitou muito sangue, pelo ouvido e nariz um pouco tambem. após disso ele lembrou e depois de 7 ou 8 horas os médicos liberaram após ver a tomografia. Hoje faz 6 dias depois do acontecido, o nariz dele ainda esta um pouco inchado, entupido e as vezes sai um pouco de sangue qnd limpa, seu olhos tambem estão muito pouco inchado e sua boca incomoda com pontos. Não achei normal e estou com bastante medo de sequelas aparecerem!!! O que devo fazer????

  276. Bati a cabeca quando entrava no.carro dou desastrada minha cabeca ainda está doendo mais não desmaiei nem nada mais ta doendo tem perigo se eu tomar dipirona

  277. Olá Boa Noite.
    Sofrir um acidente de moto vai fazer 3 meses e durante esse tempo , venho sofrendo muito com dores na cabeça que são constante chego até desmaiar quando a dor aumenta. Acabo perdendo os sentidos , e logo em seguida não consigo respirar.

    Alguém pode me dizer o que fazer?

  278. Tive uma queda no banheiro durante o banho ,ah não sei como aconteceu muito tive um desequilíbrio e bati a parte de trás da cabeça eu cai rapidamente senti uma tontura e minha visão ficou turva como se eu fosse desmaiar .Fiquei no chão por alguns segundos só a dor da pancada passa não tive inchaço no local algumas horas depois senti sono mais me mantive acordada e dores de cabeça fraca algo latejante então me mantive deitada ate passar .Não senti mais nada depois não sei se devo procurar um médico

  279. Olá
    Bati á cabeça à 5 dias, bati à parte de traz dp crânio, fui no médico a pancada foi forte e surgiu um galo que até hoje ta dolorido, não tive vômito, mas passados esses 5 dias tô sentido vertigem, será por causa da pancada?

  280. Meu filho no dia 19/09/2017
    Sofreu um acidente de moto, onde ele bateu a cabeça, teve um corte na testa do lado esquerdo, sangrou muito, foi socorrido e pegou 4 pontos no corte, daí depois de um mês, ele não pode ter raiva que, começa com dor de cabeça vomitando e sentindo dormente o lado direito do corpo, quero levar ao médico mas ele não quer.
    O que posso fazer pra ajudar ele, ele só tem 17 anos e é filho único morro de medo de acontecer algo ruim com ele né ajuda por favor.?????

  281. Eu sofre um acidente de motocicleta, agora depois de 2 anos sinto muita dor de cabeça onde tem a cicatriz e domentir, já foi num neurologista e não resolve nada . Tenho muito medo Pq não sei o que eu vou fazer pra descobrir o que eu realmente tenho. Pois parei a minha vida por CAUSA disso.

  282. Meu tio foi atropelado de carro e a. Pancada foi na cabeça a cabesa dele inchou e ele nao acorda já tar com quatro dia e ele não acordou o que deve ter acontecido ele se meche mais não acorda

  283. O meu marido no dia 8;de dezembro caieu e bateu com a cabeça e deitou muito sangue pelo ouvido teve internado 4:dias o médico disse estava tudo bem mandou ir fazer outro TAC no dia 29 mas ele tem muitas náuseas e normal

  284. Eu bati minha cabeça muito forte na quina da minha janela, e to sentindo minha caneça pesada, meus ouvidos estao queimando e quando estou de pe doi muito e pesa a cabeça so consigo ficar bem de olhos fechados, isso pode ser algo grave?

  285. Meu filho levou uma queda e faz um mês e o galo ué ficou na testa dela não abaixou o ué fazer fui ao hospital e a médica liberou sem passar medicação e disse que os abaixar o galo mais até hoje nada ainda …

  286. Boa noite estava esperando um ônibus embaixo do pé de mangueira é de repente caiu uma manga na minha cabeça estou sentindo arder apenas no lugar do impacto mais os de mais estou bem. Preciso procurar um médico?

  287. Olá bom dia meu cunhado falou q foi atropelado pelo um carro. Só q o entranho é q só furou a cabeça dele não teve nenhum arranhão . Será possível. Isso acontecer

  288. Bom dia!! Minha filha tem 31 anos, veio aqui na minha casa e bateu com a cabeça na quina da porta, quase desmaiou de tanta dor, na hora queria colocar gelo, ela não deixou. No outros dia, percebemos que tinha afundado um pouco na quele lugar da batida. Temos que nos preocupamos?

  289. Oi em menos de um mês sofro um acidente de moto onde o impaquito foi forte tive escoriações fatura exposexposta no dedo.
    Cai de frente mais estava de capacete mais fiquei com dores no tórax nas costas e na nunca sobindo um pouco pra minha cabeça tbm sinto um peso no meu olho diteito. Em nenhum momento fiquei inconsciente apenas com esse peso na minha vista e não estava conseguindo dormir direito pois estou ansiosa tomo remédio “Calman”pra dorme oque devo fazer????? QUANDO MESTRUEI DEPOIS DO ACIDENTE TIVE VONTADE DE VOMITAR MAIS NÃO CONSEGUI PROCUREI UM MÉDICO

  290. Miiii ajuda responde minha pergunta

    Quando eu tinha 11 anos eu tava sumindo a escada do colégio pra ir pra sala, Ai envinha descendo um mlk negão bombadão na escada, Ele mi deu um tronco eu bati a cabeça no muro, Não sei si vc entende mais o buro e feito com os tijolo mostrando os buraco não bati nem forte nem fraco, Só que rancou uma casquinha saindo um pouco de sangue e deu um ”Galo” eu acho não sei, hoje to com 19 anos não sinto dor nada Graça a Deus, Só que no lugar aonde machucou ficou a pontinha da sicratriz, E toda vez que eu passo a mão tem um volume nem baixo nem alto no lugar da sicratriz, Eu fico sismado que tem algo ali Deus que livra, Devo mi proucupar com isso?

  291. espero que me responda urgentemente, pois preciso ajudar minha ex sogra que passa por esse tipo de trauma..

    enfim, minha ex sogra, certo dia resolveu fazer uma viagem a uma cidade próxima da nossa, onde na estrada o cara perdeu controle da moto e ela bateu a cabeça, que causa um corte muito grande e faz com que ela fale enrrolado e sinta fortes dores na cabeça depois de dois anos do acontecido. ela fz tratamento mas mas a palpitação que ela sentia na cabeça hoje ela senti na bochecha e sua boca que chega a tremer. o que eu gostaria de saber é:” se essas dores e palpitação vão continuar ocorrendo ou se algum dia vai parar?
    e o que fazer para ela se curar?” nos ajude a ajuda-lá desde já agradeço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here