Duílio Piato, advogado, presidente da OAB Rondonópolis e sócio proprietário do Rancho Paredão, no Rio Itiquira, realizou a 2ª soltura de alevinos no Itiquira.
Foram 30 mil alevinos, sendo 15 mil pacus e 15 mil piauçus, adquiridos na Fazenda Filadélfia, no município de Campo Verde, do grupo Bom Futuro.
Segundo Duílio, esta iniciativa aconteceu graças à participação de amigos e vizinhos de rancho, que contribuíram com a doação dos alevinos com o intuito de repovoar o Rio Itiquira.
É um exemplo que deve ser seguido e aplicado em outros rios da região, mesmo porque, além da ação que é de responsabilidade de todos nós em preservar os rios, acontece também nesta festa uma confraternização e uma conscientização entre as famílias e amigos.
Iniciativa dessa natureza deveria ser estendida a todo Estado de Mato Grosso, para que nossos rios possam dispor de peixes em abundância, como acontecia há 20, 30 anos passados. Preservar a piracema e evitar poluir nossas águas são outras medidas saudáveis.